• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salvem a água!!!

Alucard

Um completamente aleatório
Leiam com atenção:

"Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85.
Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.
Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.
Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.
Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.
Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.
Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.
Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.
Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.
Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.
Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDE DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.
Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta.
Hoje só posso beber meio copo.
A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo.
Tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.
A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.
Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.
As infecções gastrintestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.
A industria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário.
Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas.
A comida é 80% sintética.
Pela ressiquidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.
Os cientistas investigam, mas não há solução possível.
Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de arvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.
Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como conseqüência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.
O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto.
A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.
Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exercito, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.
Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registra-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da industria contaminante do século XX.
Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.
Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente.
Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a água?
Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomamos em conta tantos avisos.
Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.
Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!"
 
è verdade...gostei muito de seu tópico cara Parabéns :clap: :clap: :clap: eu acho que o forum é um lugar mais que idela para começarmos a trabalhar um tema desse...
 
Cara, muito do que ta dito ai é veradade. Temos que cuidar melhor da agua, pois cada gota dela é valiosa. ela é parte di ecossistema da terra, e quanto mais apreservarmos para o futuro, melhor. Aqui no brasil, onmde posderiamos ter agua eternamente, existe despedicio e poluição.

É isso ai, galera, vamos nos conscientizar, Pô, agua é importante, é o nosso bem maior.
 
Conscientização, o coisinha difícil Kalring, um monte de gente prega contra o abuso no uso da água mas escova os dentes com torneira aberta, lava calçada com mangueira durante meia hora, toma banhos eternos, etc.
É necessário se conscientizar de verdade, prestando atenção nos detalhes que fazem a diferença.
 
O pessoal tem essa idéia de campanha de concientização, daí concientiza todo mundo e todos ficam sabendo que a água pode acabar. Mas ninguém coloca isso em prática.
Montem um grupo, mesmo que pequeno e inventem um modo de competir entre si. Mostrem a conta de água todo o final de mês e invetem um prêmio pra quem gastar menos. Um pequeno grupo em cada cidade já faz a diferença.
Bom... Eu to dando uma base. Elaborem essa idéia, tenho certeza que algo desse tipo pode dar certo.
 
é isso aí, se nós não cuidarmos da água de nosso planeta, quem vai cuidar?
como o Kalring disse, aqui no Brasil, que temos água em abundância, não damos valor e só estragamos á mesma água que poderia ser dada à uma pessoa com sede, à uma criança desidratada, enfim, a água é a vida!
conscientização pode não ser o bastante, deve-se ter uma ação, como o Snaga disse, mas já é um bom começo!!!
 
Bem, eu já tive diversas divergências por expor minha opinião sobre temas ecológicos como este. Mas, quem já discutiu comigo, inclusive vc, Aluca, sabe q eu considero, por exemplo; quenianos morrendo de fome e a violência carioca como fatores mais urgentes para a sociedade, a política, os estudiosos e a ciência se preocuparem ...

Não se sabe se um dia vai faltar água .. sério, ñ se sabe mesmo. Se um dia isso vier a se tornar um problema, eu confio na inteligência do homem para contornar essa situação. Mas agente sabe q se a fome continuar, e a violência, o caos será estabelecido rapidamente, e combater esses males é um poukinho komplikado.
 
Varatar disse:
Bem, eu já tive diversas divergências por expor minha opinião sobre temas ecológicos como este. Mas, quem já discutiu comigo, inclusive vc, Aluca, sabe q eu considero, por exemplo; quenianos morrendo de fome e a violência carioca como fatores mais urgentes para a sociedade, a política, os estudiosos e a ciência se preocuparem ...

Não se sabe se um dia vai faltar água .. sério, ñ se sabe mesmo. Se um dia isso vier a se tornar um problema, eu confio na inteligência do homem para contornar essa situação. Mas agente sabe q se a fome continuar, e a violência, o caos será estabelecido rapidamente, e combater esses males é um poukinho komplikado.

Concordo plenamente com tudo o que você disse. Realmente a gente ainda não tâm a certeza se a água vai acabar ou não. Eu só acho que devemos cuidar melhor dela antes que tenhamos a certeza, comprovada científicamente, do "fim da água".
A violência é um fator que está virando preoculpante, mas infelizmente, enquanto isso não afetar a vida dos que têm o poder nas mãos, eles não estão nem aí... Nós podemos ajudar a acabar com a violência e a fome, claro, por que não? Só que, concorda comigo, que até as pessoas comuns difícilmente vão fazer isso? Por quê? Porque não é conveniente para elas...
É como eu falei, se não for algo que incomode a vida pessoal de cada um, poucos vão se manifestar para uma melhoria coletiva.
E você está esquecendo de um fator... os homens podem sim criar novas alternativas para a vida humana, sem a necessidade da água. Poderão até mesmo sintetizar os átomos de oxigênio e hidrogênio para "criar" a água. Mas quem vai ter esse direito? Quem vai usufruir dessa tecnologia?
Infelizmente, na nossa sociedade, as pessoas estão pouco se lixando para quem tem menos poder aquisitivo. Então, por mais que o nosso futuro esteja garantido pelas inovações tecnológidas da humanidade, devemos pensar nos que não terão essa "benção".
Para ter certeza do que o que falo é verdade... Basta pensar em quanta tecnologia tem aqui mesmo em SP e no nordeste... A diferença é gritante... e olha que eu nem sequer coloquei casos piores, como comparar o Japão com a África!!! E vivemos no mesmo planeta!!!!!!
Temos que pensar que a tecnologia não trará o bem de todos, e sim, de poucos.
De qualquer maneira... Fica a mensagem...


SALVEM A ÁGUA!!!
 
Varatar disse:
Bem, eu já tive diversas divergências por expor minha opinião sobre temas ecológicos como este. Mas, quem já discutiu comigo, inclusive vc, Aluca, sabe q eu considero, por exemplo; quenianos morrendo de fome e a violência carioca como fatores mais urgentes para a sociedade, a política, os estudiosos e a ciência se preocuparem ...

E o que tem a ver uma preocupação com a outra?
Usar a água com parcimônia durante o dia te impede de se preoupar com os demais problemas?

Tipo: "Foda-se se eu tomo três banhos de 40 minutos todos os dias... tem gente morrendo de fome no quenia e isso é mais importante..."

Em tempo, eles morrem de sede também :wink:


Varatar disse:
Não se sabe se um dia vai faltar água .. sério, ñ se sabe mesmo.

Já está faltando :disgusti:

Varatar disse:
Se um dia isso vier a se tornar um problema, eu confio na inteligência do homem para contornar essa situação. Mas agente sabe q se a fome continuar, e a violência, o caos será estabelecido rapidamente, e combater esses males é um poukinho komplikado.

Fome e violência são problemas contemporâneos? Eu acho que não.

Bom, por essa perspectiva é melhor confiar na providência divina... já que água não surge do nada, e a população crescente desperdiça 75% da água potável que consome.
Maneiro né? O problema é mais urgente e evidente do que parece.
 
jean disse:
Bom, por essa perspectiva é melhor confiar na providência divina... já que água não surge do nada, e a população crescente desperdiça 75% da água potável que consome.
Maneiro né? O problema é mais urgente e evidente do que parece.
eh.. realmente é um problema sério mesmo esse o da água.
O pior é justamente o que você disse, o problema é mais evidente do que parece... na minha casa mesmo, já tem uma semana que não chega água... o problema é que as pessoas acabam achando que uma coisa dessas é, simplesmente, "normal".
 
Concordo com vc Alucard

A água é o bem mais precioso existente no planeta. Precisamos agir para que não venha a acontecer isso que vc postou no tópico. Te parabenlizo por tomar a iniciativa de dar esse aletra aqui. Bjos.
 
Realmente... eu também acho que é o bem mais precioso que temos...
Precisamos cuidar daquilo que temos da malhor maneira possível...
 
Na minha opinião o maior problema é o facto das pessoas saberem que a água é importante, saberem que é preciso poupar, fazerem publicidade a que se poupe água, mas na realidade continuam, tal como o Ingwe e o Snaga referiram, a gastar água tal como o faziam anteriormente. àgua é um bem precioso sim e eu até já cheguei a passar frio enquanto tomo banho para não gastar água enquanto passo champô. Um mero exemplo.
 
é isso aí... tem até um certo preconceito contra europeu aqui no brasil... :
"credo, europeu não toma banho, francês então... no máximo uma vez por semana..."
o povo nem se toca que, quando isso ocorre, não é por as pessoas serem sujas... e sim por eles terem consciência do gasto da água...
 
Tipo, eu li o texto inteiro, agora eu quero saber uma coisa...cmomo se acaba a agua? Pq agente bebe e depois expele na urina e no suor, ai essa agua evapora e desce como chuva...como pode acabar assim?
 
da seguinte maneira...

Se ñ cuidarmos bem da água potável, ela vai ficar tão poluída, que não teremos mais água para beber, dessa forma as chuvas serão raras e ácidas. É muito importante nos concientizarmos de que isso é real, a água pode acabar, não no sentido de que ela vá desaparecer, mas que será impossível consumi-la.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo