• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?


  • Total de votantes
    696
Ana Lovejoy disse:
Solum disse:
pra mim nao
ser o Portador do Anel é muito mais do que simplesmente portar o anel por algum curto tempo

O fardo foi dado ao Frodo, nao ao Sam. Mas Sam foi quem deu um grande apoio ao Portador, sem o Sam, não acredito em Frodo chegando a Montanha.

É minha opinião. É só pensar no caso da Sociedade do Anel. Quando eles estão partindo (não lembro bem quem :oops: ) fala: deixe que o Portador do Anel decida qual caminho devemos tomar (ou coisa do gênero :obiggraz: ).

Pelo menos é a sensação que eu tenho ao ver o filme, ainda mais quando Galadriel diz que só ele poderia executar a tarefa.

Não entendi o que vc queria dizer com isso!!! Poderia ser mais clara?
 
Quando estão partindo de Valfenda. Não lembro se foi Gandalf, Elrond, Aragorn. Mas um dos personagens fala algo como "deixe que o Portador do Anel decida qual caminho devemos tomar".

Um pouco antes de Frodo perguntar se Mordor é a direita ou a esquerda :mrpurple:
 
Vc misturou tudo. Gandalf diz que o portador do anel deve decidir qual caminho deve tomar, quando eles estão em Caradhras(no filme). Quando Boromir diz que é melhor ir por Rohan. E Gimli quer ir por Moria. Aí sim, Gandalf deixa pra ele decidir.
E no caso da partida de Valfenda, Gandalf apenas diz que estão esperando pelo portador do anel.

Mas ainda não entendi o que tem a ver isso, com o topico.
 
Sim, eu sei que tem essa parte sobre Moria. Mas antes de saírem de Valfenda há uma frase parecida com a que eu falei.

E se você tivesse lido meu post inteiro entenderia o que isso tem a ver com o tópico :roll:
 
Sim, isso que vc falou eu entendi. Antes de partirem de Valfenda, Gandalf fala:
- A sociedade espera pelo portador do anel.
Aí, eles saem caminhando, mais pra frente, tinha dois caminhos. Aí Frodo pergunta pro Gandalf: - Mordor Gandalf, é para a direita, ou para esquerda?
E ele responde: - Esquerda. (E sim, isso é só na versão estendida. Acabei de ver denovo.)
Vc só fez uma pequena confusão, nada demais. Foi lá em Caradrhas que Gandalf diz que o portador do anel tem que decidir o caminho que eles devem tomar. E essa parte tambem é na Sociedade do Anel, acho que foi por isso que vc confundiu.
Mas ainda não vi sentido nisso. Todo mundo sabe que Frodo era um portador do anel. Acho que vc não explicou bem o que vc queria dizer.
 
Axo q o sam deve ser considerado portador do anel sim...mais mesmo que nao fosse ele foi a pilastra de equilibrio para q tudo ocorrece bem...sem ele o frodo nunca teria chegado as montanhas da perdicao
 
Menello disse:
Mas ainda não vi sentido nisso. Todo mundo sabe que Frodo era um portador do anel. Acho que vc não explicou bem o que vc queria dizer.

Tipo, você leu o tópico desde o começo? Não está parecendo. Vou explicar devagarzinho então. :wink:

Você disse que Todo mundo sabe que Frodo era um portador do anel. Entretanto, o post que abre o tópico diz:

No livro, Sam chega a colocar o Um Anel no dedo, mas NO FILME, ele só carrega no pescoço. Mesmo assim, ele pode ser considerado um Portador do Anel? Mesmo no pescoço, o Anel Governante deve ter sido um fardo para ele. Sem falar q ele sofreu a influência da jóia...

A discussão é sobre isso. Então, o Solum disse:

pra mim nao
ser o Portador do Anel é muito mais do que simplesmente portar o anel por algum curto tempo

O fardo foi dado ao Frodo, nao ao Sam. Mas Sam foi quem deu um grande apoio ao Portador, sem o Sam, não acredito em Frodo chegando a Montanha.

E eu quotei isso, e acrescentei que concordava com essa idéia que ele faz sobre a sensação que o filme passa de o que é ser o portador do anel, comentando da cena de Valfenda que como você já observou, confundi o diálogo com a da passagem Caradrhas.

Comentei essa cena para ilustrar a idéia que tenho sobre isso no filme: ser portador não é apenas quem carrega o anel, mas quem recebeu a tarefa de destruí-lo. Lembra da Galadriel dizendo que só Frodo poderia fazer aquilo e talz? Foi isso que eu quis acrescentar.

Entendeu agora? :wink:
 
Eu concordo que o Sam foi importante. Até mesmo antes de chegar em Moria. Pois o Sam deu um apoio moral muito grande pro Frodo, pra ele seguir em frente. Mas isso tem a ver com a relação de amizade dos dois. Nada a ver com o anel.

E foi permitido que, Frodo e Bilbo fossem para Valinor, como uma forma de recompensa. Pq eles tinham sido muito afetados com tudo o que aconteceu. Tipo o Frodo, aquela ferida nunca ia melhorar totalmente. Não seria permitido que todos os portadores fossem pra Valinor. Se Gollum não tivesse morrido, ele não iria pra Valinor só pq portou o anel por um bom tempo. Alguem decidiu que eles podiam ir para Valinor, e eles foram.
 
Ana Lovejoy disse:
Menello disse:
Mas ainda não vi sentido nisso. Todo mundo sabe que Frodo era um portador do anel. Acho que vc não explicou bem o que vc queria dizer.

Tipo, você leu o tópico desde o começo? Não está parecendo. Vou explicar devagarzinho então. :wink:

Você disse que Todo mundo sabe que Frodo era um portador do anel. Entretanto, o post que abre o tópico diz:

No livro, Sam chega a colocar o Um Anel no dedo, mas NO FILME, ele só carrega no pescoço. Mesmo assim, ele pode ser considerado um Portador do Anel? Mesmo no pescoço, o Anel Governante deve ter sido um fardo para ele. Sem falar q ele sofreu a influência da jóia...

A discussão é sobre isso. Então, o Solum disse:

pra mim nao
ser o Portador do Anel é muito mais do que simplesmente portar o anel por algum curto tempo

O fardo foi dado ao Frodo, nao ao Sam. Mas Sam foi quem deu um grande apoio ao Portador, sem o Sam, não acredito em Frodo chegando a Montanha.

E eu quotei isso, e acrescentei que concordava com essa idéia que ele faz sobre a sensação que o filme passa de o que é ser o portador do anel, comentando da cena de Valfenda que como você já observou, confundi o diálogo com a da passagem Caradrhas.

Comentei essa cena para ilustrar a idéia que tenho sobre isso no filme: ser portador não é apenas quem carrega o anel, mas quem recebeu a tarefa de destruí-lo. Lembra da Galadriel dizendo que só Frodo poderia fazer aquilo e talz? Foi isso que eu quis acrescentar.

Entendeu agora? :wink:

Ha sim, agora entendi. Até concordo com vc. O portador não é aquele que apenas toca o anel, e sim, carrega o fardo. Claro, tambem acho isso.
 
eu acho que o Sam é considerado um portador do anel sim, pois no livro não lembro quem o chama de portador do anel... no caso do Gandalf ter dado a Frodo a decisão de escolher que caminho tomar na sociedade do anel, é por que naquele momento ele era o portador do anel (ele que estava com o anel na hora..)
Pelo menos é isso que eu entendi..
 
Não considero importante o fato de Sam ter sido portador ou não, o que importa é que Sam foi fundamental para a destruição do Anel e sem ele o portador (Frodo) não seria nada... É inútil discutir isso...
:?
 
Er... eu entendi outra coisa de suas palavras, Joy-Joy... :mrgreen:

Por fardo, eu entendi ser decisões do portador. Nesse ponto, Frodo era considerado por todos como o portador do Anel. Era para ele que viravam e pediam para tomar decisões quando o ranger, o anão, o mago, o homem de gondor e o elfo discordavam sobre o caminho.

Mas eu entendo que o Sam se tornou portador do Anel, mesmo não o carregando no pescoço ou qualquer outra coisa que o parta. A partir do momento que Frodo "morre" Sam toma para si o fardo/responsabilidade de carregá-lo. Podia simplesmente deixar o anel com o patrão, como um empregado menos leal faria.

O simples fato dele não ir para os Portos foi apenas para não dar uma conotação triste para o fim do filme. Ele tem o final feliz com Rosinha por muitos anos. Ninguém disse nada que depois ele não vai para Valinor. (tá bom...nem que foi. Contentes? :wink:)
 
Frodo

As opiniões divergem, e acho ncessário expressar a minha: É inegável que Samwise foi fundamental para o cumprimento da missão de destruição do anel. Mas foram todos, Aragorn, filho de Arathorn; Legolas, príncipe dos elfos; Gimli, filho de Gloin; Mithrandir, da ordem dos Istari; Meriadoc e Peregrin Tûk, do Condado. SMEAGOL também foi igualmente fundamental, pois sem ele Frodo e Sam teriam se perdido, e o anel não cairia nas chamas da perdição. Não devemos nos esquecer que muitos usaram e carregaram o anel, além de Frodo: Isildur, Gollum, Bilbo Baggins... e no entanto, ninguém nunca se referiu a eles como sendo "Portadores do Anel". Não seria diferente no caso de Sam. Por isso, fica claro que o único e verdadeiro portador do anel foi Frodo Baggins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo