• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samba das antigas

Beren

Wannabe Rider
Sou muito fã de sambas antigos.
Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, esses aí..

Queria saber quem também é, se sabe o por quê, se tem vídeos do youtube legais pra mostrar, etc.

Vi um vídeo e achei ele emocionante, não tipo mega emocionante, mas legal, é do Cartola com o pai.
O vídeo que me fez criar o tópico:

Eu acho legais esses sambas pq trazem a realidade da época, expressam as emoções deles também, cada um com seu jeito, com seu palavreado, e ainda tem um rimo agradável (pro meu gosto).

Também dêem dicas de vídeos, artistas e músicas né.. hehe
 
Última edição por um moderador:
Amo essa música... samba das antigas realmente é uma delicinha... aliás, sertanejo de raiz, samba de raiz são bem gostosos de ouvir!!
 
Eu adoro musica de raiz, desde forró de serra até samba antigo. Curto umas coisas mais recentes mas que resgatam um pouco dessa cultura, tipo Almir Sater, Sérgio Reis e essas bandas novas que volta e meia aparecem no Sr. Brasil. Não perco aquele programa.
 
Última edição:
Essa música (O Mundo é um Moinho) já é mó emocionante. Com o Cartola cantando do lado do pai então... :cry:
 
Vi um vídeo e achei ele emocionante, não tipo mega emocionante, mas legal, é do Cartola com o pai.

Esse vídeo é muito emocionante sim.Lembro que vi esse trecho exibido no programa Por Toda a Minha Vida sobre o Cartola e foi dito que o Cartola e o pai tinham ficado vários anos
sem se falar.Este programa inclusive está disponível no Youtube e recomendo para quem não assistiu,foi um dos melhores já exibidos.

Cartola realmente é um artista incrível,com pouco estudo,trabalhando por anos como servente de pedreiro e lavador de carros,praticamente um auto-didata,ele conseguiu criar algumas das mais belas canções e letras da música brasileira e o mais incrível é que conseguiu lançar seu primeiro disco só quando já tinha mais de 60 anos.Uma pena que não seja tão apreciado pela maioria das pessoas aqui no Brasil.



Indico esta música aqui,não é tão antiga assim(é de 1970),mas é linda demais:


 
Última edição por um moderador:
Concordo com o que o Phantom Lord disse. Também sou grande fã de Cartola, como dá para perceber pela minha lista de Cinco Albuns Favoritos.

Quanto ao Paulinho da Viola, é outro grande compositor de sambas, como este aqui:
(Sou também apaixonado por "Sinal Fechado".)



Gosto bastante de Clara Nunes e desta música de Candeia:
E desta gravação da composição do Noel Rosa:
De Sinhô, uma música que conheci na abertura de O Cravo e a Rosa:
Mais algumas:
 
Última edição por um moderador:
Esse tiro ao Alvaro ta ótimo fiquei até mexendo os pés aqui \o\ /o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo