• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salvador Dalí

Litzhel

Delirium
Nossa, me empolguei nesse forum aqui :P

Sem duvida nenhuma, do Surrealismo, meu pintor preferido é o Salvador Dalí! As obras dele são lindas demais.. Lago da Montanha, O Sonho, a Face da Guerra, etc etc.

Acho que aprendi a gostar de Salvador Dalí, com influencia de um ex namorado. Ele gostava demais.. e ca pra nós, ele tinha bom gosto! :aham:
 
Eu tbm me empolguei! hahaha!
Putz nao curto o trabalho dele nao!
Alias nao curto surrealismo, acho feio!
Muito nada a ver!
Mas respeito quem gosta eh claro!
 
Gandalf disse:
Eu tbm me empolguei! hahaha!

hahahaha Vai ser muito legal isso aqui, tenho certeza. Alias, tem gente que eu nunca imaginaria que gostava disso e postou aqui :roll:


Gandalf O Empolgadinho disse:
Putz nao curto o trabalho dele nao!
Alias nao curto surrealismo, acho feio!
Muito nada a ver!
Mas respeito quem gosta eh claro!

Deu pra ver que curtimos o oposto né? Você gosta mais daqueles tipos com cores mais vivas, e imagens mais "vazias" (no sentindo vazia mesmo, com poucas coisas. Não no 'vazia' de que nao tem nada pra oferecer ;) ) e etc...

Alias, aqueles quadros que você postou sao abstratos, nao seria um pouco surrealista nao? (obs: eu nao entendo muito assim essas 'sub-divisoes')

Mas é sempre bom vermos e conhecermos até as coisas que nao curtimos muito, pra poder ter uma opiniao mais válida.
 
Gandalf disse:
Alias nao curto surrealismo, acho feio!
Muito nada a ver!
Mas respeito quem gosta eh claro!
Po, que mole gandalf!
Tudo bem, cada um com seu gosto......

O fato é que eu adoro surrealismo......o jeito de pintar remodelando a realidade pra passar diferentes emoções com os quadros, quando bem feito, é uma coisa linda de se olhar....ainda mais quando vc fica "perdido" numa dessas pinturas, hehehe. =P

E salvador dalí faz isso mt bem......adoro as pinturas dele...são muitíssimo bem feitas. =)
Pena que não conheça o suficiente pra saber nomes das pinturas e tals.....mas sempre que vejo algo dele, fico maravilhado.
 
Dali tem trabalhos bem legais... O surrealismo é uma forma de reconstruir a realidade que trabalha com elementos da psicologia e dos sonhos, gerando composições que tendem ao absurdo ou a subliminaridades. Adoro um quadro do Dali em que duas freiras correndo no canto da imagem, se vistas de longe, compõe as silhouetas de Voltaire.

Só tenho que admitir que Dali as vezes se achava um pouco demais... Conheço uma história, que não sei ser verídica, de uma vez em que ele se encarregou de fazer a vitrine de uma loja em NY, e ao ver pássaros mortos e uma cena aterradora os donos mandaram desfazer a "obra", o que acabou rendendo uma luta no mano a mano de Dali com os donos da loja, diz-se, no meio da rua. :lol:
 
Alias, aqueles quadros que você postou sao abstratos, nao seria um pouco surrealista nao? (obs: eu nao entendo muito assim essas 'sub-divisoes')
É um pouqinho diferente, Ba. :wink:
Abstrato como nome já diz, é algo que não representa nada de "real"....são formas e traços perdidos, que tendem a passar algo pra quem ve a obra, mas não representa algo da realidade.

Já surrealismo, é algo que "deforma a realidade"....é o autor pegar algo que realmente existe, e deforma pra atingir o objetivo que ele deseja.

Eita, quase me quebro pra definir isso....melhor alguem mais entendido fazer isso. =P E me corrigir, se eu por acaso me equivoquei.

.......

Cá pra nós, pro cara fazer uma pintura surrealista que realmente impressione, ele alem de ser um bom ilustrador, tem que saber mexer com as imagens, transforma-las, em outras, ou seja, ilustrar bem e saber "brincar" com a ilustração.....os formatos, as cores...

Ou seja, o cara pra ser bom não tem só que ser phoda....tem que ser phoda²! :mrgreen:
 
Litzhel disse:
Gandalf disse:
Eu tbm me empolguei! hahaha!

hahahaha Vai ser muito legal isso aqui, tenho certeza. Alias, tem gente que eu nunca imaginaria que gostava disso e postou aqui :roll:


Gandalf O Empolgadinho disse:
Putz nao curto o trabalho dele nao!
Alias nao curto surrealismo, acho feio!
Muito nada a ver!
Mas respeito quem gosta eh claro!

Deu pra ver que curtimos o oposto né? Você gosta mais daqueles tipos com cores mais vivas, e imagens mais "vazias" (no sentindo vazia mesmo, com poucas coisas. Não no 'vazia' de que nao tem nada pra oferecer ;) ) e etc...

Alias, aqueles quadros que você postou sao abstratos, nao seria um pouco surrealista nao? (obs: eu nao entendo muito assim essas 'sub-divisoes')

Mas é sempre bom vermos e conhecermos até as coisas que nao curtimos muito, pra poder ter uma opiniao mais válida.

Gandalf, o Impolgadinho eh foda ... :lol:

Pra mim aquilo eh abstrato, e naum surrealismos. Sao estilos diferentes.
Mas eu tbm curto uns trabalho mais "realistas", tipo Impressionismo, alias o Monet eh meu pintor favorito atualmente, em breve criarei um topico pra ele, ou alguem acaba criando!

Hey, eu nao odeio surrealismo, so naum curto, mas ja fui na exposicao do Dali qndo teve aqui no Rio.
 
Salvador Dalí é meu pintor favorito! Ele era realmente um genio, as coisas q ele criava eram fantasticas! Simplesmente maravilhosas! Eu fui em uma galeria com pinturas e esculturas dele em Paris, foi fantastico!!!! eu adorei! nunca vou esquecer de uma pintura que eu vi lá, era perfeita!

Tenho um livro sobre ele tbm... tem uns quadros lindos... acho q o meu preferido é o Crucifixion (Corpus Hypercubus)
esse aqui

1954_02.jpg
 
putz. q muito loko. f.oda mesmo. o q ele kis dizer com o quadro. alguem sabe?

pra mim parece alguma coisa realcionado com consumismo. eh quase como se a moça tivesse vendo ele numa vitrine. foi a impressão q tive.

e vcs?
 
A "moça" no caso, seria Maria.
Sua interpretação não me agradou mto, mas interpretação é uma coisa pessoal, cada um ve as coisas de formas diferentes.
 
Nossa, agora que eu lembrei que minha avo tinha uma reproducao desse quadro acima que o Fosco postou.
 
Putz, eu amo muito Dalí! hehehehe

Eu lembro quando fui na exposição que teve dele lá no MASP. Putz, eu pirei! Fiquei inturiasmadissima ocm os quadros dele. Eram simplesmente fantásticos. Era como se eu visse cenas de sonhos projetadas em telas. Nossa, foi uma das melhores experiencias da minha vida! hehehehe é tipo quando eu vou na bienal ^^ hehehehe

Eu lembro que adorei mto um quadro dele, mas até hoje não consegui descobrir qual era :(

Também adorei as esculturas dele ^^ Tinha uma dum rinoceronte enorme, putz, mto linda!!!!

As pirações dele são demais, Dalí devia ser um cara fantástico! ehehehehe :mrgreen:
 
As pirações dele são demais, Dalí devia ser um cara fantástico! ehehehehe


eh mesmo!!
imagina se a gente pudesse conhecer ele;???
ia ser mto bom!!!!

alias.. ser a gente pudesse ter contato com todos os famosos da arte..ai ser ótimo!
mas acho q isso soh ia acontecer no céu! :|
 
Senhora de Avalon disse:
eh mesmo!!
imagina se a gente pudesse conhecer ele;???
ia ser mto bom!!!!

Sei lá... ele não me parece o tipo de cara ocm quem eu iria simpatizar. Meio como o Tolkiien. Posso até ter curtir a arte, mas não vejo muitos indícios de que o artista seria do meu agrado...

Mas bem, eu gosto da arte dele. :mrgreen:

Principalmente do Auto-Retrato de Voltaire, porque sou fã de ilusões de ótica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo