• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saiu livro de Taikodom (08/04/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Acomode-se confortavelmente em seu holocubo e prepare-se para mergulhar no futuro: a Hoplon Infotainment e a Devir Livraria estão lançando Taikodom: Crônicas, o segundo livro do universo ficcional do maior jogo massivo online já desenvolvido no país e o primeiro que leva a assinatura de Gerson Lodi-Ribeiro, um dos principais nomes da ficção científica brasileira.

Lodi-Ribeiro conhece muito bem os meandros dessa aventura. Colaborador da Hoplon desde 2004, ele é um dos principais escritores do universo autoconsistente onde se desenrola a ação de Taikodomonline e offline. O autor, formado em engenharia eletrônica e astronomia e ex-oficial da Marinha, já escreveu mais de 300 mil palavras sobre esse novo mundo, que ganha forma na internet e é esmiuçado no papel.

Ficção e ciência, ação e romance, conflitos e acordos brotam nas páginas de Taikodom: Crônicas, tornando a leitura eletrizante. As sete histórias da coletânea cobrem quase um quarto de milênio, estimulando a reflexão sobre paradigmas tecnológicos e sociais, mas sem abrir mão da diversão.

Em “Point of K(no)w Return”, por exemplo, o leitor viaja na Prometheus, primeira nave tripulada a extrapolar os limites do Sistema Solar, e tem contato com as diferenças entre as diversas estirpes humanas que habitam o espaço. Saltando no tempo, “Segunda Ressurreição” e “Encontro com a Quimera” mostram o primeiro contato face a face entre um humano e um inimigo alienígena, cuja nave é caçada impiedosamente por um comandante com fama de doido. Nem só de batalhas e conflitos, porém, é feito o livro. Para relaxar, há um guia turístico espacial, sob medida para mochileiros futuristas.

Com personagens consistentes e tramas bem elaboradas, Taikodom: Crônicas agrada não apenas os jogadores do game, mas também quem gosta de boas leituras. E o melhor de tudo é que isso é apenas o começo. “Nosso universo é extenso e há todo o Taikodom para explorar”, afirma Lodi-Ribeiro, que já está trabalhando em novos títulos da coleção juntamente com a equipe de universo ficcional.



Serviço: Taikodom: Crônicas

Coleção Taikodom

Autor: Gerson Lodi-Ribeiro

Edição: Hoplon Infotainment e Devir Livraria

Nº de páginas: 360

ISBN: 978-85-7532-372-4

Preço sugerido: R$ 39,50



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo