• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061

Sister Jack

Usuário
Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.
 
Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha! Será que o Sam aguentaria isso tudo?
 
Será que o Sam aguentaria isso tudo?

Aguentaria o dobro. O Sam segurou o anel no dedo por algumas horas e não sofreu nenhuma consequência. HORAS. O Frodo ficava no máximo uns 10 minutos com o anel no dedo.
 
o Sam realmente me parece ser mais forte (psicologicamente ao menos) que o Frodo... mas considerando q o Frodo carregou o Fardo deeeeesde o Condado... talvez as coisas já mudem
 
o Sam mostrava coragem e td de bom com ações mto importantes,mais nada c compara com a responsabilidade ke o Frodo tinha.
tah,ele naum aguentava em minuto com o anel,fato. mais ele era o Portador do Anel,naum dah pra comparar o ke passa dentro da cabeça dele com a cabeça do Sam.
tah,Sam,Sr. coragem,isso eh fato,mais o Frodo naum foi escolhido a toa. E o Sam eh mto dependente do Frodo,ele gosta mto dele,acho ke ele eh mto sentimental,sei lah...bom, Frodo!
 
Folco, essa discussão ainda não tem cara de "Filmes". Só quando sair o RdR, na minha opinião. Mas beleza.

Três coisas:
Eu gosto mais do Sam.

Não precisava estar com o Anel no dedo; ser o dono, ser o Portador, já era um fardo muito pesado. Os hobbits em si já tinham uma resistência maior que o comum, mas o Frodo mostrou muita força de vontade em levar o Anel até Mordor.

SPOILER DO FIM DO LIVRO / FILME

Ele ter sido carregado foi conseqüência dele ter sido ferido por uma faca amaldiçoada e por uma aranha gigantesca, além do desgaste absurdo do Anel. Ele ter se recusado a destruir o Anel significa que ele falhou. Mas ninguém conseguiria destruir o Anel, a não ser que estivesse hierarquicamente superior a Sauron. Ou seja, só um Vala, provavelmente.

Além disso, Frodo foi piedoso com Gollum, o que se mostrou fundamental no final.

Mas enfim, eu acho o Frodo um dos pontos baixos do livro. O Bilbo e o Sam são personagens com muito mais carisma. O Bilbo então... às vezes eu penso que seria mais legal se ele fosse o principal do SdA.
 
Folco, essa discussão ainda não tem cara de "Filmes". Só quando sair o RdR, na minha opinião. Mas beleza.

É que começaram a criar tópicos sobre personagens dos filmes, tipo Aragorn X Legolas e Merry X Pippin.

Achei que a discussão entre Frodo X Sam seria uma das mais interessantes.

às vezes eu penso que seria mais legal se ele fosse o principal do SdA.

O Sam meio que é o protagonista de ADT e RDR, não é? A maior parte do livro é contada do ponto de vista dele. Pelo jeito que o Tolkien fala do Sam, era provavelmente o personagem favorito dele.
 
Eu entendo todas a sprovações que o Frodo passou, e etc.. mas eu sou fãzaço do Sam... ele detona
 
Folco, eu li tem um tempo. Mas também percebi que o Frodo ia ficando mais apagado e o Sam ganhando destaque.

Por ser o Portador do Anel, acho que "o" principal ainda é o Frodo. Só que o Sam é mais legal mesmo. Eu acho.

E eu falei aquilo do principal sobre o Bilbo. :wink:
 
sinceramente cada um ali vale o valor do outro!(???)acho q o Frodo sozinho nunca teira conseguido nem sair do Condado...a força q o Sam dava a ele era fundamental..afinal o Sam naum estava sofrendo pelo anel e tinha a mente mais clara!mas acho q ele não teira forças p aguentar o olho de Souron sobre ele!o Frodo tem uma força q sinceramente o Sam não tem!
 
Caraca.......... Se Matem Parte 2 - A Missão Morte


Seguindo "Arwen ou Éowyn?", "Aragorn ou Legolas?" e "Merry ou Pippin?" eu crio a enquete pra vcs brincarem de serem cidadãos e votarem :lol:


PS. se baseiem nos filmes
 
Eu tb acho q um sem o outro seria impossível...
Mas os discursos do Sam no fim das ADT e a bronca dele no Faramir me fizeram eu decidir por ele :lol:
 
Sam detona! Nem tem o que discutir, o cara é a personificação da fidelidade, coragem e determinação. O personagem que mais me arrepiou de toda a terceira parte da história. :D
 
Já que é pra se basear no filme, Samwise.
Só o discurso dele no final já vale por tudo, foi tão emocionante.
 
O Sam é muito mais legal q o Frodo!
Mas isso no livro!
Pq no filme,o Frodo tá melhor...por enquanto...

E como aqui o negócio é filme...eu voto no Sam!
hahahah...
Sim,o Frodo q se dane!
 
Mil vezes Sam! ele é o melhor! Reconheço que o Frodo fez uma pa de coisa, mas o Sam é muito mellhor! acho até que ele foi mais importante do que o frodo (que ficou com todas as honras :disgusti: ) na destruição do anel. E pra gostar do mestre daquele jeito tem que ser muito fiel. :aham:

Nossa Maglor, eu sempre pensei nisso, q seria melhor o bilbo como papel pricipal... ele é muito mais legal! tipo, o bilbo ia lá e fazia, sempre surpreendia. o frodo não... sempre fica naquela enrolação... :roll: cheio de uiuiui....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo