• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam X Laracna

pelego

Usuário
Se houver algum tópico igual moderadores por favor deletem este.
Bom, já que há um tópico falando sobre a morte do rei-bruxo, este é meio parecido...
Bom, como sabemos, Sam acabou com a Laracna (quase q eu escrevo Ungoliant) , mas, não seria, no mínimo, rídiculo para ela? tá certo que o hobbit tem sua coragem e tals... Mas ela, experiente, na sua toca, sendo que possuia a confiança do Sauron, e ela era GIGANTE né...
Bom, resumindo, não era o Sam q tinha q morrer????
 
Resumindo, era.

Mas naquele momento o Sam foi surpreendentemente corajoso (e essa coisa de ser surpreendentemente em momentos decisivos é algo bem hobbitesco) enquanto Laracna foi presunçosa e arrogante.

Se ao invés de tentar esmagar Sam como um inseto ela o tivesse enfrentado com o cuidado e o respeito que uma pessoa armada com um punhal élfico merecia, o hobbit não teria tido nem chance.

Ao que me parece, a propósito, os hobbits quase sempre tinham essa vantagem a seu favor. Eles foram subestimados em vários confrontos (táticos e estratégicos): Smaug, Rei-bruxo, Laracna e... até mesmo Sauron.
 
Sam estava com a espada élfica de frodo onde conseguiu acerta-la por baixo e naum pode desmerecer a coragem do hobbit.......
 
Não importa o tamanho do adversário, mas sim como ele luta e age em uma situação de perigo e e uma luta. Ninguém pode subestimar ninguém, e em SdA, como o Olwë disse, os hobbits foram a todo tempo questionados quanto as suas capacidades em campo de batalha, devido a sua baixa estatura.

Laracna foi presunça, julgava Sam uma presa fácil demais para ela, assim como também fez o mesmo com Frodo. Mas ela se enganou, Sam despertou sua fúria e coragem em cima de Laracna e ,ainda por cima, tinha dois artefatos élficos: a Ferroada e o vidro que Frodo ganhou de Galadriel.
 
Sam estava com o frasco de Galadriel, q machucava muito os olhos de Laracna. Sem contar com Ferroada (a matadora de aranhas)... Mas ela tbm duvidou das capacidades de um pequeno hobbit e não fez suas estratégias como de costume...
 
Eu acho que quando Tolkien escreveu isso tipo eu acho que ele quiz colocar que num importa o seu tamanho e sim a coragem no seu coração e coisas do tipo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Sam não deveria ter morrido não.Ele estava com o punhal élfico,e Laracna já estava machucada pelo frasco da Galadriel...

Mas que eu me lembre,o Sam não matou a Laracna.Ela ficou bastante ferida,mas voltou a sua toca e ficou lá,não foi? :eek:
 
Ágata disse:
Sam não deveria ter morrido não.Ele estava com o punhal élfico,e Laracna já estava machucada pelo frasco da Galadriel...

Mas que eu me lembre,o Sam não matou a Laracna.Ela ficou bastante ferida,mas voltou a sua toca e ficou lá,não foi? :eek:
Foi ela apos ser feria gravemente por sam ela foge, para o refugio de sua toca..... 8-)
 
é mesmo, no livro eu nao me lembro, faz mto tempo q eu li entao nao sei dizer, mas no filme sim, ele acerta e ela foge....
Putz, nao tinha me ligado nessa história do frasco...
Mas numa coisa eu concordo, como disse o Olwe, e chega até a ser estranho e eu nem tinha me ligado, mas TODOS os inimigos subestimaram os hobbits..
Eu não quero que pensem que eu queria que o Sam tivesse morrido, apenas achei que seria mais lógico que isso acontecesse... Mas eu imagino como foi, como ele se sentiu ao ver e pensar q o mestre dele estava morto. Deve ter reunido toda a raiva q tinha no seu corpinho e entrado decidido na luta. E eu acho que sem medo.
 
No livro foi tudo muito rápido: ela estava concentrada em amarrar Frodo em suas teias, e quando se deu conta que Sam estava chegando ele logo decepou uma de suas garras, se jogou pra baixo dela, furou um olho e fez um belo corte (que não a machucou muito). Aí ela, naturalmente, deixou seu peso cair sobre Sam, mas ele deu sorte de conseguir empunhar Ferroada com força; e antes que Laracna o esmagasse a lâmina fez um estrago terrível, o que só foi possível devido à lei física que envolve área X pressão: muita pressão, e área pequena. Entrou facilmente em seu couro praticamente impenetrável.
Depois ela ia avançar com tudo, já atordoada, mas num instinto veloz Sam pegou o frasco na cara dela, e com sua ira o fez explodir numa luz que cegou sua visão e mente. Só restou a ela fugir.

Vejam que isso não deve ter levado mais que uns segundos, e é verossímil.
Já no filme, só consigo supor que Laracna resolveu brincar com sua nova presa. Foi como um gato brincando com um rato (até mesmo levando em conta a proporcionalidade entre os tamanhos). Considerando essa hipótese, é até aceitável... :roll:
 
Peregrino disse:
é mesmo, no livro eu nao me lembro, faz mto tempo q eu li entao nao sei dizer, mas no filme sim, ele acerta e ela foge....
Putz, nao tinha me ligado nessa história do frasco...
Mas numa coisa eu concordo, como disse o Olwe, e chega até a ser estranho e eu nem tinha me ligado, mas TODOS os inimigos subestimaram os hobbits..
Eu não quero que pensem que eu queria que o Sam tivesse morrido, apenas achei que seria mais lógico que isso acontecesse... Mas eu imagino como foi, como ele se sentiu ao ver e pensar q o mestre dele estava morto. Deve ter reunido toda a raiva q tinha no seu corpinho e entrado decidido na luta. E eu acho que sem medo.
Então foi isso que eu acho que ele tentou passar mesmo vc sendo pequeno e coisa e tal, vc pode realizar grandes feitos... 8-)
 
Eu acho que a vitória de Sam sobre Laracna foi devida,principalmente,à sua coragem e vontade de salvar seu amigo Frodo. :grinlove:
Mas,com certeza,sem o frasco de Galadriel e sem a Ferroada de Frodo a vitória seria mais difícil,se não impossível!!!! E,é claro,a presunção de Laracna também ajudou,pois ela parece ter subestimado o pequeno hobbit.... :aham:
 
A coragem de Sam foi enormeee e eu acredito q a verdadeira coragem da as forças necessárias para vencer qualquer inimigo...e tem o detalhe q ele estava lutando não só por ele,mas por Frodo e conseqüentemente por toda terra média,afinal se ele não tivesse a derrotado Gollum pegaria o anel e o resto td mundo já imagina... :roll:
 
terei que usar um dito popular um pouco xulo "tamanho n é documento"... =]...
como todos já falaram... o que vale é a grandeza de coração...

Curunír disse:
e antes que Laracna o esmagasse a lâmina fez um estrago terrível, o que só foi possível devido à lei física que envolve área X pressão: muita pressão, e área pequena. Entrou facilmente em seu couro praticamente impenetrável.
puts... demais!
Mestre Tolkien foi um gênio.. :grinlove:
 
Acredito que pela bravura de amobs, eles nao deveriam ter morrido nao, deveriam ter ficado, como foi mesmo.

Mesmo eles tendo instrumentos poderosos (o frasco com a luz de Earendil e a ferroada), eles estavam lutando com nada mais nada menos do que a filha de Ungoliant....sao herois com certeza!

ate mais...
 
Há uma mensangem muito bela por tras dos feitos de Sam Gamgi: em momentos de extrema dificuldade o maior diferencial é a sua força de vontade!
É logico que, por motivos obvios, Sam deveria ser aniquilado por Laracna - que por muito tempo alimentava-se orcs e seres desavisados - ela éra mais forte, mais rápida, tinha pleno conhecimento geografico e de luta, enquanto o hobbit....nossa! Mas, pensam bem, da mesma forma espetacular com que Sam enfrentou e derrotou a Aranha gigante, ele tambem derrotou mais alguns orcs, em seu caminho, enquanto tentava salvar frodo, que havia sido capturado-estando inconsciente- por orcs. É isso ai, tamanho não é documento, foi uma especie de lembrança da luta entre Davi e Golias
 
tem um ditado que diz "tamanho não é documento"
hehehe
o fato da laracna ser maior e mais forte nao quer dizer que ela tem q vencer obrigatoriamente.
É bom lembrar que os hobbits, por serem pequenos, tinham varias vantagens como agilidade, velocidade e capacidade de disfarce.
 
eu achei um furo na obra de tolkien, um hobbit vencer a imbativel e gigante laracna, ainda mais um jardineiro. Eu acho sem explicação isso, meio que até sem nexo!
 
eu achei um furo na obra de tolkien, um hobbit vencer a imbativel e gigante laracna
Eu achei a maior sacada dele. Ele mostrou que, por amor, mesmo a menor das pessoas consegue realizar feitos impossíveis. E foi isso que aconteceu, pra proteger o Frodo, ou até por fúria pelo que tinha acontecido a ele, Sam conseguiu derrotar Laracna. Aliás, o fato dela tê-lo subestimado, como você, ajudou bastante. :wink:

ainda mais um jardineiro
Acho que, à essa altura, já não fazia mais diferença se ele era um jardineiro, carpinteiro ou o que quer que fosse. :mrgreen:
 
Eu tb achei bem interessante isso....
Mas não considero uma erro... Isso faz parte de Tolkien...
O bem vencendo o mal....
E tb Tolkien se referia ao Sam, como até os orcs o "enxergaram" naquele momento, como um grande e furioso guerreiro....
Como já disseram... Alguém pequeno se tornou um gigante...
Aiai... Sam Sam :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo