• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Calma gente, só escolhi mal a palavra, cruuuuzes.

Eu sei muito bem do martírio de Frodo, e nunca, jamais, disse que ele é um fraco.
Aliás, muito pelo contrário. Mesmo sabendo que caminhava em direção à sua probabilíssima morte, ele tomou para si um fardo que nem mesmo os maiores da Terra-média eram ou foram capazes de assumir e carregar. Mas Frodo foi movido pelo senso do correto, enquanto Sam foi pelo amor que tinha pelo amigo. Eu acho louvável tanto o que Frodo fez, tanto o que Sam fez. Pois ambos se martirizaram pela Terra-média, mas Sam, além disso, foi mais por amor e para proteger seu amigo, e em toda a jornada não deixou de motivar Frodo, e auxiliá-lo, e seguiu com ele até o final. E eu acho incrivelmente louvável quando uma pessoa sacrifica muito de si mesma em prol da amizade. Aliás, amizade essa, Linda Sacola (que nick meigo :wink: ), tal qual também me dá nos nervos quando rotulam e associam com homossexualismo. Talvez eu tenha errado na minha expressão, e provavelmente errei, mas Sam foi tão decente quanto Frodo, ao menos, mas digo isso no sentido mais humano, particular, de amizade; e não no sentido do que era melhor para o mundo. Sam nunca mataria Frodo para destruir o Anel, por exemplo, ele simplesmente não conseguiria.

Pronto, podem me malhar. :|
 
Pronto, podem me malhar
Pelo contrário amigo, acaba de crescer muito no meu conceito... principalmente por saber entender a amizade verdadeira entre os hobbits (Vc acha que Merry e Pippin não fariam o mesmo entre eles??) sem confundir com homossexualismo... como muitas cabecinhas que vemos por aqui!! E que o resultado dessa enquete perde a credibilidade diante da sua narrativa... e principalmente dizendo que Frodo sem Sam seria impossível... não com essas palavras, mas na essência da sua narrativa!!

Fiquei muito contente com a sua mensagem que não fez como muitos aqui quando o que dizem é contrariado e contestado!!

Abraços
 
E assim essa galera se diverte, vc se delicia com essas bobagens, não precisa dizer o que disse para gente que gosta de falar numa boa do ASSUNTO DO TÓPICO e AS PESSOAS QUE FREQUENTAM O FORUM podem escolher em visitar ou não esses assuntos... pois o que me consta.. ESSE TÓPICO não trata do assunto de sexualidade dos personagens!!

É isso aí Gil, é aquela conversinha de sempre! não sou racista e fico fazendo piadinha preconceituosa, aqui entra este mesmo conceito. E o comentário do Dirhil ao qual vc se refere foi realmente triste!
 
Nossa aqui as pessoas elogiando meu nick e no Comunidade chamando de "ridiculo". Mas muito Obrigada! :oops:

Com certeza cresceu no meu conceito tbm. Muito. Uma das raras pessoas q vejo q não tem esse pensamento mesquinho e pobre de q uma gde amizade e amor entre dois homens seja algo ligado ao homosexualismo.
E desculpe se minhas palavras foram muito duras e q esse assunto as vezes me irrata, já foi tantas vezes discutido e falado e banalizado q minha paciencia as vezes chega ao fim.
Eu sei q não foi vc q disse q o Frodo foi um fraco alias foi um dos poucos q acha q ele NÂO é um fraco, mas eu estava generalizando na verdade.
 
Eu acho que no Filme, Frodo esteja um pouco melhor.

Eu prefiro bem mais o Sam, mais não estão conseguindo passar tudo o que ele representa no livro pro filme. Tomara que em RdR minha opinião mude :D
 
E não acho q o discurso final foi nada brega

Foi brega. Muito na cara, muito apelativo, parecia um governador fazendo um discurso para tentar ganhar votos. O Sean salvou aquela cena de desastre total, pq a atuação dele foi honesta.

Pq mostar os sentimentos é coisa de gay, ou mulher, ou é brega, ou é tosco, ou é ridiculo, ou coisa de gente fraca. Qual é o problema? Isso esta só na cabeça daquelas pessoas manipulas pela sociedade onde propoe q o legal é ser durão e não chorar e bater ao inves de acariciar. Pq tanta maldade? Pq tando recentimento? Isso q eu não entendo!

Eu espero que isso não seja direcionado a mim, pq eu não falei nada disso. Sam NÃO é gay, óbviamente.
 
Dos atores, o Astin é melhor. O Elijah parece que tá com dor de barriga o tempo todo.

E quanto à relação dos Hobbits, acho que tem um lance meio viadinho sim, mas não completamente. Vocês tem mania de enxergar as coisas muito preto no branco, como se tudo fosse "é ou não é", e não é assim na realidade. Claro que é uma obra de ficção, e na ficção as coisas não precisam funcionar como na realidade; principalmente numa obra de fantasia, onde a realidade é ligeiramente diferente de qualquer uma que já tenha existido. Mas convenhamos... os dois não são exatamente exemplos de masculinidade... e viajando uma longa distância... sozinhos e amedrontados... a idéia não é absurda, muito pelo contrário. O fato do Sam ter casado e tido filhos depois não influi em nada nisso.
 
Nunca fui muito fã do Frodo, mas no filme ele tá melhor. O Elijah Wood não é nenhuma maravilha como ator mas não comprometeu, afinal o Frodo é meio mala mesmo :mrgreen: . Já o Sean Astin errou a mão no Sam, que ficou parecendo apenas o jardineiro bajulador ... :?
 
"Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha!"

Concordo com isso mas olhando por outro lado Sam não tinha a menor obrigação de acompanhar a comitiva e muito menos de ver Frodo ( em muitos momentos fraco) carregando o anel e não se apossar dele. Por isso eu fico co, o SAM
 
Sam

Como diz Frodo no 2º filme:
"Frodo não iria tão longe se não fosse Sam..."

É realmente, não iria... Sam estava sempre ao lado de Frodo... Um sempre ajudando ao outro...
 
Re: Sam

Glärawen disse:
Como diz Frodo no 2º filme:
"Frodo não iria tão longe se não fosse Sam..."

É realmente, não iria... Sam estava sempre ao lado de Frodo... Um sempre ajudando ao outro...
Na verdade, Sam sempre ajudando Frodo, já que depois de um tempo o Frodo vira um peso morto em estado semi-vegetativo mais dependente do Sam do que um bebê de sua mãe.
 
eu acho ke se fosse ao contrário,do sam tá carregando o anel,a situação seria a mesma. o sam viraria ''o peso morto em estado semi-vegetativo'' do Frodo.
Eles se completam. :grinlove:
 
"Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha!"

É verdade... O Frodo quis dar o anél pra Galadriel, o que é louvável, hétero e viril, embora o fato de também ter tido vontade de dá-lo a Gandalf comprometa o halfling. Mas no mais ele não deu o anel pra ninguém! :lol: :lol: :lol:
 
Eu votei no Sam, porque afinal, ele é o melhor amigo que alguém poderia ter... :wink: e eu gostei muito dos posts acima sobre a amizade dos hobbits e provando que os 2 não são gays (idéia tola que considero ridicula)... eu tb gosto do Frodo, mas como já foi dito "Frodo não iria a lugar algum sem o Sam"
Quanto aos atores, eu gosto dos dois...
 
Meu personagem favorito no livro é o Sam com certeza, ele realmente é um herói, porém estamos analisando o filme e por isso eu votei no Frodo pois até agora ele tem mostrado mais que o Sam, repito isso no filme, sei lá, a imagem que o filme me passa é a que Frodo é mais heróico.
 
:D o Sam age como um anjo da guarda. Os dois personagens se complementam, Frodo demonstra coragem e despreendimento ao levar adiante a missao, Sam o protege. um complementa o outro. Sam passa a ser importante pela missao em proteger Frodo p/que este possa vencer e Frodo so consegue ir adiante porque o amigo esta sempre ali. Frodo é um ser de valor. nao pensou nele em nenhum momento.

""Passei pelo teste - Vou diminuir e me dirigir para o Oeste, continuando a ser Galadriel""
 
Se a gente pára para analizar bem eh difícil de escolher...
É lógico que Sam é um anjo em pessoa, sempre cuidando de Frodo, sendo prestativo, e todo o resto...
E mesmo que a gente diga "Nossa, como o Frodo é mala!", ou "Como o Frodo é gay!" algumas vezes, eh preciso ressaltar que seu fardo eh algo difícil de carregar e naum se pode negar que ele cumpriu a missão com coragem maravilhosamente bem!
Isso, a respeito dos livros.

Jah nos filmes, como o Sr. PJ teve a bondade de deturpar muito alguns pontos, eu prefiro o Sam tb.
Mas nesse caso, o Frodo ficou fraco demais... E se ele jah era um pouquinho chato, ficou mais ainda, por ser um chato bunda-mole. Mas o Sam se mostra tão... PERFEITO...!
E quando eles estão em Osgiliath, Frodo estah sendo possuído pelo anel e Sam o chama de volta eh uma das partes mais comoventes de As duas torres... "Mr. Frodo, it's your Sam!" Taum lindo...
 
Os dois são ótimos, e cada um deles têm seus méritos.

[SPOILERS]
Na verdade, no final o Frodo falha, como qualquer outro falharia. Mas não vou entrar nesse assunto aqui.
:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo