• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai Jack

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Samurai Jack (2001-2004)[/align][/size]

[align=justify]A série se inicia no passado onde o mestre das trevas chamado "Aku" (no Brasil é chamado de Abu), causou muita destruição e sofrimento para a humanidade na época, mas uma família de grandes guerreiros que possui uma espada mágica, a única arma que pode deter Aku. Após uma épica batalha entre o imperador e Aku, este é aprisionado pelo poder da espada. Muitos anos se passaram e Aku conseguiu se libertar e voltou para se vingar do imperador e levar destruição para o mundo novamente.
Assim, Aku derrota o imperador, mas a família do imperador esconde a espada mágica e envia o filho do imperador para várias partes do mundo, onde possa aprender com os grandes mestres a utilizar todos os tipos de armas, vários tipos de montarias, artes marciais, e novas habilidades em geral. Enquanto Aku toma o poder, o filho está viajando e se tornando um grande samurai e enfim se tornar o único poderoso o suficiente para aprisionar Aku novamente. Quando adulto, ele volta a sua cidade natal para reivindicar a espada mágica e acabar com o mal. Aku não pode superar o poder da espada mas, antes do golpe final, Aku consegue mandar o filho do imperador para o futuro, onde ele é o grande governador do mundo e do universo. Já no futuro, habitantes locais chamam o filho do imperador de Jack e começa a saga desse poderoso Samurai, que precisa enfrentar todo o tipo de obstáculo para conseguir voltar ao passado e desfazer o futuro terrível governado por Aku.[/align]

Fonte: Wikipedia

Esse é um desenho que oscila muito: tem episódios sensacionais e outros pra lá de chatos, mas ainda assim eu curto bastante. Alguém mais aí curte?

Fiquei esperando que no último episódio o Jack fosse encontrar uma forma de voltar no tempo e impedir tudo, mesmo que isso representasse um paradoxo daqueles que torcer os miolos para entender, mas não, ficou sem final mesmo, provavelmente cancelada, embora 52 seja um número comum para fechar desenhos
 
Um episódio de Samurai Jack que ficou na minha memória foi um que ele encontra Alice, do país das maravilhas. Surreal. O que me causa espanto é o fato do samurai ser extremamente sério no meio de um cartoon completamente insano. Todos os desenhos animados para crianças que me lembro são feitos com personagens caricatos.

Genndy Tartakovsky. O mesmo criador do Laboratório de Dexter. Ele também participou da produção de Meninas Superpoderosas. Em Samurai Jack as cenas de ação são bem feitas, utilizando técnicas de cinema como dividir a tela em diferentes tomadas de câmera, fazer um efeito widescreen cortando a imagem superior e inferior. Em Meninas Superpoderosas as lutas são bem feitas, mas não tem como levar a sério bonecas de pano lutando. Ainda assim, elas sabem lutar melhor do que os caras de Dragon Ball Z.
 
[align=justify]Toda a vez em que eu assistia esse desenho ficava pensando: putz, se eles colocassem mais detalhes, fizessem o desenho mais realista e o direcionassem para o público adulto ia ser muito f*d*.

O mundo maluco em que o Samurai Jack vai parar tem potencial não tem tanto sentido mas proporciona possibilidades muito legais de pegar cenários clássicos, com elementos dos mais diversos tipos (faroeste, aventuras na selva, robôs, viagem no tempo, ninjas, samurais, egípcios, medievalidade, cenários futuristas etc.). Com um traço mais caprichado (embora isso fosse difícil pela história insana) daria para colocar mais arte, que até é colocado, mas naquele traço do Tartakovsky é complicadíssimo.

Quanto a ser "para adultos", isso abriria possibilidade de mutiliação, porrada e violência não só com robôs e monstros, mas também com outros seres humanos. Isso é um troço que irrita um pouco no desenho: o Jack está lá lutando com um homem, ou aparentemente um homem; aí quando ele corta o braço fora, sai óleo e você descobre que ele é um robô. Tudo assim...justamente por ser voltado ao público infantil, eu acho.

Pra mim o desenho ia ter muito potencial se mudassem essas coisas. [/align]
 
Poxa, que saudades desse desenho! Eu simplesmente adorava! *---*
Que bom ver um tópico dedicado a ele hehehe :tchauzim:
 
Se tem algo que gosto em desenhos é a violência que não é violência. Tom & Jerry é violentíssimo. Papa-léguas, tortura. Eek the cat, Coragem: o cão covarde. Violentíssimos. Uma vez vi uma versão dos tartarugas ninja com realismo. Olha só como ficou:

http://www.youtube.com/watch?v=VJvQ7--DKpY

Nah! Acho que Samurai Jack não ficaria bom se fosse realista. Pra isso existe Samurai X.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo