• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya: Soul of Gold (idem, 2015)

comecei a assistir este novo anime, vi uns dois episódios mas achei a animação e o traço tão desleixados que eu não animei seguir vendo. Li numas resenhas aí que depois de uns 5 episódios eles refizeram algumas cenas da abertura e melhoraram o traço, mas ainda assim... parece coisa feita nas coxas só pra vender.

E, já que entraram no mérito de Lost Canvas, vou deixar meus dois centavos aqui: é a melhor coisa de Saint Seiya já feita depois que o mangá clássico se encerrou. Gosto muito do Episódio G, mas ainda não terminei de ler, de toda forma acho difícil bater LC, na minha opinião.
 
Não sei como o @Turgon consegue achar isso bom... Horrorosa a qualidade dessa animação do Soul of Gold.
Eu não estou assistindo para comparar com Lost Canvas. O anime quer passar um ar da série clássica. Eles estão mantendo aquele estilo de padrão de animação que conhecemos do Kuramada. Não é o melhor estilo de animação, mas foi a proposta deles e estou curtindo da forma como está sendo feita. Ao menos não foram para o lado do Omega, que para mim é bem pior do que esse.
 
Eu não estou assistindo para comparar com Lost Canvas. O anime quer passar um ar da série clássica. Eles estão mantendo aquele estilo de padrão de animação que conhecemos do Kuramada. Não é o melhor estilo de animação, mas foi a proposta deles e estou curtindo da forma como está sendo feita. Ao menos não foram para o lado do Omega, que para mim é bem pior do que esse.
Do pouco que eu vi do Omega, eu odiei. :puke:
 
Eu também! Cheguei até o episódio 10 tentando dar chance, mas não dá.
Também tentei ver até por aí.

A animação do Soul of Gold não é a melhor possível, mas não achei horrível, dá p/ assistir sem agonia.
Acho q SoG passa um ar nostálgico até que forte, por isso tou gostando.
 
Eu não sei... com este anime sendo distribuído oficialmente pela net, de graça, não duvido nada que a animação seja mais "rudimentar" por falta de grana ou mesmo por entenderem que não valeria a pena investir pesado num projeto assim. Se for realmente o caso: erraram feio, erraram rude. De toda forma, eu acho que o tio Kurumada tinha que aprender com o tio Toriyama, pois as animações de Dragon Ball continuam ótimas (em termos técnicos). Dragon Ball Super é muito bem animado e não perde o espírito "clássico" da coisa.

Esse negócio de animação ruim pra remeter ao clássico não me convence porque a tecnologia evolui e permite coisas melhores. Um exemplo: todo mundo aqui consegue ver Star Wars IV de boas mesmo com os efeitos toscos, a gente compreende que na época as coisa eram assim e talz, mas duvido alguém gostar do episódio VII se ele for assim só pela "alusão ao clássico".
 
Esse negócio de animação ruim pra remeter ao clássico

Mas isso não faz sentido algum! Acho que a animação está ruim porque o traço do estúdio está fraco, nem parece a Toei que animou Sailor Moon, Digimon, Dragon Ball e o próprio Saint Seiya. Em Legend of Korra, durante um período, houve uma queda significativa no traço, mas foi porque eles contrataram um estúdio bem inferior e acontecia absurdos como isso

tumblr_inline_n9yh8v8aVv1rz48zz.png

mas vir um traço tão ruim quanto o do Estúdio Pierrot da Toei é demais mesmo.

Alusão ao clássico nem sempre é "back to basics", vide esta releitura da mesma cena, mais de 10 anos depois:

giphy.gif

Effect.gif
 
Claro que a ideia não é retroceder em termos de animação só p/ manter o ar clássico.
Em Cavaleiros mesmo se compararmos a animação dos primeiros episódios com a animação da saga de Poseidon e esta com a animação da saga de Hades dá p/ ver que houve uma melhora considerável (inclusive no mangá o traço original do Kurumada era horrível aos poucos foi melhorando).

Mas, as vezes, ignoramos alguns pontos negativos por gostarmos de outros aspectos (no meu caso sempre quis ver um anime mais focado nos cavaleiros de ouro clássicos) e a animação não chega ao ponto de me dar agonia.
No exemplo de Korra, eu provavelmente veria o resto da série mesmo que a animação continuasse inferior a temporada anterior, já que a história era envolvente (apesar da 2º temporada ter sido bem fraquinha).
 
Só para constar que já foi confirmado que muitos desenhos da animação serão refeitos no lançamento do blu-ray da série. Algo típico e normal da Toei Animation. O mesmo irá acontecer com a série Dragon Ball Super.

Pelo que vi a série terá apenas 13 episódios. O último que saiu foi o episódio 11 e as coisas já se encaminham para sua conclusão. Até que estou gostando desta história mais focada nos Cavaleiros de Ouro. Muitas dúvidas sobre as personalidades de cada um estão sendo tiradas.
 
Terminei finalmente o anime. Até que achei legal como um todo. Talvez algumas coisas pudessem ter sido melhor trabalhadas, mas como um resultado final ficou bacana. Sem contar que bate uma nostalgia muito boa ao se acompanhar a série, principalmente para todos aqueles que acompanhavam o anime na tv Manchete e sempre quiseram ouvir mais sobre os cavaleiros de ouro.
 
E enquanto Soul of Gold se esforça para ser pior do que o SS Omega, em Next Dimension Ophiuchus está prestes a despertar e a Saga de Zeus vai começar a qualquer instante. Odysseus de Ophiuchus é o nome do 13º Cavaleiro de Ouro.
 
Mais alguém acompanhando? O anime está legal, ainda mais para quem já é fã da série.
Eu fui ultra mega super fã de Saint Seiya, mas não acompanhei os lançamentos atuais.
Desanimei um pouco de anime :/
** Posts duplicados combinados **
Mas talvez se eu encontrar bastante gente legal aqui, vocês consigam me chamar de novo pro lado anime da força xD :coelho:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo