• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam e o Anel de Poder

acho que Sam foi ate tentado pelo anel... mais o amor que ele tinha por Frodo era maior... por isso que ele resistiu e lutou com Frodo ate o final... :mrgreen:
 
Bom, não li o que todo mundo escreveu, mas eu me lembro que o Sam foi tentando SIM, algo como ele possuir o Anel e virar "um grande jardineiro da Terra Média". Aquela história: o Anel se oferecia sorrateiramente, de acordo com a pessoa que o usava, como Sam tinha o coração bom e fiel, o Anel o tentou pelo que Sam mais desejava, ou seja, que toda aquela guerra acabasse, tudo virasse um grande jardim do qual Sam tomaria conta. Com isso, Sam estava sendo tentado a ficar com o Anel (não para fazer o mal) mas para fazer o bem... Sempre a mesma tática... com Boromir não foi diferente... ele queria usar o Anel para o Bem, mas ao contrário de Sam, não foi capaz de perceber o quanto ele era pequeno e fraco para tentar "domar" um poder maligno daqueles....
Só o que me intriga é: pq na cara de Sauron, DENTRO de Mordor, qdo Sam fica um bom tempo com o Um Anel, não é descoberto??? A impressão q dava qdo o anel tava com o Frodo é se ele o colocasse, mesmo q por um instante, seria descoberto pelo Senhor do Escuro... :eek:
 
frodo ja estava fraco para resistir a procura por sauron, ja sam por nunca ter usado antes o anel ainda podia resitir bem a ele :doido:
 
Glorfindel de Valinor disse:
Isildor, Smegol, Bilbo, Frodo, e até mesmo Gandalf, forom seduzidos pelo poder do um anel, mas pq ñ Sam? q Alem de ficar bastante próximo dele por muito tempo, chegou a tocar nele e até usa-lo uma vez?

Gandalf foi seduzido pelo Um anel??????
Disso eu não sabia.
 
iraneon disse:
frodo ja estava fraco para resistir a procura por sauron, ja sam por nunca ter usado antes o anel ainda podia resitir bem a ele :doido:
Acho que faz parte da natureza dos Hobbits. A resistência deles em relação ao Um Anel já de demonstrou até mesmo em relação a Bilbo.

Só que a resistência de Frodo estava sendo derrubada varagosamente, de acordo com o tempo que ele ficou com o objeto.

Quando Sam esteve em contato físico com o Um Anel, embora o poder deste estivesse muito maior por estarem mais próximos a Orodruim, ele conseguia resistir mais, porque não havia sido testado antes.
 
Gandalf foi seduzido pelo Um anel??????
Disso eu não sabia.
Então leia o livro de novo, porque MEU DEUS c vc ñ sabe disto então o q vc sabe sobre o livro. :wink:
Tudo bem, vcs acham q Sam ñ foi corrompido pq o amor dele por Frodo era maior q o poder q o anel exercia sobre ele.
Então pq Gandalf muitas vzes ñ o usou para resolver situações aparentemente impossiveis, ou então pq ele próprio ñ levou o anel.
primeiro: pq ele ñ fez isso c a força de vontade dele é muito maior q a de qualquer um na TM
segundo: pq ele ñ fez isso já que ele tb sentia um grande amor pela TM, e pelos elfos, talvez um amor até maior do qual Sam sentia pelo seu mestre Frodo
 
Gandalf foi seduzido pelo Um anel??????
Disso eu não sabia.
se eu não me engano foi quando frodo tentou dar o anel a ele, mas logo depois ele disse algo assim "Não me tente, você é o portador do anel....

por acaso voce só viu o filme?
 
Isso é seduzir? Acho que não!

Não me parece que o Um Anel tenha tentando seduzir Gandalf neste momento.
 
[/quote]

Isso não aconteceu; Sam era mortal e morreu; não é Valinor que torna as pessoas que lá vivem imortais, mas sim os imortais que lá vivem que consagram a terra.

Bilbo, Frodo, Sam, eles e qualquer mortal que for até as Terras Imortais vão morrer de qualquer jeito; é da natureza deles.[/quote]
 
Radagast disse:
Gandalf foi seduzido pelo Um anel??????
Disso eu não sabia.
Seduzido não é bem a palavra. Ele foi "tentado" pelo anel qdo ele disse ao Frodo q o Anel não podia continuar no Condado e blá blá blá (tá bem no começo da Sociedade do Anel, mais especificamente na página 63), daí o Frodo quis dar o Anel pro Gandalf e ele recusou, depois de ficar levemente perturbado. Mas o Gandalf nem chegou a usar o Anel.
 
Glorfindel de Valinor disse:
Isildor, Smegol, Bilbo, Frodo, e até mesmo Gandalf, forom seduzidos pelo poder do um anel, mas pq ñ Sam? q Alem de ficar bastante próximo dele por muito tempo, chegou a tocar nele e até usa-lo uma vez?

Gandalf não foi seduzido pelo Anel!!! :nope:
Ele inclusive recusou-se a usá-lo. Não foi seduzido.
 
que parte.
Logico que ele foi tentado, muito rapido até pq estava cansado e fraco em mordor, ele começou a delirar, que podia ser um grande chefe dos excercitos e drrubar Bard-dur, porem Sam era uma pessoa muito simples e pacifica o que contrabalenceu o influencia alem de amar frodo demais...

Não se esqueçam que os hobbits tem uma inesperada resistência a esse tipo de tentação com o proprio Gandalf disse. Eu so não me lembro onde....
 
Não se esqueçam que os hobbits tem uma inesperada resistência a esse tipo de tentação com o proprio Gandalf disse. Eu so não me lembro onde....

sim, mas mesmo assim a tentaçao ocorreu... resistir eh outra historia...
 
Doom escreveu:
Logico que ele foi tentado, muito rapido até pq estava cansado e fraco em mordor, ele começou a delirar, que podia ser um grande chefe dos excercitos e drrubar Bard-dur, porem Sam era uma pessoa muito simples e pacifica o que contrabalenceu o influencia alem de amar frodo demais...

Mas não se esqueçam que os hobbits tem uma maior resistência a magica como o Gandalf falou no Senhor dos Aneis. Vai ver o Sam tinha um nível maior que o do Frodo. hehehehe
 
Acho q foi simplesmente uma questão do Sam ter ficado menos tempo com o Um q o Frodo, além do fato dele ter um coração bom e não ser ganancioso como Boromir e cia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo