• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salvem a água!!!

Primeiro...

NINIEL NIENOR: PARABENS POR COLOCAR NO SEU NICK A BANDEIRA TURCA! Nunca conheci uma turca chata! São todas umas joias!

ALUCARD: Pô, vc poderia colocar os seus tópicos na cor natural? É desconfortavel a cor laranja com o fundo azul escuro... Poderia fazer esse favor?

Quanto a teoria... Conhece a Lei de Malthus? Póis é, acho que é bem isso.
Em 50 anos certamente produziremos agua pelo oxigenio e hidrogenio, existirão praticos depuradores de agua salinea e quem sabe o ser humano não esteja genéticamente modificado para perder menos agua, fazendo-o precisar de menos recurso?
Isso não quer dizer para desperdiçarmos, mas tambem vamos pensar que sobrevivemos a peste negra, sobrevivemos a gripe espanhola e o virus ebola não destruiu a humanidade. Somos bravos e inteligiveis. Confio na minha raça!
 
Denethor II disse:
ALUCARD: Pô, vc poderia colocar os seus tópicos na cor natural? É desconfortavel a cor laranja com o fundo azul escuro... Poderia fazer esse favor?
Cara chato. :lol:

Denethor II disse:
quem sabe o ser humano não esteja genéticamente modificado para perder menos agua, fazendo-o precisar de menos recurso?!
O Homem não vai evoluir genéticamente em apenas 50 anos. Impossivel.
 
:doh:

Mudanças genéticas em 50 anos?

peste negra, sobrevivemos a gripe espanhola e o virus ebola

São efermidades... agora vc quer comparar viroses, doenças, etc com a falta de água dentro de um organismo?


E que diabos de aplicação a Teoria de Malthus vc encontrou ai? :eh:
 
Alucard disse:
é isso aí... tem até um certo preconceito contra europeu aqui no brasil... :
"credo, europeu não toma banho, francês então... no máximo uma vez por semana..."
o povo nem se toca que, quando isso ocorre, não é por as pessoas serem sujas... e sim por eles terem consciência do gasto da água...
Os frances não tomam banho proque lá é frio pra caralho. :P
 
Regente Cósmico disse:
Alucard disse:
é isso aí... tem até um certo preconceito contra europeu aqui no brasil... :
"credo, europeu não toma banho, francês então... no máximo uma vez por semana..."
o povo nem se toca que, quando isso ocorre, não é por as pessoas serem sujas... e sim por eles terem consciência do gasto da água...
Os frances não tomam banho proque lá é frio pra caralho. :P
não
eles não tomam banho de forma constante pq a água na frança é escassa
 
Denethor II disse:
ALUCARD: Pô, vc poderia colocar os seus tópicos na cor natural? É desconfortavel a cor laranja com o fundo azul escuro... Poderia fazer esse favor?
:lol: eh pq o laranja combina com o banner... mas blz.. eu escrevo em branco... :mrgreen:
Snaga disse:
O Homem não vai evoluir genéticamente em apenas 50 anos. Impossivel.
--->concordo plenamente... é ilógico achar que a humanidade pode evoluír geneticamente em tão pouco tempo...
 
Denethor II disse:
Nunca conheci uma turca chata! São todas umas joias!
:roll:

Denethor II disse:
ALUCARD: Pô, vc poderia colocar os seus tópicos na cor natural? É desconfortavel a cor laranja com o fundo azul escuro... Poderia fazer esse favor?
No fundo prateado SubSilver é ainda pior!!

Niniel disse:
Se ñ cuidarmos bem da água potável, ela vai ficar tão poluída, que não teremos mais água para beber, dessa forma as chuvas serão raras e ácidas. É muito importante nos concientizarmos de que isso é real, a água pode acabar, não no sentido de que ela vá desaparecer, mas que será impossível consumi-la.
Então ñ me parece uma questão de economizar água, mas simplismente de não poluí-la, certo? :think:


Denethor II disse:
Confio na minha raça!
:joinha:
Tmb confio na minha espécie!
 
Re: da seguinte maneira...

Níniel_Nienor disse:
Se ñ cuidarmos bem da água potável, ela vai ficar tão poluída, que não teremos mais água para beber, dessa forma as chuvas serão raras e ácidas. É muito importante nos concientizarmos de que isso é real, a água pode acabar, não no sentido de que ela vá desaparecer, mas que será impossível consumi-la.

É claro que devemos economizar sempre.

Mas creio que antes da desgraça final acontecer a huminadade já trabalha pra aprimorar os meios de filtragem existentes, principalmente o processo mais árduo e caro de todos que é eliminar o sal da agua do mar.

Afinal nosso planeta tem uma imensa quantidade de água nos mares e oceanos, mas os processos atuais são complexos e caros. Não fosse o sal ninguém morreria de sede em lugar algum.
 
Oi gente

desculpem a demora para voltar a postar aki. bem, coloquei a bandeira turca no meiu nick pq a acho linda, mas não conheço ninguém de lá, nem sabia q tavam vendendo água. Sim, a questão é de ñ sujar a água, mas como a essa altura do campeonato ela está tão poluída que se faz necessário economizar a que tá limpa, mas o ideal é que coloquemos nossas cabecinhas para funcionar e pensar numa maneira de reverter a situação logo, pois confio na capacidade da raça humana de concertar isso, mas sei tb q ñ é fácil, e é preciso agir imediatamente.
 
Níniel disse:
Sim, a questão é de ñ sujar a água, mas como a essa altura do campeonato ela está tão poluída que se faz necessário economizar a que tá limpa, mas o ideal é que coloquemos nossas cabecinhas para funcionar e pensar numa maneira de reverter a situação logo, pois confio na capacidade da raça humana de concertar isso, mas sei tb q ñ é fácil, e é preciso agir imediatamente.
Agir imediatamente e agir constantemente, essa é a solução. O Jean disse tudo no coment dele:
Jean disse:
"Foda-se se eu tomo três banhos de 40 minutos todos os dias..."
As pessoas acham que cuidar da água é uma obrigação estritamente governamental, o que não é. Se você figa gastando água em abundância sem motivo algum, como um banho de 40 min, com que moral você poderá exigir do governo que não haja racionamento de água, que não tenha apagão etc?
As pessoas precisam ter mais moral... E consciência...
Termino esse post com a frase que coloquei como descrição do título do tópico:
Faça sua parte. Você pode. Você deve.
 
Ahhhhh qual é?!?!?! a vida simplesmente continua, a cinquenta anos atras era possivel pescar no rio tiete e neguinho ( seu pai, seu avô, seu tio...)tava se lixando pra preservar o rio pra eu ir poder pescar lá e no entanto eu vivo muito bem sem isso tem outros rios pra eu ir pescar, eu gosto de demorar no banho e gosto de gastar água pra lavar meu quintal e minha calçada e que os meus e os seus filhos e netos e bisnetos se virem pra viverem bem na época deles, eu não to nem ai.

Assim é a vida, vcs complicam tudo.
 
Cada qual tem o direito de achar o que é certo ou errado. Se essa é sua opinião, eu irei respeitá-la.
Só isso tenho a dizer sobre.
_______________
Viva o Linux!!!
Viva a Vida!!!
Viva o Metal!!!
 
Alucard disse:
Cada qual tem o direito de achar o que é certo ou errado. Se essa é sua opinião, eu irei respeitá-la.
Só isso tenho a dizer sobre.
_______________
Viva o Linux!!!
Viva a Vida!!!
Viva o Metal!!!

Valew, por isso esse forum é tão bacana :twisted:
 
Israel, que é praticamente um deserto, fez guerras por causa da água. Na África vários países estão em impasse político e podem chegar a guerra por causa da água.

E isso não é daqui a 50 anos ou qualquer coisa assim. É hoje, é no presente. A água já é um grande problema.

O Brasil é um dos países mais bem servidos desse elemento, no entanto, não a usamos de uma maneira correta, disperdiçando-a e sujando-a.

Eu não sou muito positivista (no sentindo de ver uma luz no fim do túnel e não da corrente filosófica do séc XIX) não acreditando, assim, que vamos ter um final feliz sobre esse assunto. Acho que muita guerra vai rolar, muita gente vai morrer, algum Bush do amanha (provavelmente Chinês, já que a China é a potencia de amanhã e é um país que precisa de grande quantidade de recursos devido a sua população) vai invadir um país com grande quantidades desse recurso, alegando um eixo do mal qualquer e assim por diante.

Mas, por enquanto, ganhar mensalão ou ter petróleo parece mais importante para os líderes do que se vamos ter água ou não. Porque, concordamos, para os líderes sempre haverá água em abundância, sempre haverá tudo que eles precisarem.
 
Anor £ disse:
Ahhhhh qual é?!?!?! a vida simplesmente continua, a cinquenta anos atras era possivel pescar no rio tiete e neguinho ( seu pai, seu avô, seu tio...)tava se lixando pra preservar o rio pra eu ir poder pescar lá e no entanto eu vivo muito bem sem isso tem outros rios pra eu ir pescar, eu gosto de demorar no banho e gosto de gastar água pra lavar meu quintal e minha calçada e que os meus e os seus filhos e netos e bisnetos se virem pra viverem bem na época deles, eu não to nem ai.

Assim é a vida, vcs complicam tudo.
Onde tá a Primula numa hora dessas pra dar uma das suas lições de moral???
 
Anor £ disse:
Ahhhhh qual é?!?!?! a vida simplesmente continua, a cinquenta anos atras era possivel pescar no rio tiete e neguinho ( seu pai, seu avô, seu tio...)tava se lixando pra preservar o rio pra eu ir poder pescar lá e no entanto eu vivo muito bem sem isso tem outros rios pra eu ir pescar, eu gosto de demorar no banho e gosto de gastar água pra lavar meu quintal e minha calçada e que os meus e os seus filhos e netos e bisnetos se virem pra viverem bem na época deles, eu não to nem ai.

Assim é a vida, vcs complicam tudo.
Sorte a nossa que esse tipo de opinião é minoria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo