• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.

• Total de votantes
    37
tipo, no ultimo Ova é diferente do mangá. no ova ele usa as roupas iguais as de antes..soq ue maiores... no desenho me apreceuq ue ele usa algo azul escuro..

Ah sim
Estou relendo todo o mangá; e por isso irei comentar várias coisas que ocorreram durante a série.

Primeiro: vcs perceberam que no início, muito no início, o Kenshin quase não apanhava de ninguém, depois, a partir do Aoshi, ele começou a apanhar pra cacete! Que ele passou a levar muito mais golpes do que os inimigos que vence? 8O

é natural, afinal os inimigos que aparecem são mais dificeis. kenshin evita amia luta com medo de soltar o battousai..e pro aih vai^^

NeoDeSampa disse:
é natural, afinal os inimigos que aparecem são mais dificeis. kenshin evita amia luta com medo de soltar o battousai..e pro aih vai^^
Falando nisso, estive reparando, acho que o Kenshin era muito mais forte como Battousai, mesmo sem saber a técnica suprema. O instinto assassino o fazia elimiar e sem hesitar seus oponentes.

Na verdade, eu achava que os inimigos fracos deviam-se à incapacidade de Watsuki de criar inimigos fodões em começo de carreira (mesmo depois, volta e meia ele começa imaginando um personagem fodão, e depois que termina vê que ficou uma merda)

Sim, seu ponto está correto Primula. MAs eu acho que o Kenshin vai lembrando de seu passado, o nivel do sinmigos melhora um pouco sua força fica limitada e ele toma um pau. ai cai no defeito do watsuki, o vilão fica fraquinho e perde

É verdade, por exemplo, o Raijuuta começou muito bem, poderia ter sido um vilão e tanto, mas depois...

Ah, um erro de continuação; na ed 43, o Yahiko ataca o Otowa com um boken (espada de madeira), mas na ed 44, na mesma luta, ele aparece com sua habitual shinai (espada de bambu)

8O

Hum..é verdade que pode ter alguns erros (como este da espada)..mas pensa bem...como dá trabalho e cansa fazer mangá..erros assim são perdoaveis...

Agora sobre os adversarios(nem viloes sao..alguns se aliam e desfazem a alianca td hora..prefiro chamar de adversario msm :P ) isso sempre foi tipico de quase td historia...primeiro vem vindo os fracos...pra no final vir o forte...o "chefao"..

e é logico que o kenshin comeca a apanhar do meio pra frente...adversarios mais forte geralmente dão mais trabalho.. :mrgreen:

Eu sempre achei que o Kenshin acertava mais do que tomava, mas as que ele tomava doíam mais. Tipo contra o Enishi, que ele acertou com o Dragão de Nove cabeças em cheio, mas o cara nem sentiu o impacto. Se ele não estivesse com uma Sakabatou, teria cortado o moleque em pedacinhos e pronto. Mesma coisa contra o Shishio, ele acertou uma sequencia de 5 golpes e o cara continuou de pé. Duvido que ele se levantasse se tivesse sido acertado por uma katana. Acho que o verdadeiro desafio do Kenshin não é ser melhor que o adversário, é ganhar mesmo usando uma arma que machuca muito menos. :eek:

Legolas Greenleaf disse:
Eu sempre achei que o Kenshin acertava mais do que tomava, mas as que ele tomava doíam mais. Tipo contra o Enishi, que ele acertou com o Dragão de Nove cabeças em cheio, mas o cara nem sentiu o impacto. Se ele não estivesse com uma Sakabatou, teria cortado o moleque em pedacinhos e pronto. Mesma coisa contra o Shishio, ele acertou uma sequencia de 5 golpes e o cara continuou de pé. Duvido que ele se levantasse se tivesse sido acertado por uma katana. Acho que o verdadeiro desafio do Kenshin não é ser melhor que o adversário, é ganhar mesmo usando uma arma que machuca muito menos. :eek:
Caramba, agora vc falou uma verdade. Se vcs repararem, em diversas lutas, o Kenshin teria matado TODOSseus adversáruios, se ele lutasse com uma espada mortal. Até mesmo o Saitou, que disse ter empatado tantas lutas com Battousai, no primeiro golpe que tomou na ed.14, era para ele ter perdido a cabeça! 8O

Ah mais isso eh uma coisa mto obivia nom axam? Tp nom entendo mto de espadas mas eh possivel faze uma sakabatou vira uma katana(nom q necessariamente seja uma neh)?
Eeeeeeeeeeee parabens pra mim!

Ah mais isso eh uma coisa mto obivia nom axam? Tp nom entendo mto de espadas mas eh possivel faze uma sakabatou vira uma katana(nom q necessariamente seja uma neh)?
Não. Sakabatou corta, mas do lado contrário. Levando-se em conta que é muito difícil usar uma espada do outro lado, ela só pode ser usada em batalha sem cortar. Além disso, não dá pra afiar a parte da frente, porque a espada ficaria muito fina e frágil. Sem contar que ela é visivelmente mais curva que uma katana, mas isso é o de menos.

Não. Sakabatou corta, mas do lado contrário. Levando-se em conta que é muito difícil usar uma espada do outro lado, ela só pode ser usada em batalha sem cortar.
não, eu discordo. Ela pode muito bem ser utilizada p matar, só q o samurai/assassino q tiver utilizando-a tem q ter muita habilidade...

Por isso eu disse que é muito difícil, e não que é impossível. :mrgreen:
Mas tenta usar uma espada ao contrário pra ver a complicação que é. Vale mais à pena usar do lado certo e bater sem cortar.

Legolas Greenleaf disse:
Sem dúvida. Com ele parado é mais fácil acertar com a espada virada. (aliás, o Kenshin quase fez isso contra o Jin-e)
Aliás, para ser sincero, gostaria de ter visto mais vezes o Battousai lutando, ao invés do Kenshin. Ele chegou até a meter medo no jin-E naquela hora, só com o olhar! 8O

Asuka Ayanami Shinomori disse:
Eh verdade! Bem q o Nobuhiro podia faze um mangá soh com histórias do Battousai! Ia c bem loko! :mrgreen:
Seriam histórias muito mais sangrentas. De repente, aquele filho dele, o tal Kenji, poderia se tornar um assassino... :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back