• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salário Mínimo

nao me aprofundei muito nessa questão da China, mas entendo que equilibrando justamente essa questão das importações x exportações é onde conseguimos recuperar o defct. Não sei bem como fuicniona, nao sou economista mas, se na China deu certo...
pq tudo eh MADE IN CHINA

uma das mãos de obra mais barata eh lah...
 
Eru disse:
Nob disse:
Existem formas mais simples, mais baratas e melhores de se alimentar.

Mas me disseram que carne de minhoca era super nutritivo. :|

E me disseram que existem muitas coisas mais nutritivas e baratas que carne de minhoca. :|

Tisf disse:
aumento fará com que o consumo aumente bastante, e porventura falte produtos, não adianta dar o aumento e não se estruturar pra isso.

Acredito que, se o salário mínimo não crescer monstruosamente em um curto período de tempo, não faltarão alimentos no mercado.
 
A china não eh uma maravilha não..
Ouvi dizer que tem mais de 1 bilhão de desempregados
além do salario ser baixo tb
Temos que ter uma politica propria pro nosso pais!
A Argentina se fudeu pq seguiu politicas desajustadas ao seu pais(feitas pelo fmi)
como o brasil continua fazendo :roll:
 
Eru disse:
Nob disse:
Eru disse:
Nob disse:
Existem formas mais simples, mais baratas e melhores de se alimentar.

Mas me disseram que carne de minhoca era super nutritivo. :|

E me disseram que existem muitas coisas mais nutritivas e baratas que carne de minhoca. :|

Depende do fornecedor e da procedência da minhoca. :|
a minhoca é ótima por causa do molho, o segredo da minhoca esta no molho!!!
 
O Sálario minino de hj é de quanto?!

Deve ser menos q o minino com osempre foi né?
Tipo com o salario minino num tem como se divertir... só atividades publicas mesmo...
inda bem q eu nu mtrampo ainda...hehehehe :P
 
Francis Drake disse:
O Sálario minino de hj é de quanto?!

Deve ser menos q o minino com osempre foi né?
Tipo com o salario minino num tem como se divertir... só atividades publicas mesmo...
inda bem q eu nu mtrampo ainda...hehehehe :P
nao tem como viver!!!!!!

quanto mais se divertir.....

por isso tanto camelô, e pessoas que vivem de "bico" por ai...

tem pessoa que não vive, só trabalha, pois com o seu salário mínimo, tem que fazer bico de pintor, pedreiro, etc nos finais de semana e a noite ou então virar "sacoleiro"...

Veja bem, SACOLEIRO e não BOLSEIRO :lol: :lol: :lol:

Fora os bandidos, que de repente vêem no tráfico de drogas ou no assalto, a solução para os filhos não passarem fome...e outras "soluções" também...
 
Francis Drake disse:
O Sálario minino de hj é de quanto?!

É de 240,00 reais. E vai para R$ 260,00.

O erro da Argentina foi deixar a moeda emparelhada com o dólar durante muito tempo e aqui viu-se o erro e tentou consertar depois de 4 anos, com a desvalorização em 98.

E lá as pessoas podem ter poupança em dólar, outro erro :tsc:
 
A china não eh uma maravilha não..
Ouvi dizer que tem mais de 1 bilhão de desempregados
além do salario ser baixo tb
Temos que ter uma politica propria pro nosso pais!
A Argentina se fudeu pq seguiu politicas desajustadas ao seu pais(feitas pelo fmi)
como o brasil continua fazendo

a China tda tem cerca de 1 bilhao de habitantes... logo ela nao tem 1 bilhao de desempregados... mas o salario eh baixo sim, a produtividade eh alta, tem problemas, tem... mas o crescimento economico eh grande, isso pq abriu-se um mercado imenso... tdu q se tah crescendo lah vem do capital estrangeiro... isso nao causa segurana nenhuma... pelo contrario alta dependencia... eh uma falsa ilusao um pais crescer apenas por politicas externas... pode dar certo, mas eh arriscado... principalmente com essa marcas de massa, como MCDonalds...

nao tem como viver!!!!!!

nao realmente nao tem como viver... a clt q alguem citou lah no inicio bem como akelas leis dizem respeito a ter direito a uma vida descente e tal... isso tdu eh soh no escrito mesmo... mas muita calma na hora de julgar o governo pelo nao aumento..

alem das razoes q jah citaram, o governo espera com esses milhoes a menos economizados investir em infra-estrutura como estradas... Essas nao sao valorizadas em planos de governo desde o governo Sarney... Eh meta do governo recuperaçao de 7000 KM de estradas... isso eh um exemplo...

Soh mais uma coisa... o salario minimo atual venceu a inflaçao... o que jah eh uma grande coisa se tratando de um pais em situaçao economica como o Brasil... Antes de ajudar a quebrar ainda mais a economia, dar um aumento de 20,00 reais tah excelente ateh... Provavelmente ainda vai levar um tempinho pra q nos tenhamos algo substancial... pelo menos ateh deixar as contas em ordem neh.. :eek:
 
sobre a CLT e as leis da constituinte...

a CLT diz q o salario minimo eh obrigação do estado e tem que suprir suas necessidades basicas

MAS existe a lei de responsabilidade fiscal, que seta um teto maximo para gastos.
existe outra lei da constituinte que evita aumentos abruptos que podem gerar a implosão do mercado interno, e das contas do governo.

não q as leis obstruam a CLT, mas a CLT não pode desrespeitar as outras leis.
ao longo que se tem um aumento do consumo interno, e de outros N fatores, bate-se de frente com a inflação e o controle da balança interna. não é facil manter tantas variaveis em harmonia e ao gosto e bom grado da população.
 
não q as leis obstruam a CLT, mas a CLT não pode desrespeitar as outras leis.
ao longo que se tem um aumento do consumo interno, e de outros N fatores, bate-se de frente com a inflação e o controle da balança interna. não é facil manter tantas variaveis em harmonia e ao gosto e bom grado da população.

Exato... por isso eu acho viagem fikar pensando em salario minimo com valor exorbitante... tem q se ter responsabilidade fiscal... se nao vai tdu pras cucuia...

Mas mesmo assim eh uma grande incoerencia essas leis aqui no Brasil... no sentido q uma pode anular a outra... sem falar q o judiciario sempre tende a interpretar a constituiçao de uma forma bem peculiar... :eek:
 
a China tda tem cerca de 1 bilhao de habitantes... logo ela nao tem 1 bilhao de desempregados... mas o salario eh baixo sim, a produtividade eh alta, tem problemas, tem... mas o crescimento economico eh grande, isso pq abriu-se um mercado imenso... tdu q se tah crescendo lah vem do capital estrangeiro... isso nao causa segurana nenhuma... pelo contrario alta dependencia... eh uma falsa ilusao um pais crescer apenas por politicas externas... pode dar certo, mas eh arriscado... principalmente com essa marcas de massa, como MCDonalds...

eh mesmo, eu confundi, na verdade são 100 milhões de desempregados

Eu acho que esse sistema de trabalaho, produção orientada ao lucro, exportação, jah ta ultrapassado
 
Mas mesmo assim eh uma grande incoerencia essas leis aqui no Brasil... no sentido q uma pode anular a outra... sem falar q o judiciario sempre tende a interpretar a constituiçao de uma forma bem peculiar...
pelas regras constitucionais, uma lei não pode interferir nem anular o seu poder, para isso existem tribunais. o judiciario não interpreta as leis, ele as aplica após ver os 2 lados, o réu e a promotoria. ele não pode simplesmente dizer q a lei eh isso ou aquilo, pq na lei, ganha quem tiver os melhores argumentos sobre as leis e baseado em falhas do outro lado.

a constituição brasileira tem falhas pela grande quantidade de EMENDAS CONSTITUCIONAIS, que acaba por deturpar a idéia original, sem contar os belos projetos que recebem tantos emendos que parecem mais uma colcha de retalhos da ideia original.
 
O negócio é ir para uma ilha deserta na Australia, viver trocando coco por arroz, etc.....


Pelo menos, se vc vier a passar fome, passa fome olhando para uma praia maravilhosa e se tiver que viver ao relento, vive sob um céu maravilhoso de estrelas, e dormindo em uma areia branquinha e fofa (e limpa!!!)
:grinlove: :grinlove: :grinlove:

Essa política é um lixo!!!!! :evil:

Essa cosntituição é um lixo... :twisted:
 
o judiciario não interpreta as leis, ele as aplica após ver os 2 lados, o réu e a promotoria. ele não pode simplesmente dizer q a lei eh isso ou aquilo, pq na lei, ganha quem tiver os melhores argumentos sobre as leis e baseado em falhas do outro lado.

sim ele ve quem se adequa melhor.. isso para mim eh uma interpretaçao... pq afinal ele decide q argumentos sao coerentes ou nao...

pelas regras constitucionais, uma lei não pode interferir nem anular o seu poder, para isso existem tribunais.

falei no sentido de que vc tem direito perante a constituiçao de ter um salario minimo q te de tdu q eh basico, entretanto isso nao pode acontecer devido a responsabilidade fiscal (e a logica, claro)... eu sei q o exemplo foi meio tosco, mas acho q deu pra entender...

a constituição brasileira tem falhas pela grande quantidade de EMENDAS CONSTITUCIONAIS, que acaba por deturpar a idéia original, sem contar os belos projetos que recebem tantos emendos que parecem mais uma colcha de retalhos da ideia original.

Exato... as emendas, ao meu ver dao a ambiguidade... vc pode ver por um lado ou pelo outro... e fica na mao do judiciario julgar o q seria mais coerente... entretanto...

Essa política é um lixo!!!!!

nos q escolhemos quem tah lah... esse lixo eh nosso.... tah na hra de limpar...

Essa cosntituição é um lixo...

bom... nao vo pde acrestar mt qtu a isso... :mrgreen:
 
lordpas disse:
Essa política é um lixo!!!!!

nos q escolhemos quem tah lah... esse lixo eh nosso.... tah na hra de limpar...

Essa cosntituição é um lixo...

bom... nao vo pde acrestar mt qtu a isso... :mrgreen:

mas como, se nao temos opção???? sinceramente eu derramei minhas últimas esperanças no PT, agora nao voto mais, somente anularei meu voto, nós nao temos opção....
 
mas como, se nao temos opção???? sinceramente eu derramei minhas últimas esperanças no PT, agora nao voto mais, somente anularei meu voto, nós nao temos opção....

nao eh bem assim... anular o voto eh uma coisa q nao acrescenta em nada... vote no menos pior oras! :lol: Mas por isso q eh importante se informar direitinho em quem vota e nao fazer a moda louca...

Eu ainda tenho esperanças no PT... esse ano vou de novo.. :D
 
lordpas disse:
mas como, se nao temos opção???? sinceramente eu derramei minhas últimas esperanças no PT, agora nao voto mais, somente anularei meu voto, nós nao temos opção....

nao eh bem assim... anular o voto eh uma coisa q nao acrescenta em nada... vote no menos pior oras! :lol: Mas por isso q eh importante se informar direitinho em quem vota e nao fazer a moda louca...

Eu ainda tenho esperanças no PT... esse ano vou de novo.. :D

em que adianta????

se tem os "cabecinha" que dominam o Brasil, e que votam em candidatos como Collor proque é bonitão, ou Malluf que "rouba mais faz?"

eu ja desisti, nao quero nem saber........quero que tudo se dane, e quando nao der mais, saio fora desse país horrendo!!!! :x
 
em que adianta????

se tem os "cabecinha" que dominam o Brasil, e que votam em candidatos como Collor proque é bonitão, ou Malluf que "rouba mais faz?"

eu ja desisti, nao quero nem saber........quero que tudo se dane, e quando nao der mais, saio fora desse país horrendo!!!!

nao desista nao... esse pais horrendo eh o pais q vc faz parte... um pouco de patriotismo faz bem... esse pessimismo nao vai t levar a lugar algum :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo