1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Salvo el crepúsculo (Julio Cortázar)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 10 Abr 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Salvo el crepúsculo é um livro de poemas de Julio Cortázar publicado em 1984 – logo após sua morte por causa da leucemia. O autor já experimentara a poesia em alguns livros anteriores como Último Round, incluindo o formato de ler na horizontal não apenas para inovar esteticamente, mas pelo poema soar mais coeso se lido nas posições não usuais.

    A edição comemorativa de 2009 da Biblioteca Cortázar editada pela Alfaguara argentina tem um atrativo diferente do original: uma parte reproduz a pré-composição de alguns poemas de próprio punho do autor. Outro detalhe interessante desses poemas em letra cursiva são as sugestões de mudança, por meio de setas, das estrofes transformando seu sentido de maneira significativa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar