• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Po... eu adimiro os Japoneses nesses sentido.. Alias eua dimiro tudo no oriente...

Battousai, existiu realmente ele foi um crande samurai de sua era, so naum foi maior q o Grande Musashi, q tb virou mangá ne?

Os personagens historicos do oriente são todos homenageados com Mangás e Animes, e muito interessante isso...

Ta bom ta certo... não imagino um quadrinoi nacional contando a guerra de canudos... hmm... mas pensando bem... podia ficar bem legal ne??


Valores de cada cultura ne?
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
ta certo... não imagino um quadrinoi nacional contando a guerra de canudos... hmm... mas pensando bem... podia ficar bem legal ne??

Valores de cada cultura ne?

Sobre isso, certa vez pensei sobre uma história contando o dia a dia de policias brasileiros honestos convivendo com o crime, corrupção, suborno, e outros males semelhantes. Acho que se isso fosse feito poderia até ter repercussão...
 
Robin Oiro disse:
Uglûk o Uruk-Hai disse:
ta certo... não imagino um quadrinoi nacional contando a guerra de canudos... hmm... mas pensando bem... podia ficar bem legal ne??

Valores de cada cultura ne?

Sobre isso, certa vez pensei sobre uma história contando o dia a dia de policias brasileiros honestos convivendo com o crime, corrupção, suborno, e outros males semelhantes. Acho que se isso fosse feito poderia até ter repercussão...

Poxa, essa é uma idea super legal. Alias, as duas. Tanto Canudos quanto policiais honestos lidando com a corrupção e brutalidade do seu emprego.

Seria muito legal mesmo ver nossa cultura sendo retrada em várias hqs. Isso serviria pra dar um pouco mais de cultura pro povo, alem de ser bem mais interessante estudar nossa cultura dessa maneira.
 
Eu adoro a história de Canudos.Nossa, se pensar bem, aqui no Brasil a gente tem muito o que contar!A cultura indígena é tão maravilhosa, as tradições de cada região desse enorme país...TEMOS QUE NOS VALORIZAR!
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Ta bom ta certo... não imagino um quadrinoi nacional contando a guerra de canudos... hmm... mas pensando bem... podia ficar bem legal ne??

Valores de cada cultura ne?

Ficaria bem legal, Uglûk.

O problema não é na verdade a escassez de história... o problema é que quem sabe as histórias (ou estórias) não é necessariamente um bom contador de estórias.

Muitas HQs que tentaram fazer isso foram pelo lado "educativo" (outro engano nacional: achar que porque é educativo tem de ser chato), e as HQs que contam as estórias nacionais vão pro lado chato.

Um exemplo excelente pra contar a estória do Brasil - mesmo que tenham escondido os podres de verdade da época, fazendo mais piada - foi o Quinto dos Infernos que passou na Globo. Como esperava ninguém comentou sobre as revoluções que passaram na época de "Pedrinho" de como ele foi déspota, etc., mas o roteirista acertou o tom, evitando cair no "educativo-chato" e tornando a coisa interessante.

Quem sabe me animo a encher os meus amigos para quadrinizar logo uma estória assim, hehe..
 
VihVs_ disse:
Soh uma pergunta básica: Pq nao tem uma parte d anime nesses forum ainda???

Talvez por ninguém ainda ter sugerido (acho improvável). Ou então porque seria uma seção muito restrita. Seria melhor algo mais abrangente, talvez uma sessão "Desenhos Animados", por exemplo. De qualquer modo VihVs_ , tente mandar uma PM pra algum moderador sugerindo a idéia. Quem sabe eles aceitem a sugestão. Boa sorte!
 
VihVs_ disse:
Soh uma pergunta básica: Pq nao tem uma parte d anime nesses forum ainda???

Porque já tem fóruns demais. :wink:

Além do mais, anime e mangá estão muito ligados um ao outro, de forma que se já estamos falando de mangá Rurouni Kenshin, praticamente as mesmas conversas (ou mesmo discussões sobre diferenças) acabam aparecendo em um tópico de anime.

Hehe... acho difícil agradar gregos e troianos. Tem gente que reclama de fórum demais, outros de fórum de menos.

Poxa! Só agora que eu li isto! desculpa aí, Ugluk!

Uglûk disse:
Po... eu adimiro os Japoneses nesses sentido.. Alias eua dimiro tudo no oriente...

Battousai, existiu realmente ele foi um crande samurai de sua era, so naum foi maior q o Grande Musashi, q tb virou mangá ne?

Acho que a admiração é reciproca dos orientais (chineses, japoneses, coreanos) pelo Brasil. :wink:

hmmm... acho que battousai não existiu. Existiram como o próprio Nobuhiro Watsuki explicou mais de um grande hitokiri no começo da Era Meiji (5 se não me engano), onde o mais terrível tinha as características físicas de Kenshin (ele até se vestiu de mulher, pelo que ouvi falar). Battousai creio que foi uma palavra inventada pelo próprio Watsuki, tipo um apelido/codinome de guerra.

Claro que lendo os comentários de Watsuki no mangá são muito melhor que minhas explicações (e o Yahiko tem razão... como a letra do Watsuki é feia! num dá pra ler!!!!)
 
Não é bem assim...
Para criar Kenshin Himura,Nobuhiro Watsuki se inspirou em um dos grandes quatro retalhadores do Bakumatsu.Seu nome era Gensai Kawakami, e ele era mestre de um estilo chamado Shiranui Ryuu.
Dizem que ele era baixinho, magro, gentil, e com um cabelo tão estranho que podia ser confundido com uma mulher.Mas ele se mostrava frio e sanguinário na hora da batalha.
Já a palavra Battousai vem de Battoujutsu, que são as tecnicas de saque da espada, que foram criadas para matar com apenas um golpe.COmo Kenshin Himura era mestre em todos os tipo de Battoujutsu, ele recebeu o nome de Battousai.
 
Mas continua sendo inspirado e não é o que aconteceu de verdade - não é a estória do Kawakami (que aliás foi morreu por um crime que não cometeu... isso foi até irônico se pensar na quantidade de coisas que ele tinha feito e que podiam usar contra ele em um tribunal) e é bom fazer bem esta diferenciação. Já tem muita gente que acha que Kenshin existiu mesmo, por conta dos vários personagens e fatos históricos misturados à ficção.

Vagabond e o romance de Eiji Yoshikawa, são tentativas de fazer uma biografia romantizada de Musashi Miyamoto. Isso porque Musashi MIyamoto viveu mais de 400 anos atrás, e história não é coisa fácil de se manter (apesar de que neste caso ainda sabe-se de muita coisa sobre o real Miyamoto, mas prefere-se as versões românticas)

Já Kenshin e o apelido Battousai são idéias do próprio Watsuki. Kenshin, é óbvio que não teve a mesma vida de Kawakami. Não acho que Battousai tenha sido um apelido que o Watsuki achou em uma fonte histórica, mas que ele inventou a partir de Battoujitsu. Senão eu encontraria referências a essa palavra em um dicionário (mesmo que fosse de gíria) ou livro de história. E olha que nunca achei, mesmo pegando todos os dicionários japones-portugues, japones-ingles, japones-japones que consegui achar. (sempre tenho de consultar nessa ordem... em último caso se não achar é porque foi inventado recentemente). Perguntando para minha professora se nas aulas de História ela já ouviu falar de Battousai, ela me olhou com cara de tacho (como se dissesse não comece a inventar palavras novas de novo!)

Não é incomum hoje em dia os autores criarem palavras que não existem a partir de ideogramas já existentes. (o que gera uma tremenda dor de cabeça pra procurar nos dicionários)

Por exemplo, RG VEDA da CLAMP tem como "tradução para o japonês" os ideogramas 'Sagrado" e "Guerra", mas fica estranho isso, já que teria de usar sancrito para denominar *Rig* Veda.

É meio complicado acreditar nisso, mas atualmente os chineses e coreanos conseguem entender seus pais e avós melhor que os japoneses. Não é raro que os velhos japoneses não tenham a menor idéia do que os jovens estejam falando atualmente, exatamente por conta da enxurrada de palavras novas que estão "criando" (muitas devido à influência do inglês na lingua japonesa). Uma amiga chinesa minha meio que me explicou porque os idosos entendem as novas palavras. Ao contrário dos japoneses que usam o simplificado katakana, os chineses usam ideogramas chineses com significado de kanji para formar palavras como telefone, fondue, e dessa forma, mesmo a pessoa não sabendo o que é, vai saber pra que é.

Mas voltando ao Kenshin, o próprio Watsuki é vítima de "interpretação pessoal" dos fatos e pessoas da época. Por exemplo, Hajime Saitou é um personagem que o pessoal caiu matando, por conta de outro romance onde ele é retratado como um Bishounen (pra quem não sabe, isso é como um Leonardo de Caprio, Brad Pitt) e não conseguiam aceitar um Hajime Saitou feio. (mas como ele mesmo disse, eu já vi uma foto do verdadeiro Hajime Saitou, e não recomendo aos fans do Saitou-Bishounen, nem do Saitou-Watsuki de verem essa foto... orelhas de abano...)

Antes de mais nada, Rurouni Kenshin é uma obra de ficção que tem como pano de fundo fatos reais, é entretenimento para incentivar o estudo de História e não um documentário sério (afinal, ele ia mal nas aulas de História do Japão, como ele mesmo confessa)

(e ele mesmo pede "por favor gente isto é apenas entretenimento e não um livro de história do Japão. Sejam mais tolerantes com a liberdade artística)

Resumindo, Kenshin e Battousai são méritos de Watsuki. Hitokiri e Kawakami não (mas serviram de inspiração)
 
Hmm... pera documento histórico em mãos...

Um dos discipulos do estilo Niten de Myamoto Musashi, Hinoboru Matsuda, relata uma batalha com um samurai muito estranho, era gentil. Porem de estrema abilidade na arte do Kenjutsu.

Mas um detalhe o intrigou, a sua espada tinha o fio para o lado aucontrario.

"Por um momento achei q somente o falecido Sansei Musashi poderia derrota-lo, de tanta q era sua abilidade, pela primeira vez eu temi a derrota do estilo Niten, pelas mão daquele Samurai gentil q chamavam de O Retalhador"

Complementos de Sansei Matsuda, ao Livro dos 5 Anéis.


Enteressante isso ne?
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Hmm... pera documento histórico em mãos...

Um dos discipulos do estilo Niten de Myamoto Musashi, Hinoboru Matsuda, relata uma batalha com um samurai muito estranho, era gentil. Porem de estrema abilidade na arte do Kenjutsu.

Mas um detalhe o intrigou, a sua espada tinha o fio para o lado aucontrario.

"Por um momento achei q somente o falecido Sansei Musashi poderia derrota-lo, de tanta q era sua abilidade, pela primeira vez eu temi a derrota do estilo Niten, pelas mão daquele Samurai gentil q chamavam de O Retalhador"

Complementos de Sansei Matsuda, ao Livro dos 5 Anéis.


Enteressante isso ne?
É uma provavél inspiração de Nobuhiro Watsuki para Kenshin Himura.
 
Meu Deus!!!
Então quer dizer que os dois se encontraram de verdade?
Isso é muito interessante.
Agora, imagina a luta desses dois. Cara, eu tô viajendo aqui em como poderia ter sido essa luta. 8O
 
UUiiaa... calma Tulkas, num foi o Musashi q o encontrou não heim?? Um seguidor do estilo Nitem, tantoq Musashi ja avia morrido a um boooom tempo quando essa história q eu sitei foi retratada.
 
se bem q musashi - Hitokiri Battousai são de tempos bem distantes, sendo que a do musashi foi no apogeu(se eu naum to errado) do Shogunato, enquanto a do battousai eh a do fim do Shogunato e inicio da Era Meiji
 
Primula disse:
VihVs_ disse:
Soh uma pergunta básica: Pq nao tem uma parte d anime nesses forum ainda???

Porque já tem fóruns demais. :wink:

Além do mais, anime e mangá estão muito ligados um ao outro, de forma que se já estamos falando de mangá Rurouni Kenshin, praticamente as mesmas conversas (ou mesmo discussões sobre diferenças) acabam aparecendo em um tópico de anime.

Hehe... acho difícil agradar gregos e troianos. Tem gente que reclama de fórum demais, outros de fórum de menos.

Mesmo assim acho q seria muito bom um forum d anime. Fã eh chato neh?
Mas c puder botar junto com o forum d quadrinhos o d anime td bem. :D
Lah na frente iria ficar "Quadrinhos, mangas, cartoons e animes." Lindinho n? :wink:
 
Eu acho que ia virar uma zona, isso sim. Muita informação pra pouco fórum. Como sobre cartoon quase não ia se falar, o fórum ia ficar saturado de anime, e esse não é nem nunca foi o objetivo. Sei que o pessoal por aqui gosta muito de anime e tal, mas seria bom evitar usar o fórum de HQ pra falar sobre isso. Mas já que isso está dando o que falar, vou ver o que posso fazer para agradar gregos e troianos, ok? Não prometo nada, mas vou fazer o possível. :wink:
 
Alguem sabe qual é o final de samurai x? o cartoon não exibiu e vai demorar pacas para saber pelo mangá...
alguem aqui lê love hina, video girl ai ou fushigi yugi?

alguem sabe se o Souji Okita existiu mesmo? no manga tem uma nota que tem ate a data da morte dele + uma amiga minha disse que ele não existiu que é uma criaçao do Watsuki.
Beijos
 
***OFF TOPIC*** Aproveitando o assunto do Kenshin...
Alguém sabe onde consigo os 4 Ovas do Kenshin??? Eu tenho uma fita com qualidade podre, em japonês legendada em português, tá muito ruinzinha... Quem souber no RJ onde consigo alugar Animes, dá um toque...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo