1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sam foi interesseiro?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Não Registrado, 31 Ago 2010.

  1. nkr

    nkr Usuário

    Eu não acredito que ele tenha sido interesseiro, mas com certeza o fato de que ia ao encontro dos elfos lhe deu mais força para seguir. Acredito que foi um grande companheiro pro Frodo e a partir de certo ponto só queria retornar são e salvo com seu amigo para casa.
     
  2. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Se o interesse de Sam fosse apenas em conhecer elfos, ele nem precisaria ir até Valfenda. Antes mesmo de saírem do Condado eles encontram elfos que - se não me engano - iam para os Portos, não é?

    Então.... se ele só quisesse conhecer elfos, sua pequena jornada estaria completa e ele poderia voltar pra casa.

    Sam é um verdadeiro amigo. Um dos poucos que - na vida real ou na ficção - conhecia o verdadeiro sentido de lealdade e honra. Só o compararia como igual nesse sentido a Faramir.

    É até triste que a dedicação a um amigo que, em alma, é um irmão seja sempre motivo de piada, ironia e malícia. Uma amostra de como nosso mundo está corrompido!!!
     
    Última edição: 10 Set 2010
  3. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Na verdade, poderíamos discutir o que significa a palavra INTERESSEIRO para assim definirmos o perfil de Sam baseado na expressão interesseiro dentro do contexto do SDA.
     
  4. Lola la Gitana

    Lola la Gitana Usuário

    Acredito que ele era curioso, isso sim. Mas não vejo como interesseiro. Arriscar-se tanto só para conhecer os elfos, afinal ele conheceu e continuo sua jornada. Acho que a curiosidade acabou tornando ele corajoso.
     
  5. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Não acho que o Sam tenha sido de maneira nenhuma interesseiro... ele era curioso, como todos os hobbits -ou a maioria deles- são. E essa curiosidade trouxe consequências...
    Mas, afinal de contas, quem não ficaria interessado em ouvir o que um mago estaria conversando com seu amigo/patrão?
    Eu ficaria, e no lugar do Sam teria feito o mesmo!
     
  6. Yasmin Lothuilë

    Yasmin Lothuilë Born to be wild

    Não acredito que tenha sido interesseiro, afinal, podia ter dado pra trás em alguns momentos, mas foi bastante curioso, talvez demais, creio.
     
  7. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Sam queria apenas conhecer os Elfos por curiosidade mas esse é claro não esse foi o motivo de ter acompanhado Frodo. Imagino que mesmo que ele não tivesse ouvido nada da conversa entre Gandalf e Frodo teria ido atrás de seu mestre quando este deixasse o Condado mesmo que fosse direto para a morte.
     
  8. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Acho que ele pode ter sido um tanto curioso sim, mas não acho que tenha sido interesseiro não. Ele acompanhou Frodo por que ele era seu mestre e continuou porque quis ajuda-lo e sabia do tamanho do fardo que ele tinha de lidar.
     
  9. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    Mesmo sendo uma punição Sam acompanhar Frodo (punição mesmo, acompanhar aquele mala...), mas Gandalf tinha meio que uma ideia de que Sam era leal ao seu patrão e nunca o deixaria na mão.
    Já o fato dele ser entereceiro, não vejo mal algum já que ele tem de ir a Valfenda, ele não posso realizar um ou dois sonhos ué.
     

Compartilhar