• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salvador Dalí

putz esse retrato ae q o dali pintou q eh dos relogios eh um dos unicos q vi eh eh muuuito bem pintado.. o cara era uma genio mesmo,
 
Peguei mais uns trabalhos dele pra postar aqui.

Pessoal, não fiquem acanhados em postar obras que vocês gostam dos artistas em questão, ok? :cheers:

Esse aqui eu gosto porque é uma sala que observada daquele ponto de vista, parece uma mulher (eu acho que é a atriz Mae West):

dali_mae-west.jpg



Esse eu gosto porque é todo cheio de várias ilusões e figuras pouco visíveis sob uma observação rasa:
dali_fullb.jpg



Esse é meu favorito, porque além de ter uma ilusão de ótica muito bem executada, uma das facetas dessa ilusão é muito real!!! :

Dali-voltaire.jpg


:cheers: :clap: :cheers: :clap:
 
Aqui em Brasília, no ano passado, veio a exposição "A Divina Comédia de Salvador Dali", ficou na Câmara dos Deputados quase 4 meses. Essa exposição é de um fazendeiro chamado Lover Ibaixe, parece nome americano né? Mas por incrível que pareça ele é goiano hehehe. Ele comprou essa coleção de quadros de Gala, mulher de Salvador, por apenas 300 moedas de ouro, onde deve valer muito mais que isso.
Essa exposição é muuuuuuuuito boa! Se vocês tiverem oportunidade de visitar, não percam a chance!! :)
Abaixo eu coloquei a imagem do quadro que eu mais gostei dessa exposição, não estou muito certa disso, mas o nome do quadro é "Anjo no purgatório".


purgatorio01.jpg
 
era um artista dos minimos detalhes, se é que vcs me entendem, cada espaço da tela era aproveitado como já foi dito..............suas ilusões de ótica são as melhores já pintadas.........uma curiosidade é que Salvador Dalí como alguns outros artistas surrealistas dormiam com fome para poderem acordar no meio dos sonhos e pintá-los.....................................
......................................................................................................fim.
 
Dalí é muito bom mesmo. Mesmo eu odiando toda arte moderna, tenho que admitir que ele é impressionante, um dos melhores pintores que já existiu. Não me interesso pelas ilusões de ótica ou pelo temas bizarros que pinta, mas as suas cores, sua habilidade, a vivacidade e a energia dos seus quadros são fantásticos. Como produtor de uma beleza impressionante Dalí foi o maior pintor do século passado, com certeza. Um diamante em meio ao carvão dos tempos pobres em talentos que viveu.
 
Nossa, a #2 obra que o Fox postou eu curti muito, muito mesmo, parece um bandoo de recortes se unindo.. muito legal!
 
nossa adoro salvador dalí :amem: . eu tenho um livro lindo dele, que é biografia e as obras em espanhol, muito perfeito. Meu avo ganhou de aniversário e me deu :D
 
Mithrellas disse:
Putz, eu amo muito Dalí! hehehehe

Eu lembro quando fui na exposição que teve dele lá no MASP. Putz, eu pirei! Fiquei inturiasmadissima ocm os quadros dele. Eram simplesmente fantásticos. Era como se eu visse cenas de sonhos projetadas em telas. Nossa, foi uma das melhores experiencias da minha vida! hehehehe é tipo quando eu vou na bienal ^^ hehehehe

Eu lembro que adorei mto um quadro dele, mas até hoje não consegui descobrir qual era :(

Também adorei as esculturas dele ^^ Tinha uma dum rinoceronte enorme, putz, mto linda!!!!

As pirações dele são demais, Dalí devia ser um cara fantástico! ehehehehe :mrgreen:


Eu também fui nessa exposição! Foi a melhor da minha vida.

Lembro que nos cantos do saguão tinham várias estátuas, uma delas era uma reprodução da Vênus de Milo entrecortada por várias gavetas e outra mostrava um minotauro.

Putz, que animaaal foi aquilo!!

O meu quadro favorito do Dali é esse aí embaixo:

1944_03.jpg


"One Second Before Awakening from a Dream Caused by the Flight of a Bee Around a Pomegranate, 1944"
(Um segundo antes de despertar de um sonho causado pelo vôo de uma abelha ao redor de uma romã, isso é nome de quadro?!)
 
Fui muito influenciada pelo Salvador Dalí, desde que vi sua exposição no Masp, há um tempinho atrás, conhecei a me aprofundar no surrealismo.
Os quadros dele são maravilhosos, aquela sensação de sonho, onde nem tudo faz sentido...
Minha pintura está cada vez mais surreal.
 
Eu adoro o nome desse quadro do "sonho das abelhas", é muito criativo, parece um sonho. Alías às vezes eu fico pensando se Salvador Dalí não se baseava em sonhos que ele mesmo tinha, para pintar. Porque é tudo tão criativo... eu só consigo pensar em coisas assim quando eu sonho 8O

Desde pequena sempre gostei de coisas surreais, elas me fascinam, por isso que gosto muito do Surrealismo (duh)....
 
cara eu tb curto pra caramba surrealismo, aprendi com o meu pai, que é fã do Salvador.
temos alguns quadros e livros dele.
 
Ah! O surrealismo... Eu tive que fazer um desenho para a escola sobre a época artística... Achei que ficou muito legal! - apesar de eu não gostar muito do surrealismo...

Mas o Salvador Dalí é um grande artista! Ah! Isso ele é...
 
:amem:
Dalí é um dos meus artistas favoritos. Eu simplesmente adoro Surrealismo. Adoro aquele quadro dele, "Girafa em Chamas". Eu não tenho a imagem aqui, mas foi o primeiro quadro do Dalí que eu conheci, e eu simplesmente me apaixonei!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo