• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Com certeza Sam é mais macho que Frodo,sem ele o um anél nunca seria destruido,contando tambem com ajuda de Gollum.......:hihihi:
 
Nossa, sem duvida o Frodo não chega perto do Sam, o Sam sempre era a base do Frodo pra tudo, tipo, se o Sam nao estivesse lá ele ja teria ficado "viciado" no anél, mas em compensassão o Frodo dava "vida" pro Sam, pela lealdade do Sam e tal, mas por essas e outras prefiro o Sam
 
Sam, pela sua incrivel força de vontade, por sua lealdade e determinação!
Frodo por sua coragem de carregar o Anel, se bem q os hobbits nao sabiam mto no que estavam se metendo, mais mesmo assim tiveram mto coragem de seguir com a Comitiva!
 
Acredito que Sam demonstrou maiores e mais nobre características em relação ao Frodo... sabemos que sua carga era demasiado grande... mas Frodo se tornou bastante dependente no desenrolar na história...
 
Eu votei no Sam, mas ambos tem suas proprias maneiras de demonstrar força, mas o Sam supera Frodo pois ele não se deixou tentar pelo Um anel, sua força vem da amizade e da determinação lebra o que ele prometeu a Gandalf? " Não o deixe SamWise" e ele não deixou, protegeu, ajudou, carregou e ficou realmete ao lado de Frodo.
 
Sam é o cara! Já dizia o Kiabbo.

O cara era macho. Salvou Frodo da Laracna, dos Orcs, ajudou com o Gollum, e ainda querem dar o mérito para o Sr. Bolseiro...
 
Reconheço que o Frodo carregou um grande fardo durante muito tempo.
E que um não teria conseguido chegar ao fim sem o outro.
Mas meu voto vai p/ o Sam que por amor e fidelidade a Frodo se envolveu em uma aventura perigosa e foi fiel a promessa que fez de não o deixar sozinho.
 
Meu voto é do Frodo.
Apesar de tudo o que o Sam fez, transformando-se em um personagem essencial, heróico, companheiro, forte e corajoso não podemos esquecer do fardo de Frodo. Uma coisa é estar do lado compreendendo o sofrimento do fardo, outra é carregá-lo vc mesmo. Não é de admirar que depois de tanto tempo carregando o anel, Frodo tenha se tornado taciturno e de certo modo, fraco. Mas o Sam, apesar de todas as adversidades do caminho, não carregava o peso que Frodo carregava, e não acho que seja possível comparar o pouco tempo que ele carregou o anel com os anos em que o Um esteve sob a posse de Frodo. Apesar de admirar mt o Sam, meu voto vai para o Frodo, pois o que ele fez é mt mais do que poderia 'cobrar' de um hobbit.
 
Sam por desafiar os próprios medos e limites, concordo que o fardo do Frodo era pesado, mas ele não teria conseguido sem o apoio de Sam que lealmente o fez.
 
Sinceridade: Prefiro o Pippin e o Merry. São personagens mais cativantes e demonstraram importância durante a história.
 
SAMWISE!


É certo que o fardo de Frodo era demasiado grande, cruel e difícil de ser carregado, mas este o escolheu de livre vontade, pois já estava seduzido pelo poder do Anel.

Samwise tinha conhecimento de que o fardo de 'Sr. Frodo' era pesado e por amor [talvez, também, por Gandalf dizer-lhe para não separar-se de Frodo] ao seu amigo, seguiu-o até a derradeira etapa: as chamas de Orodruin.

É claro que Sam poderia tê-lo deixado seguir sozinho até Mordor, mas não o fez, pois sabia que o Um Anel que Frodo carregava estava velado o destino da Terra- Média. Talvez, Sam não sabia dessa importância do Anel, mas pensar que aquela vida calma e tranquila do Condado poder-se-ia acabar....e sua Rosinha Villa...!?...Sam podia tê-lo deixado sozinho sim, mas sabia que Frodo não aguentaria o fardo sozinho, ou não conseguiria cumprir o que tinha a fazer, com a companhia que tinha:Gollun.
 
Sam!

Os dois tiveram grande importância para a missão, e de forma paralela -não creio que Sam conseguiria levar o anel à destruição, ao mesmo tempo que sei que se Frodo precisou muito da ajuda de seu fiel amigo.

Mas, Sam.. ah, todo o sentimento dessa parte da história ficou muito mais concentrada nesse personagem; ele transparece toda essa coragem, fidelidade e afeto.
 
Eu votei no Frodo,

Sua força de vontade é impressionante, sua vitalidade também, sofreu muito durante a viagem e mesmo assim consegui chegar ao seu objetivo. Claro que o Sam foi essencial para que a missão pudésse ser realizada, mostrando sua amizade e protegendo o Frodo dos perigos que caiam sobre eles. Mas foi Frodo que carregava o maior peso do mundo, um anel que carregava um mal terrivel e que fazia de tudo para ser encontrado pelo seu mestre, principalmente corrompendo e enfraquecendo seu portador. O anel sabia que estava indo para sua destruição, eu acho que era por isso que quanto mais perto eles chegavam do vulcão, mais forte era o poder do anel enfraquecendo cada vez mais o Frodo.
 
Pessoal, acho que há uma certa confusão...

Estamos na seção dos filmes. Naturalmente, precisamos considerar a atuação dos atores.

Elijah Wood certamente é um bom ator, mas Sean Astin roubou a cena e foi um dos melhores personagens na trilogia. Seu poder interpretativo foi exatamente o que eu esperava para encarnar um personagem tão importante como o Sam.

O Frodo do livro me passa uma sensação diferente do Frodo do filme. Não acho que Elijah soube passar as sensações exatas. Pelo menos, não porque ele não é esforçado ou capaz de exibir tais dotes dramáticos, mas porque esse filme exigia um ator diferente para fazer Frodo. Talvez alguém com semblante mais maduro. Frodo tinha 33 anos no início do livro/ filme, e há um intervalo de 17 anos até que ele parta para a aventura, realmente. Então, o Elijah não me parece um ator com cara madura para fazer um Hobbit com 50 anos.

Tudo bem que os Hobbits são diferentes dos Humanos nessa questão da passagem do tempo, mas mesmo assim, não fiquei totalmente satisfeito com as fisionomias do Elijah. Ele com o tempo amadureceu bem, mas na época ele não era o ator ideal para interpretar alguém com tamanha importância e adorado por milhões.

No livro Frodo é algo que me atrai bem mais, possui uma natureza taciturna mas ao mesmo tempo sábia. O Frodo do filme soa às vezes meio artificial. Claro que é uma percepção minha e que não vale para todos. Mas muitas vezes a experiência dos atores fez a diferença. Sean Astin é bem mais velho que Ellijah e soube se situar dentro do contexto interpretativo. Talvez faltou bagagem ao Elijah, não sei. Visualmente eu não o achei um ator ideal, como aconteceu no caso de Sean Astin, Viggo, John Rhys-Davies, Ian Mckellen, Christopher Lee, Hugo Weaving, Karl Urban e a maioria deles. Mesmo o Orlando Bloom, convenceu, talvez porque um Elfo não exigisse muito em termos de caras e bocas...era algo mais "sutil".

Nos filmes (já que aqui estamos a falar não apenas sobre o personagem, mas sobre os atores e suas interpretações), prefiro o Sam. Ele foi um dos melhores personagens no filme. Já Frodo, foi um dos menos bons.
 
Nenhum é mais importante que o outro, na verdade ambos não teriam conseguido sem o outro.Frodo, muito valente e valoroso por ter suportado O Um e aguentado todas consequências disso.E Sam, por ter ajudado Frodo, e não ter desistido quando teve oportunidade - ele teve mais de uma chance de voltar para trás e ficar em conforto - mas sim seguir seu amigo até o fim, e sem ele Frodo teria caído.
 
Saaaaaam sem duvida,o frodo nem teria chegado inteiro a rivendel^^
Ok,foi um abuso isso de rivendel,mas a mordor nem visto :)
 
Pessoal, acho que há uma certa confusão...

Estamos na seção dos filmes. Naturalmente, precisamos considerar a atuação dos atores.

Elijah Wood certamente é um bom ator, mas Sean Astin roubou a cena e foi um dos melhores personagens na trilogia. Seu poder interpretativo foi exatamente o que eu esperava para encarnar um personagem tão importante como o Sam.

O Frodo do livro me passa uma sensação diferente do Frodo do filme. Não acho que Elijah soube passar as sensações exatas. Pelo menos, não porque ele não é esforçado ou capaz de exibir tais dotes dramáticos, mas porque esse filme exigia um ator diferente para fazer Frodo. Talvez alguém com semblante mais maduro. Frodo tinha 33 anos no início do livro/ filme, e há um intervalo de 17 anos até que ele parta para a aventura, realmente. Então, o Elijah não me parece um ator com cara madura para fazer um Hobbit com 50 anos.

Tudo bem que os Hobbits são diferentes dos Humanos nessa questão da passagem do tempo, mas mesmo assim, não fiquei totalmente satisfeito com as fisionomias do Elijah. Ele com o tempo amadureceu bem, mas na época ele não era o ator ideal para interpretar alguém com tamanha importância e adorado por milhões.

No livro Frodo é algo que me atrai bem mais, possui uma natureza taciturna mas ao mesmo tempo sábia. O Frodo do filme soa às vezes meio artificial. Claro que é uma percepção minha e que não vale para todos. Mas muitas vezes a experiência dos atores fez a diferença. Sean Astin é bem mais velho que Ellijah e soube se situar dentro do contexto interpretativo. Talvez faltou bagagem ao Elijah, não sei. Visualmente eu não o achei um ator ideal, como aconteceu no caso de Sean Astin, Viggo, John Rhys-Davies, Ian Mckellen, Christopher Lee, Hugo Weaving, Karl Urban e a maioria deles. Mesmo o Orlando Bloom, convenceu, talvez porque um Elfo não exigisse muito em termos de caras e bocas...era algo mais "sutil".

Nos filmes (já que aqui estamos a falar não apenas sobre o personagem, mas sobre os atores e suas interpretações), prefiro o Sam. Ele foi um dos melhores personagens no filme. Já Frodo, foi um dos menos bons.


Sabe Roy, nem postava aqui devido a falta de logica das postagens, mas essa sua foi demais!
Eu nao havia pensado nisso não, acho o Frodo um dos meus personagens preferidos, mas nos filmes nunca gostei dele e nao sabia porque.
 
Pessoal, acho que há uma certa confusão...

Estamos na seção dos filmes. Naturalmente, precisamos considerar a atuação dos atores.

Elijah Wood certamente é um bom ator, mas Sean Astin roubou a cena e foi um dos melhores personagens na trilogia. Seu poder interpretativo foi exatamente o que eu esperava para encarnar um personagem tão importante como o Sam.

O Frodo do livro me passa uma sensação diferente do Frodo do filme. Não acho que Elijah soube passar as sensações exatas. Pelo menos, não porque ele não é esforçado ou capaz de exibir tais dotes dramáticos, mas porque esse filme exigia um ator diferente para fazer Frodo. Talvez alguém com semblante mais maduro. Frodo tinha 33 anos no início do livro/ filme, e há um intervalo de 17 anos até que ele parta para a aventura, realmente. Então, o Elijah não me parece um ator com cara madura para fazer um Hobbit com 50 anos.

Tudo bem que os Hobbits são diferentes dos Humanos nessa questão da passagem do tempo, mas mesmo assim, não fiquei totalmente satisfeito com as fisionomias do Elijah. Ele com o tempo amadureceu bem, mas na época ele não era o ator ideal para interpretar alguém com tamanha importância e adorado por milhões.

No livro Frodo é algo que me atrai bem mais, possui uma natureza taciturna mas ao mesmo tempo sábia. O Frodo do filme soa às vezes meio artificial. Claro que é uma percepção minha e que não vale para todos. Mas muitas vezes a experiência dos atores fez a diferença. Sean Astin é bem mais velho que Ellijah e soube se situar dentro do contexto interpretativo. Talvez faltou bagagem ao Elijah, não sei. Visualmente eu não o achei um ator ideal, como aconteceu no caso de Sean Astin, Viggo, John Rhys-Davies, Ian Mckellen, Christopher Lee, Hugo Weaving, Karl Urban e a maioria deles. Mesmo o Orlando Bloom, convenceu, talvez porque um Elfo não exigisse muito em termos de caras e bocas...era algo mais "sutil".

Nos filmes (já que aqui estamos a falar não apenas sobre o personagem, mas sobre os atores e suas interpretações), prefiro o Sam. Ele foi um dos melhores personagens no filme. Já Frodo, foi um dos menos bons.


Tem razão Roy, não é só o personagem mas a interpretação do ator que conta.
Elijah foi pouco expressivo e Frodo é um personagem muito forte. Eu achei que ele começou bem com aquele sorriso cheio de boas intenções mas o personagem muda no decorrer da historia, torna-se taciturno, e ele não acompanha a mudança como deveria.

Já a atuação do Sean Austin foi expressiva e muito intensa.
Agora quando penso em Samwise não é a imagem que eu tinha criado que me vem a cabeça, é o rosto dele, Sean, que eu imagino. Foi tão forte que não dá para esquecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo