• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam é culpado pela perdição de Gollum?

Espero que isso não tenha sido uma indireta aos meu comentários porque até aqui eu tenho lutado para não generalizar nada e se foi, então parece que estamos realmente batendo de cabeça.......

O que acontece é que somos muito enfáticos em expressar nossas opiniões e, às vezes, damos uma escorregada. :oops: Quando eu quis dizer generalismo e radicalismo foi por causa das vezes em que você enfatizou que os elfos NUNCA, JAMAIS iriam se aliar ao senhor do escuro e que por isso nunca iriam se apossar do Anel, sendo eu discordo dessa afirmação por saber que existem exceções, como já expliquei na outra mensagem. Mas isso é normal, é uma forma de enfatizar sua opinião e eu fiz o mesmo, como você mesmo me flagrou. :lol:

Sabemos que, por mais arrogante e egoísta que ele possa ou pôde ter sido, ele nunca se aliaria a nenhuma forma de Poder do Escuro. Sabemos disso. Por que repetidas vezes ele teve a chance de fazê-lo e não o fez. Se revoltou contra os Valar, mas mesmo assim não se aliou a Melkor.

Isildur, quando se apossou do Anel não tinha a intenção de se aliar ao poder escuro. E ele conhecia muito bem os poderes do Anel. O que eu quero dizer é que a arrogância pode levar alguém a acreditar que pode usar o Anel para o bem e se apossar dele com esse propósito. Dominar o dominador e assim fazer o bem. Mas sabemos que isso não acontece.

Também não acho isso. Os elfos que eu citei como exemplo são bons exemplos de elfos que PODERIAM (NUNCA com 100% de certeza pois aí já seria radicalismo e generalização) se apossar do Anel.

Taí, concordo. 8-)

Eu já cheguei a odiá-lo do mesmo jeito que vc. O problema é que o ódio frequentemente nos leva a cometer muitas injustiças, mesmo para aqueles que até certo ponto não merecem nossa compaixão.

Por isso que eu não opino sobre Feanor. :lol:

Realmente não lembrava disso... não leio O Hobbit a MUITO tempo... mas que pedido sem noção dos homens hein... se os anões tivessem feito um acordo antes (como fizeram com o Bilbo Bolseiro, legalmente contratado como 'ladrão') até vai, mas pedir recompensa assim sem terem sido oferecidos, tipo, nada a ver. Dhehehehehe.....

Não foi sem noção. Veja bem, quando os homens pediram uma parte do tesouro aos anões, tudo já havia acontecido. Não houve tempo para acordos. Os anões chegaram à Cidade do Lago (que é vizinha da montanha do dragão), foram muito bem recebidos, passaram um tempo lá e foram embora em busca do tesouro. Chegando lá, entraram na montanha e acordaram o dragão, que não encontrou os anões mas deu falta de um objeto roubado por Bilbo. Furioso, ele sai da montanha e ataca a cidade, que é destruída. Entretanto, o guerreiro Bard consegue matar o dragão. Não fosse pela morte do dragão, como os anões conseguiriam reaver seu tesouro? Daí a reinvidicação do homens. Eles ajudaram na reconquista do tesouro e tiveram em troca, sua cidade destruída. Uma recompensa por isso era mais do que justo. :cheers:

Concluindo: concordo que a raça que tem maior poder em se negar a possuir os Anel são os elfos, por tudo que você já mencionou, principalmente pela sabedoria que eles possuem sobre Sauron. Mas claro, tudo tem sua exceção. Mas também continuo com a opinião de que os hobbits são mais resistentes ao poder do Anel, ou seja, eles podem não ter a sabedoria necessária para rejeitar o Anel, mas são muito mais resistentes ao seu poder, como dizia Gandalf, “os hobbits têm um poder de recuperação incrível”, o que resulta em uma força natural de sua raça, que faz com que eles resistam ao poder maligno por muito mais tempo. Ah, com suas devidas exceções, também, é claro. :wink:

E fim de discussão!!! :obiggraz:
 
[...]o que resulta em uma força natural de sua raça, que faz com que eles resistam ao poder maligno por muito mais tempo. Ah, com suas devidas exceções, também, é claro. :wink:

Bom, infelizmente essa comparação não possui exatamente uma base sólida na obra já que o único indivíduo não-hobbit que passou algum tempo com o Um Anel foi Isildur (dois anos) e esse resistiu ao poder tanto quanto os hobbits. Lembre-se que antes de ser morto ele foi se aconselhar com Elrond o que significa que ele ainda considerava os elfos e ainda não tinha se tornado um servo do Anel ou governante maldoso. Com isso Tolkien estabelece que Isildur, como um ser humano, resiste por no mínimo dois anos ao Poder do Anel. Não muito melhor, não muito pior que os hobbits.

Talvez o que realmente seja um fator determinado pela índole do indivíduo seja o tempo necessário que o Um Anel leva para convertê-lo, seja em espectro seja em servo de Sauron seja em Gollum. E esse tempo pode ser independente da raça e sim ser característico mesmo da pessoa. O que acaba tornando Frodo a pessoa com maior capacidade de resistir ao poder do Um Anel na Terra-Média.
 
eu axo q a distancia q o anel se encontra de sauron tb influencia.... qnd frodo e sam entram em mordor a gente ve um agravamento rapido da situação do frodo.... q começa a definhar mais rapidamente... e acaba ateh sucumbindo ao poder do anel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo