1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Segundo uma passagem dos apêndices do Senhor dos Anéis, Sam teria sido o ultimo integrante da Sociedade do Anél que foi para Valinor (depois da morte de Rosinha), mas isso segundo a crença dos hobbits descendentes de sua filha Elanor.
    Sam foi realmente para Valinor?

2. Deriel

Deriel Administrador

Em última análise só podemos confiar no que está escrito. E o que está escrito é que nossa fonte canônica (O Senhor dos Anéis) dá a entender que sim Sam teria ido a Valinor. Nada justifica que pensemos o contrário, portanto é seguro afirmar que sim, Sam foi a Valinor e foi o último da Comitiva a fazê-lo.

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Sim, quando ficou velho, ja tinha cumprido sua missão na T.M
    e partiu para Valinor =)

4. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Perai, Sam foi o último? Então porque Tolkien escreveu que Legolas e Gimli foram os ultimos da sociedade a deixar a TM e ir pras terras imortais????

5. Rogério Magno

eles não foram em algum periodo antes?

6. Saphyra Horyon

Eu sei que eles foram depois da morte do Aragorn, mais não sei qual a época que o Sam foi....

7. Rogério Magno

É... tem razão, realmente Sam foi antes, ele foi em 1482 e Legolas e Gimli foram em 1541.

8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Alooooo
    vamos pensar um pouco:

Legolas e Gimili desceram o Anduin e foram para o mar pelo SUL
    E frodo, gandalf, Elrond, e posteriormente, Sam, foram pelo Mar para a direção OESTE entendeu ?

Não é certeza q Legolas e Gimli foram para algum lugar
    Nada menciona Terras Imortais

9. Rogério Magno

Legolas é um elfo, ele pode fugir da curvatura da Terra, e com Gimli ao lado dele é bem provavel que tenham conseguido vencer os desafios do mar.

10. Saphyra Horyon

Eu li, acredito que no Contos Inacabados ou nos Apêndices, que eles realmente foram pras Terras Imortais, tá comprovado, Legolas e Gimli construiram um navio e foram pra lá, mesmo indo pro Sul, eles podem ter pegado um atalho...

11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Eles construiram um barco...........i ?
    Sairam pro Sul, se realmente fossem para as Terras Imortais
    teriam ido pelo Oeste, e não havia nescessidade de irem clandestinamente
    sendo q Galadriel tinha uma afeição por Gimli.

Tolkien deixou um ar de mistério.
    Mas todas as hipóteses das Terras Imortais, pra min estão vetadas.

12. Anarien

Anarien Usuário

Acredito que sim,foi o último "portador" do anel a deixar a T.M. Recebeu a mesma honraria que Frodo,de descansar e morrer na Terrinha Abençoada.

13. Radagasth

Radagasth Banned

Depois do passagem do Rei Elessar, Legolas constroi um barco cizento e desce pelo Anduin junto de Gimli o anão...rumo a (supostamente Valinor), assim termiando a Sociedade do Anel na TM. É com essas palavras que o Conto das Eras descreve. Se olharmos pelo lado do anel, Sam foi o ultimo a ir para Valinor, dos caras que portaram por algum tempo o anel...

14. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Agora uma dúvida minha...

Se Valinor era um continente escondido, como eles encontrariam o lugar ?

15. Saphyra Horyon

Valinor é só um dos, digamos, paises de Aman, as Terras Imortais, esse sim é um continente... acredito que quem tivesse permissão encontraria o lugar...

16. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Poxa Lucaz, eu vou falar algo completamente baseado na minha memória, então se eu estiver errado em alguma coisa, faço questão que me corrijam...

Valinor foi "ocultada" e retirada das rotas de navegação quando o mundo foi curvado. No meu modo de ver, seria como se para chegar em Valinor você tivesse que atravessar uma "ponte" entre os dois lugares. Nenhuma ponte física, logicamente, mas algo que selecionasse os que estão aptos a entrar nas Terras Imortais.

Abraços.

17. Anarien

Anarien Usuário

Encontrar Aman era possível apenas para quem tinha a permissão dos Valar para tal,mas a respeito de como era alcançada talvez seja como Aldamar tenha exposto.Tenho certas dúvidas sobre como se dava esse alcance de terras que estão fora dos circulos do mundo,poderíamos até pensar em outro palno(mas já seria viajem d+).

18. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Ele foi o último dos portadores do anel a deixar a Terra-Média, em 1428 do Registro do Condado.
    Legolas e Gimli foram depois em uma embarcação élfica, que segundo dizem, foi consedida por Galadriel para que eles fossem para o Oeste, para as Terras Imortais.
    Não sei muito sobre isso, mas vou expressar o pouquissímo que sei.
    Valinor era uma terra em Aman e foi estabelecido "país" pelos Valar. E antes podia ser alcançada por embarcações, mas depois eu não sei. Acho que o que o Aldamar colocou é verdade, mas como eu disse, não sei muito sobre isso.

19. Saphyra Horyon

A pergunta do tópico é se Sam foi o último "integrante da sociedade" a deixar a TM, e não se foi o último "portador do anel", então, podemos concluir que Sam foi o ultimo portador do anel a ir pras Terras Imortais, e Legolas e Gimli foram os ultimos integrantes da sociedade a deixar a TM, provavelmente indo pras Terras Imortais...

20. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Em ultima analise, então os anões foram a unica raça de pensantes - juntamente com orcs e outras bestas, obviamente - a não ir para o Oeste?

Compartilhar