• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
finwen a elfa disse:
Alguem sabe qual é o final de samurai x? o cartoon não exibiu e vai demorar pacas para saber pelo mangá...
alguem aqui lê love hina, video girl ai ou fushigi yugi?

alguem sabe se o Souji Okita existiu mesmo? no manga tem uma nota que tem ate a data da morte dele + uma amiga minha disse que ele não existiu que é uma criaçao do Watsuki.
Beijos

Eu leio Love Hina.
Souji Okita... Souji Okita.... quem é mesmo?
Se tem essa nota com as datas então existiu mesmo.
 
finwen a elfa disse:
Alguem sabe qual é o final de samurai x? o cartoon não exibiu e vai demorar pacas para saber pelo mangá...
alguem aqui lê love hina, video girl ai ou fushigi yugi?

alguem sabe se o Souji Okita existiu mesmo? no manga tem uma nota que tem ate a data da morte dele + uma amiga minha disse que ele não existiu que é uma criaçao do Watsuki.
Beijos

O final d samurai x no desenho eh bem diferente da q passa no anime. jah q vc quer lah vai...
SPOILERS
.
.
.
No anime acaba ridiculo, Kenshin decide ficar no dojo e deixar d ser andarilho. Mas o Sano vai embora.
No manga acaba um pouco depois. Tem mais tarde ateh uma passagem d tempo q mostra o Yahiko adolescente e Kenshin e Kaoru casados com filho e tudo. Vale a pena comprar ateh o volume 56 para conferir... :wink:
.
.
.
E o Okita realmente existiu. Assim como Hajime Saitou e a Tropa do Shinsengumi (eh assim q escreve? acho q n...). Muitas das pessoas citadas fazem mesmo parte da historia do Japao. E o assasinato d Okita foi um fato real como eh dito no manga. Eh bem legal ateh pq quando aprendi no colegio sobre Era Meiji sabia jah tudo e soh fazia pergunta loka para a professora. Gabaritei a prova.... :D
A
 
VihVs_ disse:
SPOILERS
.
.
.
E o Okita realmente existiu. Assim como Hajime Saitou e a Tropa do Shinsengumi (eh assim q escreve? acho q n...). Muitas das pessoas citadas fazem mesmo parte da historia do Japao. E o assasinato d Okita foi um fato real como eh dito no manga. Eh bem legal ateh pq quando aprendi no colegio sobre Era Meiji sabia jah tudo e soh fazia pergunta loka para a professora. Gabaritei a prova.... :D
A

Souji Okita existiu mesmo e morreu jovem, mas não assassinado. Quem foi assassinado foi o governador Okubo (o bigodudo). Okita morreu num acesso de tuberculose (na época era doença fatal)
 
VihVs_ disse:
finwen a elfa disse:
Alguem sabe qual é o final de samurai x? o cartoon não exibiu e vai demorar pacas para saber pelo mangá...
alguem aqui lê love hina, video ai ou fushigi yugi?

alguem sabe se o Souji Okita existiu mesmo? no manga tem uma nota que tem ate a data da morte dele + uma amiga minha disse que ele não existiu que é uma criaçao do Watsuki.
Beijos

O final d samurai x no desenho eh bem diferente da q passa no anime. jah q vc quer lah vai...
SPOILERS
.
.
.
No anime acaba ridiculo, Kenshin decide ficar no dojo e deixar d ser andarilho. Mas o Sano vai embora.
No manga acaba um pouco depois. Tem mais tarde ateh uma passagem d tempo q mostra o Yahiko adolescente e Kenshin e Kaoru casados com filho e tudo. Vale a pena comprar ateh o volume 56 para conferir... :wink:
.
.
.
E o Okita realmente existiu. Assim como Hajime Saitou e a Tropa do Shinsengumi (eh assim q escreve? acho q n...). Muitas das pessoas citadas fazem mesmo parte da historia do Japao. E o assasinato d Okita foi um fato real como eh dito no manga. Eh bem legal ateh pq quando aprendi no colegio sobre Era Meiji sabia jah tudo e soh fazia pergunta loka para a professora. Gabaritei a prova.... :D
A
vc errou numa soh coisa ai no fim do RK, o fim não é esse, o do mangá, segundo informações, eh igual ao dos ovas que sairam recentemente, sobre a guerra japão - china se eu naum me engano, sendo que na qual, kenshin vai para guerra, e kaouru tem um filho dele, e o kenshin ensina para o Yahiko a tecnica que ele usa... e nessa, o filho do kenshin fica com raiva dele, ai rola altas paradas, e a kaouru esperando ele voltar......
ai rola umas tretas e talz...

nt: vc pegou todas essas info nas notas de Rodapé do enditor, da parte de Making Of dos personagens
(<
 
Q BURRA!!!! eu confundi Okita com Ookubo! BURRA!!!!!
Corrigindo... okita tinha problema d pulmao e era da mesma tropa q Saitou.
E mais uma coisa: tem as notas do rodape do manga mas a professora d geografia q tem pais japoneses me ensinou muito mais...
E os OVAS tem um estilo "futuro alternativo" atem pq Kenshin n ensinou a Yahiko o estilo Hiten. Por isso as vezes n corresponde ao final do manga.
 
Nossa eu ja vi um monte de ovas sem saber... bem é bom que samurai x vá até o 56 vou ficar um bom tempo lendo + essa do cartoon naum passar o ultimo episódio...
 
finwen a elfa disse:
Podem me chamar de Burra + o que é OVAS? :oops: esse fim de samurai x vai ser bem louco! será que o cartoon naum vai passar? o mangá vai até o n 56? vai demorar muito...
beijinhos finwen

OVA = Original Video Animation. São especiais lançados diretamente para video, geralmente são episódios isolados da trama principal de um anime, ou então são animes com histórias fechadas.

Não, o cartoon provavelmente não vai passar. A série já está sendo reprisada e o cartoon não passou da primeira vez, sendo então muito difícil passar agora.

Vai até o número 56, se não me falha a memória. Vai demorar sim, mas assim nós podemos curtir as aventuras do Kenshin por mais tempo!
 
O que eu acho mais errado no anime é como as vozes mudam!!!A do Aoshi então...
Mudando de assunto o Aoshi é lindo né ,vamos ser sinceros ele é um gato! :oops: Na realidade quase todos são lindos o Sanozuke :oops: tem seu temperamento ruin mais é muito fofo, o Kenshin... o Kenshin é o Kenshin né... :oops:
Não sei quanto a vcs garotas mais esses são meus amores!!!!
 
... Rurouni Kenshi realmente é um ótimo manga! O Anime ficou bem fiel, mesmo!

Agora... quem quiser saber mais sobre como era o Shinsengumi, aluguem um vídeo chamado "Taboo"!
Tá certo! Sei que vai ser difícil, já que saiu somente naqueles cinemas culturais daqui de Sampa.

Eu gostei, apesar de relatar muito o amor entre eles. O Okita aparece e ele é lindo(o ator)! O filme é japonês, mas exibiu legendado, claro!
 
Não acho a série nem um pouco fraca... Tem toda uma trama muito legal com essas coisas de governo, gangues, etc... Além das lutas... Aquilo que é luta... A luta de Sohijiro x Kenshin, Shogo x Kenshin, Aoshi x Shishio... tudo massa!

Os OVAs eu nunca vi... mas... deve ser muito show tb ^^×
 
Kenshin é muito bom, mas realmente, nao que o anime seja ruim, mas em comparação com o mangá...putz, não passa nem metade da emoção. Eu esperneava um monte na luta com o Jin-E no mangá, "A KAORU NÃO VAI AGUENTAR!" e qdo ela dá aquele berro, nossa, ela pôs a alma naquilo!
e no anime...putz, que cena mais toska...eu esperava AQUELA luta, AQUELE berro...mas qdo dei por mim...cabou? -_-
pior que no OVA 5, as lutas foram muito melhoradas, empolgaram.Mas o berro da Ka continuou a mesma coisa! :evil: e olha q vi com aúdio original! :evil:
fala sério...a dubladora não percebeu que a guria estava MORRENDO naquele momento?
 
Arandelis disse:
alguem sabe como comprar edições atrasadas do manga Samurai X e Sakura?
Vc pode ou acessar a loja virtual da jbc http://www.japanbrazil.com
ou ligar para a editora.
Tb tem a opcao d passar lah na editora tb... mas isso soh c vc morar em sampa...
Mas c vc n tem pressa toda vez q um manga estah para acabar a jbc relanca os 10 primeiros volumes...
Mas isso soh vale pra Samurai X. Como Sakura jah acabou acho q vc soh vai ter a opcao d pedir pra editora mesmo...
 
obrigado pela informação, Vivhs, mas axu q eu voh ter q me virar com a internet msm... morar no nordeste eh fogo... :roll:
 
revivendo o tópico....
eu nunca li o mangá, entaum naum vo opinar....
o anime eu passei a acompanhar da saga de Shishio em diante.....e gostei bastante....mto legal.....
e tenhu 2 perguntas:
qual o nome da musica d fechamento da Saga atual? a do Amakusa, q tem uma espada com a sombra simbolizando uma cruz e talz....
foi impressão minha ou eu vi portugues brasileiro nessa saga? nos bilhetes q o amakusa enviava pra kem ele ia matar....
 
faixinhas do sano

neste ultimo mangá de samurai x, eu fiquei matutando...
por que o sanosuke tem akelas faixinhas na cintura???
se alguem souber, plz, post here!! ^^
 
Vou reviver esse tópico pro pessoal continuar discutindo sobre o famoso Rurouni Kenshin, que existe para a tv e em mangá!
Quem aqui já assistiu os OVAS? São muito bons.. Realmente, muito bem pensados.. Vc se sente dentro da pele de Kenshin.. Quem nao assistiu, trate de assistir, pois voces vao ver como é bom, voces vao gostar muito.. Ah, e nao estranhem o tamanho do kenshin ou a acara dele, que tá meio diferente (nos ovas, ele é um garoto ainda.. tem uns 15 anos, se eu me lembro bem)..
 
alguem sabe o nome da musica d encerramento q tá passando hj em dia?

PS: axo q eu só entrei nesse tópico pra pedir musicas....mas adoro o anime tb, certo?
PS2: eskece....já descobri o nome..... Dame.....
 
Nunca li os mangas mais gosto muito da serie, minha fase favorita é do Shishio e do Guerreiro Cristão ( não me recordo seu nome agora) apesar de curta é muito boa. Além de q as musicas de abertura e encerramento tb são otimas :D
 
Eu sei que muitos vão me malhar mas eu adoro o anime. Tem certeza que o cartoon não vai passar o final?? E alem disso, O final da série é muito depois da saga "dos alemães (cavaleiros negros)" ?
O meu personagem preferido é o louco do Sano.... E fiquei feliz em saber que seja no mangá, seja no anime o Kenshin vai ficar com a Kaoru... Eu só não entendi algo... São dois ova? Em qual o Kenshin vai pra china e em qual o filho dele fica com raiva dele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo