• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salman Rushdie

Cara, tô completamente apaixonada por esse homem...já li três livro dele, todos maravilhosos! É impressionante como o cara consegue prender a atenção da gente na história, não dá vontade de largar o livro pra nada...

O Chão que Ela Pisa eu já li duas vezes e pretendo ler de novo, fora esse também já li O Último Suspiro do Mouro e Os Versos Satânicos.

Depois desses livros eu fiquei apaixonada pela cultura hindi...que povo mais maravilhoso! Dá vontade de me mudar pra Índia e não voltar nunca mais...

Se vocês tiverem a oportunidade, vão em frente, pois são obras perfeitas. Como eu já disse antes, esse cara é f.oda!!! Muito bom mesmo!!

Beijão pra todos,
e boa leitura aos interessados...
 
8-) Até hoje só li um livro do Salman Rushidie que foi Oriente, Ocidente.

Gostei bastante, ganhei de presente de um amigo que leu e gostou muito. Um livro de contos (são 8 ou 9) com uma ironia bastante sutil.

Basicamente os contos falam sobre choque cultural. Recomendo!!


PS: Versos Satânicos é um dos livros que está na minha lista "quero comprar".

PS2: Não acredito que deixei de ir a Bienal e levar o meu exemplar para o Salman Rushidie autografar. :disgusti:
 

Rushdie’s agent, Andrew Wylie, sent an update on his condition shortly before 7 p.m. on Friday, saying Mr. Rushdie was on a ventilator and could not speak. “The news is not good," he said. "Salman will likely lose one eye; the nerves in his arm were severed; and his liver was stabbed and damaged."

😢
 
Achei tocante que disseram que ele até fez piada... como ele pode esta positivo assim numa situação dessas 🥺
 

Tadinho
 
A reportagem diz que o escritor "voltou à sua rotina de viver escondido"... da qual nunca deveria ter saído. Juramentos de morte são para sempre. Não caducam, mesmo passados mais de 30 anos. Alguém vai querer executar a "fatwa" irrevogável e é virtualmente um milagre que um homem, um intelectual de 75 anos, desarmado, ainda esteja vivo. O assassino, ou quase assassino, deve ter procurado primariamente o pescoço. Sabia o que estava fazendo.

O material também cita uma suposta segurança que Rushie sentia no meio das grandes multidões. Segurança no meio da manada? Em público, alguém vai te achar.
Ele tinha que ter sumido, mudando identidade e rosto. Rushdie só deveria continuar existindo literariamente, lançando seus livros e não aparecendo para dar autógrafos ou receber prêmios.
Li que Hadi Matar está se declarando inocente. Com um nome desses, fica um pouco difícil acreditar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo