• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam e o Anel de Poder

Todos tem. E o argumento é sempre o mesmo, o poder que a pessoa pode manipular com o Um.
Nem todos os argumentos foram assim leia o argumento q ele usoum com Sam, esta aqui mesmo no tópico.
Na minha opnião, nossa descussão ñ progredi... as descussões na valinor ñ proguidem, pois todos vcs tantam dar um ponto final no assunto, vcs acham q estam certos, então falam falam, mas o q falm ñ tem conteudo nem um.
o q a senhor Lothiriel, ele afirmou uma coisa, da qual ele ñ deve ter certeza e ñ deu possibilidades de ninguém debater o assunto.
Na minha opnião, Gandalf ñ tem nenhuma fraquesa, mas então como tinha medo de cair na tentação? Será q ele tinha algum desejo?
 
Glorfindel de Valinor disse:
Na minha opnião, Gandalf ñ tem nenhuma fraquesa, mas então como tinha medo de cair na tentação? Será q ele tinha algum desejo?

Claro que tinha. Ele queria destruir Sauron e salvar a Terra-Média e todos os seus povos da destruição.
 
Claro que tinha. Ele queria destruir Sauron e salvar a Terra-Média e todos os seus povos da destruição.
essa era um desejo de todas as pessoas de bem na TM...
mas acho q o tipo de desejo a q o Glorfindel de Valinor se referia era um desejo "pessoal", alguma coisa pra ele mesmo, como poder. gandalf tb tinha esse desejo (pelo menos eu acho q tinha...) e eh por isso q ele tinha medo de pegar o anel...
 
Gandalf tinha fraquezas sim pois ele é apenas uma mínima parcela da mente de Eru. Quais são essas fraquezas talvez alguns de vocês possam me dizer, mas a prova de que ele não é um ser "perfeito" é que existem muitos mais poderoso que ele(isso de certa forma demonstra que ele tem mais fraquezas do que alguém). Três exemplos: Saruman, o Branco, sempre foi mais poderoso que Gandalf, o Cinzento. O Balrog mata Gandalf(o Cinzento). Gandalf(ou Olórin) era um Maia, logo, existem Valar mais poderosos que ele próprio.

Acho um pouco pretencioso demais dizer que Gandalf não tem fraquezas, quando até mesmo Eru criador tinha as suas! :wink:

PS: Não estou colocando um ponto final na discussão, se você não concorda, pode argumentar tranquilamente! :D
 
Acho que foi porque todo o contato que Sam teve com o anel não foi para benefício e nem por causa própria, tudo que ele fez foi pensando em Frodo.
 
vinialoe6 escreveu:
Gandalf(ou Olórin) era um Maia...


Gandalf não era um maia, era um Istari.

sim q o que eram os Istari se nao maiar?

Citação - Os Istari - Site Dúvendor
Embora os Istari tenham vindo secretamente e em uma forma humilde, inicialmente, antes de sua chegada à Terra-média eles eram espíritos poderosos. Eram Maiar, espíritos mais antigos que o próprio Mundo e a primeira raça a vir da mente de Ilúvatar nos Salões Eternos. No entanto, no diminuto mundo da Terra-média na Terceira Era eles foram proibidos de mostrar seu poder como Maiar. Eles estavam limitados à forma humana e aos poderes que pudessem ser encontrados dentro do mundo mortal.

Grifo meu

logo ser um Istari nao desqualifica-o como um Maia...
 
Ah, é que eu tinha entendido (não mt bem, reconheço.) que os poderes eram divididos em 3, valar, maiar e istari. valeu pelo esclarescimento. ;)
 
Mas Sarumam ñ era mais poderoso que Gandalf ou era? :? ; ele apenas era o líder da ordem, bom este é meu ponto de vista, até pq, se ñ estou enganado, ñ tenho certeza, mais Gandalf foi doutrinado por manwë ñ? enquanto Sarumam foi doutrinado for Aulë. E sem falar, q Gandal é Ólorien, o mais poderoso de todos os Maiar. Pq seu poder seri tão limitado a sim
 
Mas Sarumam ñ era mais poderoso que Gandalf ou era? ; ele apenas era o líder da ordem, bom este é meu ponto de vista, até pq, se ñ estou enganado, ñ tenho certeza, mais Gandalf foi doutrinado por manwë ñ? enquanto Sarumam foi doutrinado for Aulë. E sem falar, q Gandal é Ólorien, o mais poderoso de todos os Maiar. Pq seu poder seri tão limitado a sim

Olorin ou Gandalf era o mais SABIO dos maiar... Morava em Lorien e aprendeu a compaixao e a paciencia visitando Nienna...

Jah Saruman ou Curunir, era considerado o mais poderoso da sua ordem no inicio... Tanto que foi escolhido lider do Conselho Branco...

Eles estavam limitados a forma humana (hroa) entao por isso seus poderes eram limitados...
 
Eles realmente estavam limitados pelo hröa mas mesmo se não estivessem continuariam a ter fraquezas como todos os outros seres de Arda. Não existia um sequer que fosse perfeito(nem mesmo Eru), como podemos ver no Ainulindalë quando vemos o destoamento de Melkor.
 
Eles realmente estavam limitados pelo hröa mas mesmo se não estivessem continuariam a ter fraquezas como todos os outros seres de Arda. Não existia um sequer que fosse perfeito(nem mesmo Eru), como podemos ver no Ainulindalë quando vemos o destoamento de Melkor.

quiz dizer limitados comparados a um maia nao encarnado num hroa...
 
Ah sim.. interpretei errado! mas mesmo assim, a resposta vale pro nosso amigo que acha que Gandalf não tem fraquezas... :wink:
 
Gandalf tem sim fraquesas... meu caro Glorfindel, ñ fique abalado coitado mas uma decepição, foi assim tb com o superhomem e com o batmam :)
Uma das fraquesas de Gandalf era de querer salvar a TM. Agora Olórien, era mais poderoso que Curumo, isto é definido no Silmarilion "Dos maiar...e de alguma coisa lá." :roll: Sarumam foi o primeiro escolhido para ir, depois foi Radagast, e ai Yavana eu acho :roll: , falou "vá Olórien, mas ñ como o ultimo", e isto esta escrito "...em um capitulo lá" :roll:
mas uma curiosidade, Gandalf em Valinor amava tanto os elfos, será q ele deixou de ama-los na TM, pois se dedicava mais aos Homens e aos Hobbits, tudo bem os Homens estavam correndo grande perigo, mas os Hobbits ñ, a ñ ser o fato do anel, mas os hobbts só c envolveram com o Ring na epoca de Bilbo e Gandalf pelo q me parece conhece os hobbits bem antes disso.
Sem falar q os elfos da floresta corriam tb grande perigo com Dogoll-dur(acho q é assim q se escreve) :roll: ali do lado.
 
Não é que Gandalf se dedicava mais aos homens e hobbits do que aos elfos, ele estava a serviço de salvar a TM. Acredito que ele pensava que os hobbits seriam menos corruptíveis pelo poder do Anel pelo fato de serem caseiros e se satisfazerem com uma vida pacata, sem grandes ambições.

Os hobbits se envolveram com o Anel um pouco antes de Bilbo, quando um antepassado de hobbit encontrou o Anel no leito de um rio. Sob o poder do Um, um amigo desse hobbit (hobbit tb) matou-o e pegou o anel pra si. Esse hobbit se chamava Smeagol e veio a se tornar Gollum. Gandalf sabia dessa história há algum tempo, e estava no encalço de Gollum antes mesmo de Bilbo partir para sua jornada. Espero ter ajudado com a sua pergunta, Galadriel. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo