• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samba e Pagode

Hugo

Hail to the Thief
Recentemente um tópico sobre o Dudu Nobre foi trancado, mas espero que este não seja pq nem só de metal vive a Música. E para ser respeitado é preciso antes de tudo respeitar os outros.

Só pra esclarecer que não considero essas bandinhas do tipo Kiloucura, Katinguelê e etc de pagode e muito menos samba. Tão mais é pra um pseudo-pagode de quinta categoria.

Os que eu recomendo são esses:

Zeca Pagodinho

Um dos grandes nomes do gênero. Tem tradição e estilo. Nunca escutei um cd completo mas tem algumas músicas bem legais.



Martinho da Vila

Outro monstro do samba. Toca uma música pra cima e bem gostosa como manda o figurino.



Jorge Aragão

Esse está em alta ultimamente. Toca uma samba muito bom e de respeito.



Paulinho da Viola

Outro monstro da viola.



Dudu Nobre



Esse é a cria do Zeca[/b]. Abriu um bom caminho para a nova geração do samba.

Ainda tem aqueles sambistas de raíz mas eu não posso falar muito pq conheço pouco. Mas alguns nomes importantes são: CARTOLA, FUNDO DE QUINTAL, DICRÓ, BEZERRA DA SILVA, LECI BRANDÃO...
 
É, eu não gosto de pagode, mas eu realmente respeito Zeca Pagodinho e afins, pois eles sim fazem pagode de verdade. Esses SPC, Katinguelê, etc são como o pop descartável: invenção de gravadora pra ganhar grana. E música não é algo feito para se comercializar, logo, SPC não é música. Mas os caras reais do samba e do padoge devem ser respeitados.
 
Taí um estilo que nunca curti (e olha que já curti quase tudo).
 
Nao entendi pq criar um topico de Samba E Pagode... ja que podem se parecer, mas Pagode eh muito inferior a samba... Samba, eu ja ouvi bastante ateh, la pelos meus 12 anos, e eu acho bom sim, apesar de nao ser um estilo que me encanta... mas pagode :puke: , pagode, eh ruim e sempre serah ruim... eh um CPM22 com ritmo de samba! hahahah! Mas o ritmo chega a ser mais chato que samba, eh muito mais repetitivo e limitado!
Zeca Pagodinho eu nao conheco muito!
Mas Paulinho da Viola eh muito bom, seus samba sao realmente muito bons!
 
Olha só, existem Sambas e Sambas.

Se você for ouvir Samba do Avião ou Samba do Carioca do Tom Jobin e ouvir algumas porcarias que chamam de samba, ou os "Sambas Enredos" do Carnaval, você vai ver uma diferença gritante.

Eu gosto de samba sim, e eu sambo também. (mas quando é em dupla, claro :obiggraz: ) :grinlove:
 
O Samba de carnaval não gosto_O pagode odeio. Agora umas musicas tipo zeca pagodinho e jorge aragão... dudu nobre tb...consigo ouvir umas 3....musica snuma boa..... depois vai cansando pq num eh o estilo que realemnte gosto.... mas

Você e eu - Jorge aragão... eh febre

Aih foi que o barraco desabou...... nessa qu emeu barco se perdeeeeu :dance:
 
Gandalf disse:
Nao entendi pq criar um topico de Samba E Pagode... ja que podem se parecer, mas Pagode eh muito inferior a samba... Samba, eu ja ouvi bastante ateh, la pelos meus 12 anos, e eu acho bom sim, apesar de nao ser um estilo que me encanta... mas pagode :puke: , pagode, eh ruim e sempre serah ruim... eh um CPM22 com ritmo de samba! hahahah! Mas o ritmo chega a ser mais chato que samba, eh muito mais repetitivo e limitado!
Zeca Pagodinho eu nao conheco muito!
Mas Paulinho da Viola eh muito bom, seus samba sao realmente muito bons!
Não acho o pagode tão inferior...e lembrando mais um vez que existe pagode E pagode...
 
Pagode é pagode e ponto final. E tanto um como o outro me dá vontade de :puke:

É patético ver aquela cambada de cachaceiro fazendo carinha de feliz :dance: enquanto bate numa caixinha de fósforo cantando "páspadáááá..." ou uma musiquinha dor de cotovelo.

Samba também é um lixo. Só que não é tão tóxico como o pagode. Mas fede tanto quanto.
 
hauahuahuahuahu
vc pode dizer isso agora skywalker
mas os kras tbm devem achar um lixo ficar com uma guitarra na mão cantando..
então vamo respeitar os gosto, né?

só quero ver se esse tópico vai durar... :roll:
 
Respeito à velha guarda... os q faziam samba ha cinquenta anos atras merecem o respeito de qualquer um...fizeram uma musica verdadeira e original acima de tudo...

Eles naum têm culpa do samba ter virado um apelo comercial pra vender bunda pra turista...

Eu apesar de naum gostar de samba d jeito nenhum reconheço isso...
 
Golgo13 disse:
É, ainda existem muitas pessoas com cabresto musical. Fazer o q né?

Pensei que ia ser mais dificil ate' a gente concordar em alguma coisa, mas acho que agora eu concordo.

E' triste entrar aqui no musica e ver gente chutando o pau sem conhecer o minimo para poder falar. Falar de uma banda, um cara, uma pessoa e' muito facil. Agora, generalizar um estilo e' complicado...

Ainda mais falar que e' lixo sem dar argumentos, ou entao dar argumentos totalmente erroneos como: "Patetico ver aquela cambada de cachaceiro fazendo carinha de feliz enquanto bate numa caixinha de fosforo cantando 'paspadaaaa...'"

Um cara como esse nunca deve ter ouvido um Cartola, um Ze' Keti ou um Noel Rosa... ou tantos outros otimos como esse...
 
Tem sambas que eu adoro, muitos do Chico, do Cartola, Noel Rosa, João Bosco, Paulinho da Viola...

E respeito muito Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, não dá pra colocar eles no mesmo saco que SPC, Negritude Jr, Karametade etc. Como disseram há pagodes e pagodes... :obiggraz:

Já com relação a Sambas enredos... últimamente não andam sendo muito bons mesmo não... mas existem alguns que são clássicos do samba como Liberdade Liberdade ou Sonhar não custa nada..
 
Meu Deus, como que alguém pode gostar de um bando de gente batucando numa mesinha com uma caixinha de fósforos? BLERGH!

:puke:
 
Gente, eu não curto ouvir pagode nem samba, mas acho que todo tipo musical que não é feito com propósito comercial deve ser respeitado...pois tudo que é manifestação dos sentimentos e vontades da gente deve ser respeitado. Não se deve impor barreiras à música; e, sim senhor Green Arrow, batucar numa caixa de fósforos é arte sim! E, por acaso, é difícil pacas batucar numa; já tentei mas não consegui de jeito nenhum!

Samba e pagode são manifestações culturais e, por favor, respeitem-nas. Assim como os pagodeiros de verdade respeitam o metal, respeitem os pagodeiros de verdade.

E deixem de se comportar como pirralhos preconceituosos! :evil:
 
Leif disse:
Ainda mais falar que e' lixo sem dar argumentos, ou entao dar argumentos totalmente erroneos como: "Patetico ver aquela cambada de cachaceiro fazendo carinha de feliz enquanto bate numa caixinha de fosforo cantando 'paspadaaaa...'"

Só é errôneo pq tu não gostou, pq tem gente que endossou... :lol:
 
definitivamente não curto samba nem pagode, mas respeito alguns nomes do estilo, no sentido que guardam uma certa parte da cultura brasileira e fazem o som pq realmente tem paixão pela coisa e não apenas por grana. O Almir Guineto, o próprio Chico Buarque fazem a sua música com personalidade e que se foda a mídia.

O problema é que o termo samba e pagode está ligado a coisas que nem vale a pena citar o nome de tão execráveis, esses parasitas sujaram o nome do estilo de maneira profunda no meio das pessoas que gostam de boa música e para recuperar a decência perdida vai ser difícil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo