• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X)

O anime e o mangá do Samurai X é mto bom. Eu sempre fui fã dessa série mas minha vida mudou qdo eu assisti os dois últimos episódios que encerram a série, nossa até chorei! Demais! A Kaoru também merece meus mais sinceros votos pois ela teve muita força e coragem pra estar com o Kenshin até o final mesmo sabendo do passado dele e de suas idas e vidas. =D:yep:
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X)

Foi um dos melhores animes/mangás que vi/li. Mesmo que após ler o mangá, você não queira outra vida, gostei mesmo do anime e OVA's. Ambos tem um trilha sonora perfeita e impecável, o traço é bom...E há uma certa delicadeza que a gente vê em desenhos ocidentais...tipo, quando o Kenshin vai lutar e se despede da Kaoru, aparecem uns vaga-lumes... ou então, aquele sino... Há poesia, resumindo.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X)

Bom
como a maioria do pessoal falou
eu concordo
prefiro mil vezes o mangá
se aprende muito sobre a história do Japão (é legal, porque tenho assunto pra falar com meu vô sobre quando ele morava no Japão XDXD)
Ahh
eu amo cultura japonesa, fazer o que ^^"""

O anime é legalzinho
porque o Kenshin é um fofo!:grinlove:
hihihi

Bjus
 
Rurouni Kenshin: Enquete

Enquete finalizada.

Resultado:

attachment.php


Nova enquete adicionada.
 

Anexos

  • enquete samurai x.png
    enquete samurai x.png
    9,9 KB · Visualizações: 157
Última edição:
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

O complicado da pergunta "Dê uma nota para o anime/mangá" é que, nesse caso, o mangá é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor que o anime.

Mas como não dá pra ter duas votações simultâneas no mesmo tópico, acabei dando a nota conforme o mangá mesmo.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

É eu pensei nisso, mas como a votação é uma só o jeito vai ser especificar no post, como você fez.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

Gosto muito, apesar de algumas falhas...


...e das justificativas irritantes do autor nos making offs! Como critica a si mesmo o infeliz!


E a estória poderia ter continuado, conforme ele apresentou no making off do último personagem.





Nota 8.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

Mangá - 9

Anime - 7

Ovas - 10 MIL



Vou dar 8 pq eu sou um cara legal. Daria mais se o anime não me irritasse tanto com os oros da vida.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

Eu dei 8 como média entre OVA e anime (só até a saga Shishio que foi até onde eu vi).

Infelizmente ainda não li o mangá.
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

Faz muito tempo que eu vi o anime, mas pelo que eu me lembre, até o final da saga do Shishio, o anime é bem fiel ao mangá. Mas como faz muito tempo que eu vi, posso estar errado.
 
Está certo sim. O anime e o mangá vão igual até essa Saga do Shishio, depois se divergem.

No anime começa a Saga dos Cristões e logo em seguida a Saga do Cavaleiros Negros e o Clã Sanada[/i], o que não consta nos mangás.

Já o Mangá, depois da Saga do Shishio, começa a Saga Jinchuu, que é sobre a vingaça de Enishi Yukishiro, irmão mais novo de Tomoe, que tem as histórias contadas nos OVAs.

Proview disse:
Eu dei 8 como média entre OVA e anime (só até a saga Shishio que foi até onde eu vi).

Infelizmente ainda não li o mangá.
Sério Pro? Então leia, pois os mangás são lindos e a história é espetacular dessa Saga do Enishi! Eu comprei toda a Saga em um mesmo dia de envento, quando estavam vendendo mais baratos. :D
 
Re: Rurouni Kenshin (Samurai X, 1996)

OVAs:

:amem:

anime: 6

No anime falta uma trama mais consistente e intensa. Os 96(?) capítulos me deixaram a impressão de um animezinho-infantilzinho-qualquer desses que passam na globo (não que esporadicamente a globo não passe coisas boas), sem qualquer aprofundamento psicológico dos acontecimentos ou personagens envolvidos... até o traço fica menos realista e mais 'fofinho'.
 
Última edição:
Os OVAS d RK saum um luxo!!!!!!!
Maravilhosos... quem ainda n viu n sabe o q estah perdendo, d verdade.
O q mostra como o Kenshin conseguiu o segunda lado da cicatriz (n vou dizer como mas eh.. uau!) eh o melhor. O quinto tb eh legal, tem o Sano d barba!!
E as musicas do anime saum fofas.. minha irma sabe cantar todas, um absurdo! E ela nunca fez aula de japones na vida!
irma mais velha ou mais nova???
pq a minha nee-chan (irmã mais velha) sabe cantar todas de inuyasha sem ter feito aula! quero matar ela!
 
O mangá e melor de fato, mas eu acho a série muito boa. E realmente depois da Saga dp Shishio caiu bastante a qualidade, mas acho que a Saga dos Cristãos conseguiu dar uma salvada, pra mim um filler da mais alta qualidade. (e aqui vos fala alguém que odeia 90% dos fillers)

P.S.: mente pouco poluída do pessoal XD
 
Última edição:
Kenshin.jpg

Nas últimas semanas, os fãs de Samurai X (Rurouni Kenshin) foram pegos de surpresa com o anúncio de que o retalhador ganharia um novo anime. O site Comic Natalie divulgou uma imagem do novo visual de Kenshin, além do logo em comemoração aos 15 anos da animação. O projeto também já conta com um site oficial.

Ainda não há informações sobre o estúdio encarregado pela produção ou se a série será um remake do original, com remoção de fillers e a abrangência do arco Jinchuu, visto brevemente no segundo OVA da série ou até mesmo um especial lançado diretamente em DVD.

Samurai-X1-284x500.jpg


Segundo o twitter oficial da nova animação, os Blu-rays dos OVAs e do filme terão legendas em inglês. Também foi confirmado que a versão destas animações será a original e não a Director’s Cut.

O primeiro OVA, Rurouni Kenshin Tsuioku-hen, chegará às lojas japonesas no dia 24 de agosto. O segundo, Rurouni Kenshin Seisou-hen, será lançado em 21 de setembro. E por fim, no dia 26 de outubro, chega a vez do filme Rurouni Kenshin Ishin Shishi no Chinkonka.

Fonte: ANMTV
----------------------------------------------------------------

Gostei do visual do Kenshin. :mrgreen:

Está me parecendo que os traços vão ficar lindos!
 
Os traços estão lindos mesmo, vou esperar mais informações.
Estou ancioso já que esse foi o primeiro que eu começei a assistir no pc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo