• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Salvar tópico para leitura offline

Haran

ㅤㅤ
Oi...

Tem algum jeito prático de salvar tópicos com várias páginas? Seja em formato pdf, html, etc.
 
Se o tópico tiver duas ou mais páginas, pelo visto só com extensão instalada dentro do fórum

Com uma página só tem aquelas extensões pra Chrome, Firefox, etc que permitem salvar uma página inteira em PDF. Com isso dá pra ir quebrando o galho pelo menos.
 
Infelizmente não tem um jeito fácil ou automático. É nessas horas que eu sinto falta das listas de discussão ou do news (NNTP, Iep, eu cheguei a usar e era legal).
 
Oi...

Tem algum jeito prático de salvar tópicos com várias páginas? Seja em formato pdf, html, etc.
vc q é de TI pode criar um robôzinho que vai navegando pelo fórum que você quer e salva a primeira pagina, clica na próxima, salva, clica na próxima, salva (Recursão).
 
Quem gosta da linha de comando no Linux não precisa nem disso, o wget faz boa parte do trabalho e o fórum não sabota propositalmente nenhum uso civilizado dele. Use a expansão com '{1..n}' também facilita e dispensa um loop para iterar pelas páginas de um tópico, basta saber o número delas. A sintaxe fica assim:

$ wget https://www.valinor.com.br/forum/topico/<tópico>/page-{1..<última página>}

Exemplo:
$ wget https://www.valinor.com.br/forum/topico/censo-valinor-literatura-2021.159744/page-{1..12}


O problema é o requisito do "fácil" aí para quem não é da área...
 
A única coisa que sei programar direito são microcontroladores :lol: Bom saber, mas preciso tomar muito cuidado pra não fazer lambança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo