• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai Girl

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php


Samurai Girl conta a história de uma linda colegial que possui uma enorme paixão pelos lendários guerreiros japoneses e sonha em ser uma grande samurai moderna.

Ryoko Mitsurugi é essa heroína que carrega a espada de madeira todos os dias para castigar qualquer um que ouse oprimir os mais fracos. Mas, no fundo, o que ela mais deseja é afinar as suas técnicas por meio de combates com adversários poderosos.

A donzela justiceira estuda no Colégio Daimon, onde as brigas são tão comuns que parecem fazer parte das disciplinas. Esse é o pano de fundo para essa comédia cheia de ação baseada na coleção de novels da autoria de Reiji Saiga. Samurai Girl também já virou série de TV em 2001, totalizando 13 episódios.

Originalmente batizado de Real Bout Highshool (Colégio dos Combates Legítimos), o mangá foi desenhado pelo ilustrador Sora Inoue, que também assina as artes das novels originais. No Japão, Samurai Girl contabilizou uma coleção de 6 volumes. No Brasil, as aventuras da bela e explosiva guerreira serão publicadas pela Editora JBC em 12 volumes, com média de 100 páginas cada edição.

A História

Tudo começa quando a Samurai Girl, Ryoko, e sua fiel amiga, Hitomi, são envolvidas numa briga de rua e recebem a ajuda de um estranho com jeitão grosseiro e maltrapilho. Mal sabia a heroína que este encontro casual havia sido o primeiro contato com o seu futuro eterno rival de luta, o briguento Shizuma Kusanagi.

Mais tarde, Shizuma e seu amigo, Daisaku, são transferidos para o colégio Daimon e começam a bagunçar a já pouco pacata vida estudantil de Ryoko, propondo ao diretor a criação de um torneio oficial para acabar com qualquer tipo de desavença escolar: o "K-Fight".

Desse modo, o K-Fight passa a ser aplicado a qualquer situação trivial, como usar a quadra da escola, sair da primeira fila e sentar no fundo, ou mesmo se há alguma pessoa te incomodando. Desse modo, o colégio se transforma em um caótico campo de batalha, onde Ryoko irá se levantar em nome dos mais fracos.

Personagens

Ryoko Mitsurugi: Protagonista da história, seu maior desejo é se tornar uma samurai dos dias atuais. Por isso, vive treinando com sua espada de madeira e participando das maiores brigas para se "exercitar", como costuma afirmar. Seu maior inimigo é o misterioso Shizuma, um encrenqueiro que decide institucionalizar o "K-Fight" no colégio Daimon, onde eles estudam.

Shizuma Kusanagi: Experiente lutador, que aproveita de sua força para participar de todo tipo de briga inclusive invadir o campeonato de lutas do colégio Daimon. Depois de se tornar o grande vencedor, ele e seu amigo Daisaku são transferidos o colégio como alunos especiais.

Hitomi Yuki: Garota tímida que vive sendo defendida por sua melhor amiga, Ryoko.

Daisaku Kamiya: Maior fã de Ryoko e amigo de Shizuma.

Tatsuya Shishikura: Capitão do clube de kendô e a maior paixão de Ryoko.

Samurai Girl
Editora JBC
Autores: Reiji Saga/Sora Inoue
-----------------------------------

Eu li o primeiro volume e achei muito bom o mangá! Adorei, bem divertido e engraçado o mangá. Acho que vou acompanhá-lo. :mrgreen:
 

Anexos

  • capa_samurai_girl_01_g.jpg
    capa_samurai_girl_01_g.jpg
    11,3 KB · Visualizações: 181
Já tinha lido algo sobre o mangá um tempo atrás e como sempre só agora está chegando ao país. Só não compro agora por que já tem uma pá de mangás na fila de espera. Enfim, apenas o título de Samurai... deixa a desejar. Um pouco de criatividade não mata ninguém.
 
Parece ser bacana...
Vou ver se consigo arranjar essa manga para o mes que vem...
Me interessei...
*yams*
 
O título de Samurai Girl no mangá é dado por causa da personagem principal, Ryoko Mitsurugi, que recebe esse título na escola em que estuda.

O mangá é bem engraçado e vou continuar acompanhando. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo