• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salário dos vereadores de SP saltará de 9 mil pra 15 mil até 2013

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Câmara de São Paulo aprova aumento de salário de vereadores


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira o aumento, retroativo a março de 2011, dos salários dos vereadores. Com o reajuste de 22,67%, de cerca de R$ 9 mil, eles passarão a receber aproximadamente R$ 11 mil por mês.


Também foi aprovado o aumento do subsídio previsto para vereadores eleitos a partir de 2013, o valor dos pagamentos mensais será de R$ 15.031,76.
A votação foi feita de forma simbólica, que é quando os parlamentares se manifestam pela aprovação permanecendo sentados, enquanto os que se levantam votam pela rejeição da proposta. Neste caso, os votos de cada um não ficam registrados.


O projeto determina que a correção dos salários será feita todo mês de março em cima do índice de correção monetária aplicada aos servidores da Câmara. A decisão entrará em vigor assim que for publicada no Dário Oficial.
 
Eu acho bem esquisito isso, na minha opinião quem devia votar esse tipo de coisa é o povo, da mesma maneira que são eleitos os cargos, de certo modo nós é que somos os patrões nesse caso. E quando algum sindicato vai protestar por um aumento digno em um salário vergonhoso é comum ver os protestantes levando porrada e sendo presos.
 
Eu acho bem esquisito isso, na minha opinião quem devia votar esse tipo de coisa é o povo, da mesma maneira que são eleitos os cargos, de certo modo nós é que somos os patrões nesse caso. E quando algum sindicato vai protestar por um aumento digno em um salário vergonhoso é comum ver os protestantes levando porrada e sendo presos.

Se houvesse plebiscito pro povo decidir o salário deles, esse sim duvido que quase ninguém faltaria a urnas e que no dependesse da vontade popular todos os parlamentares ficariam com o salário reduzido e congelado por décadas.
 
Se houvesse uma lei que impusesse um atrelamento do teto dos salários dos politicos a de classes trabalhadoras que ralam pra kct em suas profissões como professores, policiais, bombeiros, etc só assim os parlamentares dariam um pouco de valor ao que ganham.
 
Esses vereadores aumentaram o salário porque estão ganhando muito pouco, mal dá pra comprar o leite das crianças.

Enquanto isso, um professor com nível superior muitas vezes não passa de R$ 1.300,00 para uma jornada de 40 horas semanais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo