• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya: Soul of Gold (idem, 2015)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
CDZ-2015-New.jpg

Fim do mistério. Foi anunciado durante a abertura do evento Tamashii Nation 2014 qual será o novo projeto envolvendo a obra de Masami Kurumada, e o que era especulado se confirmou: trata-se de um novo anime de Os Cavaleiros do Zodíaco, intitulado Saint Seiya: Soul of Gold.

Na imagem, podemos ver Aiolia de Leão portando uma armadura de ouro divina, o que já foi responsável por gerar uma série de especulações entre os fãs. Por enquanto detalhes da trama ainda não foram revelados, somente que se vai se passar anos após a Saga de Hades.

Confira o teaser completo exibido durante o evento que traz algumas cenas do novo anime:


A estreia está prevista para ocorrer durante a primavera japonesa, que vai de março a junho. Com o anime, uma nova linha de brinquedos será lançada. O site oficial de Saint Seiya: Soul of Gold já está online.

Fonte: ANMTV
_________________________

Achei interessante. Espero que possam fazer um bom trabalho com essa nova história. Pelo pouco que mostra o vídeo, parece que eles vão manter o traço da Saga de Hades.
 
Hum, os Cavaleiros de Ouro usando uma kamui? Mas eles não tinham morrido no Muro das Lamentações? Esse Kurumada... o que ele vai aprontar agora? Achei o que fosse uma animação da série G, mas essa se passará após os eventos de Hades. Então, onde ficará encaixada no cânone de CDZ? Vão ignorar a fase Omega?
 
Não é culpa do Kurumada, @Elring. Essa vai ser uma animação caça-níquel da Toei com o único propósito de vender boneco. Vai ser um lixo.
 
Nunca fez parte, @Turgon. Você caiu na história da carochinha da Toei, de que fazia parte só para o pessoal assistir. Mas desde o princípio já foi incoerente com o Next Dimension, que é a continuação canônica após Hades.

É e sempre foi um spin-off. Da mesma forma que esse Soul of Gold provavelmente também será. Spin-off oficial (porque é licenciado pelos detentores da marca), mas não-canônico (pois não se encaixa na história original).
 
Lançaram um trailer em melhor qualidade finalmente. Dá para ver a armadura de Leão! Ficou legal demais!

 
O site oficial de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Saint Seiya: Soul of Gold), o novo projeto da franchise Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) de Masami Kurumada colocou online um novo trailer.

O site revelou igualmente que a direção é de Takeshi Furuta, a história é da responsabilidade deToshimitsu Takeuchi e o design de personagens é de Hideyuki Motohashi. Quanto a seiyuu temos:

  • Hideyuki Tanaka como Leo Aioria
  • Yuusaku Yara como Sagittarius Aioros
  • Takumi Yamazaki como Aries Mu
  • Toshihiko Seki como Scorpio Milo
  • Tesshô Genda como Taurus Aldebaran
  • Nobutoshi Canna como Aquarius Camus
  • Yuji Mitsuya como Virgo Shaka
  • Takeshi Kusao como Capricorn Shura
  • Ryouichi Tanaka como Cancer Deathmcomok
  • Keiichi Nanba como Pisces Aphrodite
  • Kenyuu Horiuchi como Libra Dohko
  • Ryotaro Okiayu como Gemini Saga
O anime vai estrear no Japão na Primavera (março a junho) e vai ser transmitido online.

Fonte
_________________

Opa! Não vejo a hora de sair.
 
Mais alguém acompanhando? O anime está legal, ainda mais para quem já é fã da série.
 
Vi o primeiro episódio e gostei. Desta vez a saga de Hasgard está inserida dentro da cronologia de CdZ e segue em paralelo com os eventos de Elíseos. O legal é que conservaram a Hilda e inseriram uma nova vilã na trama. Não estou acompanhando pois demora demais o lançamento de cada episódio. Vou aguardar o encerramento para maratonar tudo depois :obiggraz:
 
Achei o traço estranho e a animação ficou esquisita IMO. Do pouco que eu vi, não curti não.
Mas esse é o mais parecido com a série clássica. Eu ando curtindo a animação, pois finalmente estão aproveitando os Cavaleiros de Ouro clássicos da forma correta.
 
Vi parte do primeiro episódio, e achei um lixo. Pior do que o Omega. Toscasso mesmo.

Cavaleiro de Ouro é tratado como se fosse um zé ruela, sendo que era pra ser praticamente um deus. O Aiolia, com Velocidade da Luz, com o cosmo no limite do Sétimo Sentido e com uma fucking ARMADURA DE OURO, levou um cacete do primeiro inimigo aleatório que apareceu. Teve que apelar pra God Cloth pra vencer o primeiro inimigo!

Sem contar que a história é muito mal contada, os diálogos são imbecilizantes, estereotiparam todos os cavaleiros de ouro, e ainda a animação é muito mal feita sim. Parece uma animação em flash amadora. Qualidade conseguiu ser pior do que na Fase Inferno da Saga de Hades.

Sério. Parem de ver essas séries caça-níqueis bobocas de SS, pra ver se o Kurumada volta a lançar capítulos do que interessa: Next Dimension.
 
Sério. Parem de ver essas séries caça-níqueis bobocas de SS, pra ver se o Kurumada volta a lançar capítulos do que interessa: Next Dimension.

Ou a terceira temporada de Lost Canvas, o melhor anime depois do anime original. <333
 
Vi parte do primeiro episódio, e achei um lixo. Pior do que o Omega. Toscasso mesmo.

Cavaleiro de Ouro é tratado como se fosse um zé ruela, sendo que era pra ser praticamente um deus. O Aiolia, com Velocidade da Luz, com o cosmo no limite do Sétimo Sentido e com uma fucking ARMADURA DE OURO, levou um cacete do primeiro inimigo aleatório que apareceu. Teve que apelar pra God Cloth pra vencer o primeiro inimigo!

Sem contar que a história é muito mal contada, os diálogos são imbecilizantes, estereotiparam todos os cavaleiros de ouro, e ainda a animação é muito mal feita sim. Parece uma animação em flash amadora. Qualidade conseguiu ser pior do que na Fase Inferno da Saga de Hades.

Sério. Parem de ver essas séries caça-níqueis bobocas de SS, pra ver se o Kurumada volta a lançar capítulos do que interessa: Next Dimension.

Vai me dizer que estava esperando o Kurumada atingir o primor gráfico de um Katsuhiro Otomo, Ikegami, Takehiko Inoue ou, vá lá de um Sadamoto? Nem no Next o cara se puxa. Acho que ele é o único mangaka cujo o traço não evolui com o tempo. E isso de Cavaleiro de Ouro ser tratado como idiota... culpe o Seiya viadinho e seus meteoros. Depois das Doze Casas, Aiolia e cia só levaram no toba.

A redenção deles foi o Lost Canvas que lá eles realmente eram foderosamente fodas.
 
Ou a terceira temporada de Lost Canvas, o melhor anime depois do anime original. <333

Pois é. Eu acho legal o mangá do Lost Canvas (com exceção dos Gaidens, que achei ruins). Li todos, e tenho todos aqui em casa. Achei uma saga bem legalzinha mesmo. O Episode G, até o final da saga dos Titãs, também achei bem legal... um mangá com um estilo bem diferente, mas com uns momentos brilhantes.

Mesmo assim, top mesmo pra mim é da Guerra Galática até a Saga de Hades no mangá. Next Dimension é bom, porque é a continuação disso. Acabou Hades, começou a saga do Olimpo. Teve alguns momentos meio fracos no início... Mas depois, quando pega no tranco, é Saint Seiya de novo.


Vai me dizer que estava esperando o Kurumada atingir o primor gráfico de um Katsuhiro Otomo, Ikegami, Takehiko Inoue ou, vá lá de um Sadamoto? Nem no Next o cara se puxa. Acho que ele é o único mangaka cujo o traço não evolui com o tempo. E isso de Cavaleiro de Ouro ser tratado como idiota... culpe o Seiya viadinho e seus meteoros. Depois das Doze Casas, Aiolia e cia só levaram no toba.

A redenção deles foi o Lost Canvas que lá eles realmente eram foderosamente fodas.

Ah, cara... Eu discordo. O que eu mais gostei no Lost Canvas foram justamente os espectros, que foram bem explorados pela Shiori. Os cavaleiros de ouro ficaram ok... Mas todos eles perdem em muito pros dourados clássicos.

E eu não achei em nenhum momento que os Cavaleiros de Ouro foram desvalorizados no MANGÁ. No anime, fillers e filmes, foram bastante. Mas, no mangá, podem até terem sido derrotados em um momento ou outro, mas o poder absurdo deles nunca foi menosprezado.

Quanto ao traço do Kurumada, é tosco mesmo. Mas eu acho legal. É clássico. E faz parte do estilo de SS esse estilo exageradamente dramático.
 
Achei que a gente estava falando de anime. Mangá nunca li nenhum. O anime do ost Canvas é deliciosíssimo!!!

Os cavaleiros de ouro ficaram ok... Mas todos eles perdem em muito pros dourados clássicos.

5a0f196a79929490c6cfd2365be5d51c.gif

Manigold e Albafica redimindo demaaaais os cavaleiros posteriores das suas respectivas casas e sendo ultra fodas, além de El Cid e Asmita mitarem nas suas respectivas plots e lutas.

Serião que você acha Lost Canvas do anime só ok?
 
Vi parte do primeiro episódio, e achei um lixo. Pior do que o Omega. Toscasso mesmo.

Cavaleiro de Ouro é tratado como se fosse um zé ruela, sendo que era pra ser praticamente um deus. O Aiolia, com Velocidade da Luz, com o cosmo no limite do Sétimo Sentido e com uma fucking ARMADURA DE OURO, levou um cacete do primeiro inimigo aleatório que apareceu. Teve que apelar pra God Cloth pra vencer o primeiro inimigo!

Sem contar que a história é muito mal contada, os diálogos são imbecilizantes, estereotiparam todos os cavaleiros de ouro, e ainda a animação é muito mal feita sim. Parece uma animação em flash amadora. Qualidade conseguiu ser pior do que na Fase Inferno da Saga de Hades.

Sério. Parem de ver essas séries caça-níqueis bobocas de SS, pra ver se o Kurumada volta a lançar capítulos do que interessa: Next Dimension.
Pra quem não assistiu nem o primeiro episódio inteiro, falar um monte de besteira é normal.

Caso assista vai entender o porque da diferença entre os poderes.

Reclamar dos traços é uma coisa, mas da animação é outra completamente diferente. Ela está mais parecida com a série clássica, algo que muitos estavam pedindo depois da saga Ômega.
 
Achei que a gente estava falando de anime. Mangá nunca li nenhum. O anime do ost Canvas é deliciosíssimo!!!

Pois é... Sou meio chato mesmo. Eu acho alguns capítulos do anime legais. Mas outros me irritam bastante... Sem contar que mudaram o diálogo do Alone com o Hypnos, que foi essencial para mostrar quem o Alone realmente é.

Enfim... Independente disso, é muito difícil um anime me satisfazer. Prefiro sempre o mangá mesmo.

Manigold e Albafica redimindo demaaaais os cavaleiros posteriores das suas respectivas casas e sendo ultra fodas, além de El Cid e Asmita mitarem nas suas respectivas plots e lutas.

Olha... Pra mim o Death Mask é o melhor vilão de Saint Seiya. Sério. Acho que o personagem teve uma presença absurda na casa de Câncer. Claro... O Saga é um dos dois cavaleiros de ouro mais poderosos (ao lado do Shaka), mas o acho o Death Mask mais sinistro. (Bem... E só uma observação, chamar o Death Mask de fraco é piada, né? O cara simplesmente pode arrancar a alma de qualquer inimigo do corpo. Finger of Death. E não há defesa. A não ser que você seja um Kyoto, ou um Deus).

Veja as imagens:
SC07_047.png SC07_048.png SC07_049.png SC07_050.png SC07_051.png SC07_052.png

O Death Mask tem um conceito bem perturbado, mas marcante sobre a "Força". Quando ele age como um Santo, ele não se segura. Todas as cabeças que ficam estampadas em sua casa são de inocentes que foram assassinados por acaso ou acidentalmente... E este é, pra ele, o símbolo que ele tem que carregar por ser um Santo. Ele não se orgulha dessas mortes... Elas estão ali para lembrá-lo do que significa ter força, do que significa agir com "Justiça"; já que, para ele, a justiça é definida por aquele que é mais forte.


Já em relação ao Afrodite, acho que ele é um dos Santos de Ouro mais profundos, embora seja o que tenha sido menos demonstrado. Ao contrário da versão caricata do anime, que foi uma réplica do Misty (afetado e narcisista), o Afrodite do mangá não tem o menor traço de narcisismo. Ele também é um dos traidores de Athena, mas a motivação dele é por uma boa causa. O objetivo do Afrodite é trazer a paz para a Terra e para os Seres-Humanos. Custe o que custar.

SC09_067.jpg

Veja o que a Taizen diz sobre o Afrodite:

"Sua idéia é a de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Daidaros, mestre de Shun. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um cavaleiro, mas o seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro cavaleiro"

Athena batalhou por diversas vezes para manter a paz na Terra. Desde a era mitológica, houve a primeira batalha contra Poseidon, houve a Gigantomachia, houve a sangrenta batalha contra Ares, e depois tiveram diversas batalhas contra Hades. Na minha opinião, o Afrodite chegou à conclusão de que o domínio de Athena sobre a Terra era mantido através de guerras, violência e sofrimento para a humanidade. E ele enxergou no Saga a capacidade de fazer diferente. Enfim, é um personagem extremamente complexo, e que fará o que for necessário para atingir a paz para os homens.

E, muito ao contrário do que o anime tenta demonstrar, ele não é sádico. Na verdade ele prefere derrotar os seus inimigos sem que eles sofram. Ele diz ao Shun: "Essas são as Rosas Diabólicas Reais (Vermelhas). Desista, e terá uma morte sem sofrimento, com a doce fragrância extraindo os seus sentidos suavemente. Mas se resistir, então terei que fazer de outra forma". E só então ele apresenta as Rosas Piranhas (Negras), que são verdadeiras balas de canhão, feitas para a destruição física mesma. Por último, a Rosa Sangrenta (Branca), uma das técnicas mais poderosas de todo o mangá... É impossível escapar da Rosa Sangrenta, pois ela fareja o coração do inimigo. E, caso ela atinja, a morte é inevitável. Ou seja... Apelação total.


Enfim... acho que me alonguei de mais. :oops:

Mas eu poderia fazer algo semelhante pra cada cavaleiro de ouro dos clássicos. Os personagens da série clássica eles são mais elementares. No Lost Canvas a Shiori detalha nas minúcias, mostrando maneirismos e flashbacks (todo personagem tem flashback). O Kurumada, por outro lado, lança uma idéia forte, mas básica, e você completa o resto da história, o resto do background do personagem. São formas diferentes de se contar a história, e eu gosto dos dois... Mas acho os personagens do Kurumada mais fodas. Até porque, no Lost Canvas a Shiori fez uma reinterpretação destes personagens, mas na visão dela, né?
 
Última edição:
Depois dessa monografia sobre os cavaleiros de ouro tu me convenceu. :rofl:

Sério, adorei seu ponto de vista!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo