• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salgueiro-homem=Ent???

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Eu estava relendo SdA e acabei de encontrar Tom Bombadil. Pelas descrições do mestre Tolkien o Salgueiro se parece muito com um ent.... um ent bem ranzinza mas um ent heehehe
Fica a dúvida: Será que ele é? :mrgreen:
 
MoonWitch disse:
Acho que poderia ser um huron. :eek:

Sim, existe uma grande chance dele ser um huorn. O Salgueiro-Homem, penso eu, já deve ter sido um ent, mas se encheu de sombras e se tornou um huorn, selvagem, malvado, brutal e violento.
Mas ao serviço da Sombra, pelo menos, ele não estava. Deve ser apenas mais um huorn que se desprendeu de Fangorn.
 
Olha, eu creio que sim, ele era um Huorn.
E o que é um Huorn? Bom, quotando um post antigo meu...

Bem, segundo a Encyclopedia of Arda, os Huorns são Ents sim, que se tornaram arvorescos...
E segundo este link http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=119&o=1
Os Huorns, or espíritos-árvore, são cuidados e intimamente relacionados ao Ents. Estas criaturas selvagens são Ents que nunca se moveram ou perderam a linha de sua herança cultural (por cansaço, esquecimento ou apenas amargura). É possível, de tempos em tempos, um Ent se tornar um Huorn, e vice versa.
 
eh. intaum pela citação do panda podemos considerar o salgueiro homem como (ou como candidato a um, se alguem discordar) um ent, pois um huorn eh um ent... hum.. sabem na VE do AdT? tipo, quando o Merry e o Pip são capturados da Fangorn pelo Salggueiro? Essa é outra boa dica de que o salgueiro pode ser um ent (huorn) né não?!
 
O Salgueiro fica na Floresta velha, não em Fangorn. Aquilo da VE foi para homenagear o Tom Bombadil.
Bem... mas em Eras passadas, Floresta Velha e Fangorn eram uma coisa só. Uma floresta imensa.
 
Os huorn são as "árvores" que lutam no Abismo de Helm e que fazem a conlina da morte com os corpos dos orcs.
 
Krell disse:
Eu estava relendo SdA e acabei de encontrar Tom Bombadil. Pelas descrições do mestre Tolkien o Salgueiro se parece muito com um ent.... um ent bem ranzinza mas um ent heehehe
Fica a dúvida: Será que ele é? :mrgreen:

Acredito que seja sim um Huorn. Lembram-se quando Fangorn fala que as árvores de sua floresta são parentes das da Floresta Velha?

E que nos primórdios da Terra-Média havia somente uma Grande Floresta, desde a área mais próxima ao Condado até Fangorn? Então, deve ser mais ou menos isso...

FendiOrc
 
eu tenho tres teorias...
a primeira e q o Velho-Salgueiro homem era um dos ents q foi pro norte procurar uma das entesposas, mas como ñ achou ele começou a ficar arvoresco e sem coração por causa da tristeza e viro um huorn mesmo...

a segunda é q esse mesmo ent q foi pro norte, fico amaldiçoado por algum espirito mal vindo de Angmar, um daqueles q aprisionaram os hobbits na Colina dos Tumulos

agora a terceira é q aquele era realmente um carvalho, mas q foi enfeitaçado por um bruxo mal na época do reinado de Angmar no norte, ou pode ter sido ele mesmo colocando um impecilio pra quem quissesse entrar no reino dele
 
Era um huorn, uma árvore que tinha se tornado entesco, assim como muitos ents estavam se tornando arvorescos. Muitos dos huorns, como diz Barbárvore, tinham um ódio profundo e seus "coraçõe eram enegrecidos". Como não tinha um ent pra dar uma sova naquele da Floresta Velha, Ding Dong Dong Dillo, que venha Tom Bombadillo.
 
O Salgueiro fica na Floresta velha, não em Fangorn. Aquilo da VE foi para homenagear o Tom Bombadil.
Bem... mas em Eras passadas, Floresta Velha e Fangorn eram uma coisa só. Uma floresta imensa.

Não assisti a VE :disgusti: .
O que aconteceu lá que homenagiou o Tom?
 
Búrz disse:
O Salgueiro fica na Floresta velha, não em Fangorn. Aquilo da VE foi para homenagear o Tom Bombadil.
Bem... mas em Eras passadas, Floresta Velha e Fangorn eram uma coisa só. Uma floresta imensa.

Não assisti a VE :disgusti: .
O que aconteceu lá que homenagiou o Tom?

Ok, Búrz, isso foge do tópico mas eu conto rapidinho. Merry e Pippin são presos por um Salgueiro e salvos por Barbárvore, que inclusive usa algumas palavras de Tom na cena. Eu também não vi, então não posso dar mais detalhes.

Voltemos ao tópico? :wink:
 
Pandatur disse:
Merry e Pippin são presos por um Salgueiro e salvos por Barbárvore, que inclusive usa algumas palavras de Tom na cena. Eu também não vi, então não posso dar mais detalhes.

:wink:

ahhhh eu tava subindo as escadas (eu tinha ido ao banheiro) buáaaaaaaaaaaaaaa

Voltando ao tópico heuhe :mrgreen:
 
Max disse:
a primeira e q o Velho-Salgueiro homem era um dos ents q foi pro norte procurar uma das entesposas, mas como ñ achou ele começou a ficar arvoresco e sem coração por causa da tristeza e viro um huorn mesmo...

E por que ele tinha que ir até lá? Se antes era tudo a mesma floresta , ele poderia já estar lá antes e depois de a floresta de separar...
Né?
 
Eu acho que são umas da arvores que vivaram más, como o Barbavore tinha dito que elas estão se multiplicando e que os ents não podiam mais controlar isso..... eu acho que é isso.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo