• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salvem a água!!!

:hahanao:

Tem uma véia que mora aqui perto. Ela demora mais ou menos 1 hora pra lavar a calçada... E mais uma hora pra lavar a varanda. Ela não ta nem aí se a água vai acabar. Muitos não tão nem aí pra isso.
É é difícil fazer o povo se tocar.
 
Bowser disse:
Só por curiosidade, quando foi a útlima dessas guerras pela água?

Em Israel?

Ainda está acontecendo.

Quando Israel invadiu a Turquia(não sei data exata), não foi apenas para ter mais território, mas sim para dominar as nascentes do maior rio da região e, assim, começar obras para desviar a água para as regiões desérticas do país.

Com isso, o Iraque e a Palestina começaram a receber menor quantidade de m³ de água (pois esse mesmo rio, após passar por Israel, atinge esses dois países) e foi então (um dos motivos) para a guerra por lá.

Lógico que Israel invadiu a Faixa de Gaza e uma parte do Egito, mas foram por outros motivos.
 
O problema é que os retardados pensam nos netos.

Já fizeram estudos que prevêem que em 2025 já haverá racionamento de água em lugares onde hoje ela existe com certa abundancia (incuindo os Estados Unidos, a Europa e o Brasil - mais específicamente as regiões Sul, Sudeste e, claro, Nordeste).
E, pensem bem, daqui 20 anos nós ainda estaremos aqui. Eu vou estar com 39 anos apenas e acredito que a maioria aqui terá menos que isso. Não serão nossos netos, seremos nós!
E que seja daqui 50 anos. Eu vou estar com 70 e com espectativa de viver mais uns 30 anos.

Editado
Foi mal chamar o pessoal de retardado. É mania minha. Mas já que já chamei, deixa aí.
 
Última edição:
Felagund disse:
:ahn?:
Vc so fesz isso para me deixar semr esposta ne :lol:
E pra vc refletir e pesquisar um poukinho antes de postar uma "ofensa" a alguém
 
Última edição:
Varatar disse:
=] Ele se cadastrou seis meses antes de você ...
pwned.jpg


:mwaha:

Felagund disse:
Vc so fesz isso para me deixar semr esposta ne :lol:
Ele fez mais do que isso, ele te deu um pwned violento.
 
Regente disse:
Penso; por isso tomo banho e escovo os dentes apenas uma vez por semana.
:blah:
Você leva o cuidado da água ao extremo :lol:
Varatar disse:
=] Ele se cadastrou seis meses antes de você ...
É Felagund... Pra evitar esse tipo de problema é que eu dei uma resposta bem seca...
Quote:
Post Original de Alucard
Cada qual tem o direito de achar o que é certo ou errado. Se essa é sua opinião, eu irei respeitá-la.
Só isso tenho a dizer sobre.
_______________

Quote:
Post Original de Anor £
Valew, por isso esse forum é tão bacana :twisted:
 
Varatar disse:
E pra vc refletir e pesquisar um poukinho antes de postar uma "ofensa" a um IMO.
Se vc frequentasse a area de musicas saberia o porque eu ter falado aquilo, alem de ele ter uma opiniao totalmente ridicula e prejudicial ao mundo inteiro como e ele consegue ofender a todos na area de musicas...

PS: O que que o Regente tinha que comentar sobre isso :think:
 
Porque vocês não lavam a roupa suja sem ser no tópico? :eh: Existe MP, etc...

Quanto a água, não adianta.

O Ser humano só lida com os problemas quando estes se fazem evidentes, a água não vai ser uma coisa que fugirá a essa regra. Ela é apenas um exemplo de como somos míopes, de como falta planejamento e capacidade de gerenciamento em se tratando de recursos naturais básicos. :uhum:
 
mais durante quanto tempo essa cegueira continuará a existir nas pessoas?
quando o mundo todo estiver quase destruído?
quando as coisas chegarem a tal ponto de o mundo estar como eu descreví no texto do 1º tópico?
temos que evitar que essas coisas aconteçam e, se almenos um "pequeno" grupo de cidadãos de um fórum começar a se tocar no estado do nosso planeta, já é um grande feito...
a semente estará plantada... e um dia será colhida...
 
mais durante quanto tempo essa cegueira continuará a existir nas pessoas?
quando o mundo todo estiver quase destruído?
quando as coisas chegarem a tal ponto de o mundo estar como eu descreví no texto do 1º tópico?

Provavelmente. A raça humana não é tão foda quanto a maioria de nós pensa.
 
é... eu confio na nossa espécie... mais creio que certas coisas serão inevitáveis... :|
 
Alucard disse:
é... eu confio na nossa espécie... mais creio que certas coisas serão inevitáveis... :|
Desculpa discordar, Aluca .. mas só pra complementar sua frase com meu ponto de vista: eu confio na nossa espécie; creio que certas coisas serão inevitáveis .. mas não a questão da água.
 
É issu ae galera, vamos não só ler e concordar com o texto, mas sim ler e por em prática nosso lado preservador e conscientizador!!!
 
Gostaria falar do exemplo do meu país que neste momento está a atravessar uma grave crise de seca. Não se passa directamente comigo, mas mexe comigo ver pessoas que têm pouquíssima água para o seu dia-a-dia e que têm de gerir os recursos de uma forma muito consciente enquanto em outras zonas do país, nomedamente no norte, onde moro vejo gente a desperdiçar água a lavar pátios.

Um outro exemplo besta são os campos de golfe que existem no Algarve (zona sul de Portugal para quem não sabe) que são todos os dias regados e que gastam imensa água enquanto as pessoas tem de regrar a água que consomem. :tsc:
 
Varatar disse:
Desculpa discordar, Aluca .. mas só pra complementar sua frase com meu ponto de vista: eu confio na nossa espécie; creio que certas coisas serão inevitáveis .. mas não a questão da água.
Você não precisa se desculpar por expor seu ponto de vista cara...

Agora. Como muitas vezes já falamos sobre o assunto, eu também concordo com você em muitas coisas; orincipalmente no fato de se conseguir extraír o sal da água do mar... Afinal, isso já está acontecendo em alguns locais, o Japão, por exemplo, já tem estudos muito fortes nessa área.
Mais aí vem o fator financeiro. Pense bem no quanto você paga pela água em sua casa. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo ser humano tem direito a recursos básicos de saneamento, como a água.
Nós, na realidade, não pagamos a àgua, e sim o "transporte" da represa até a sua casa. Então veja bem, a água é grátis pois, se você quiser ir lá na represa pegar ela, ninguém vai te impedir, e mesmo assim, tem gente que paga 100 reais em uma conta de água num mês, se não for mais, em alguns casos.
Mais e quando os recursos de água docê acabarem? Pois isso você tem que concordar que NÃO é impossível de acontecer, e estivermos à deriva de empresas que fazem a distribuição da água do mar que foi "modificada", com certeza pagaremos muito mais do que pagamos hoje...
Então, como é que vão viver as pessoas mais pobres, que não têm recussos para manter a água?
Ou melhor... Vão viver?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo