1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Salão do Fogo: mudanças, comportamento e utilização

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Tilion, 18 Nov 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tilion

    Tilion Administrador

    Olá a todos.

    Eis aqui alguns pontos importantes que devem ficar claros a todos que desejem participar das discussões no Salão de Fogo da ValinorNet:

    1) Início e duração dos encontros

    Atendendo aos pedidos da maioria dos usuários, o SdF será sempre aos sábados com início às 18:00 horas.

    A duração "padrão" de um encontro do SdF é de 2 horas, mas ela será variável nesse ciclo de discussões sobre os capítulos d'O Senhor dos Anéis.

    "Como assim?" Simples, pequenos gafanhotos: quando um capítulo não possuir "material" suficiente para ser dissecado em 2 horas, o SdF dedicado a ele terá apenas 1 hora de duração. Quando houver muito o que ser dito sobre o capítulo em questão, o SdF dedicado a ele terá as tradicionais 2 horas de duração. Ficará a critério da Equipe Valinor decidir que caso se aplica a que capítulo.

    Um exemplo de um capítulo de 1 hora de duração é exatamente o primeiro do SdA: "Uma festa muito esperada". Realmente não há muito o que ser dito sobre o capítulo, como comprovamos no último SdF (que teve 2 horas de duração: agora vocês sabem o porque dessa mudança... :roll: ).

    2) Periodicidade

    Os Salões do Fogo serão semanais, a começar pelo próximo, dia 22/11.

    3) Moderação e andamento das discussões

    Com um número cada vez maior de participantes, se faz necessário estabelecer alguns pontos para que as discussões sejam o mais organizadas possíveis (quem esteve no último SdF sabe como isso É fundamental... :roll: ).

    - Logo no início da discussão, a palavra será dada ao usuário X (que será aquele que primeiro se disponha a iniciar a discussão). Esse usuário fará uma pergunta sobre o tema em questão, dará sua opinião sobre uma possível resposta para ela e, a partir dessas informações iniciais, os outros usuários darão suas próprias opiniões... mas de maneira organizada, com uma pessoa falando por vez e não todas ao mesmo tempo, para assim evitarmos o caos completo.

    Esgotando-se as interpretações possíveis para a pergunta levantada, será feita outra, por outro usuário que se disponha a isso, e assim sucessivamente, até termos discutido tudo sobre o capítulo.

    - Sabemos que é difícil não fugir do assunto, com dispersões às vezes até necessárias, mas mesmo essas serão evitadas o máximo possível. O objetivo é se concentrar no capítulo que está sendo discutido. Se algo nele remete a outro capítulo, isso terá que ser deixado para quando for a vez desse outro capítulo ser discutido.

    - Quem insistir em abordar outros temas que não o proposto no SdF, interromper a discussão com perguntas que não têm a ver com a mesma, for agressivo com os outros usuários ou simplesmente incomodar com besteiras generalizadas, será BANIDO do canal, mas não kickado: ou seja, permanecerá no canal e poderá ler o que é dito no canal, mas não poderá mandar mensagens para o mesmo. O usuário então será advertido por pvt (mensagem privada) e, caso se disponha a colaborar para o bom andamento da discussão desse ponto em diante, terá seu ban removido, e poderá falar no canal novamente.
    Se o usuário que recebeu o ban e teve a chance de voltar a discutir no canal cometer as mesmas infrações novamente, será banido E kickado do canal, podendo ir fazer outra coisa que não seja encher o saco dos que não estão lá para isso.

    - Quando necessário, caso comece a se formar uma "bagunça" generalizada, os Ops do #dagorlad colocarão o modo +m no canal: esse modo (chamado "moderado") permite apenas aos Ops e aos Voices (usuário com o sinal de + na frente do nick) falarem no canal. Essa medida será tomada para chamar a atenção dos usuários, e os Ops falarão o que for necessário nesse momento para reestabelecer a ordem das coisas. Em seguida, o modo +m será removido e a discussão poderá continuar normalmente.


    Por enquanto é isso. Tenham esses pontos em mente e vocês aproveitarão ao máximo as discussões, podem apostar. :D
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar