• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Acabei de assitir o episodio 41 e essa parte das doze casas podem ate dizer que é a imitação, mas está muuuuito boa, muitos mais cavaleiros sobreviveram de ouro e se voltaram contra marte, eu to gostando bastante, melhorou muito!
 
Começou a nova temporada e o formato esta voltando ao clássico, armadura agora não é mais cristal de Sailor Moon e sim as velhas caixas da parte clássica, além disso elas não estão mais parecendo roupas e sim armaduras mesmo, inclusive aparece ela montada formando o símbolo do cavaleiro que eu não tinha visto direito na temporada passada, mal se fala nessa parte de elementos, agora todos lutarão jutnos os cavaleiros antigos, os novos e os de ouro.
 
Os últimos comentários do Lyvio me animaram bastante de recomeçar a ver esse anime, principalmente porque parece que a segunda temporada tá mais "Cavaleiros do Zodíaco" e menos "Naruto" que a primeira. Mas eu to nessa do Turgon... quando lembro dos primeiros 5 episódios (que acho que foi o meu limite) eu desanimo totalmente =P
 
A abertura do Omega até que é bem empolgante. O problema é o anime mesmo, que é um lixo.

Quem quiser Saint Seiya de verdade hoje em dia, recomendo os mangás de Lost Canvas, Episódio G e Next Dimension.

- Episódio G, aliás, só falta mais um volume a ser publicado no japão para terminar. Falta o Okada lançar mais uns 6 ou 7 capítulos só, e ele já voltou recentemente a publicar a série na Champion Red.
- O mangá de Lost Canvas já terminou, e é bem superior ao anime em qualidade. Tanto na arte, quanto na história, que teve algumas alterações. Vale a pena conferir.
- O Next Dimension é a continuação "legítima" da história, do que acontece após a Saga de Hades. É exatamente a continuação da história. Você vê o que tá acontecendo com os cavaleiros de bronze, no que tem parecido culminar em uma iminente Saga de Zeus. Tá muito bom. Mas pra quem gosta do Kurumada, né? Tem gente que pega no pé, mas é exatamente o estilo de história que temos nas 12 casas, guerra galática, Poseidon, Hades, etc. É o mais "Saint Seiya" possível.
 
Eu gosto muito do Episódio G, mas ele tem um estilo diferente mesmo. Tanto é que ele é Seinen, e o resto da série inteira é Shonen.

Mas gosto muito da profundidade mitológica que é dada nele... Gosto das discussões mais profundas, como no enfoque "homem versus deus" que é dado. E os combates são totalmente animais, né? A arte é outra coisa exuberante do Episode G. Tem gente que tem uma certa estranheza com o traço, porque realmente é diferente, com uma quantidade absurda de detalhes. Mas eu acho simplesmente genial.
 
Última edição:
Eu acho que fui um dos poucos que não gostei da abertura. E não fica nem no quesito animação, mas sim das vozes dos cantores.

É o Edu ali cantando também, né? O fato é que não gostei dessa forçada de voz dele nessa abertura. Prefiro muito mais o ritmo da abertura clássica. Não ficou de todo ruim, mas não me empolgou nenhum pouco.
 
Você é muito chato, Turgon, deusmelivre. A abertura ficou sensacional, estou ouvindo em loop desde que foi mostrada aqui e até baixei os 35 episódios que faltavam pra ver, depois de ter abandonado o desenho quase um ano atrás.
 
Eu acho que fui um dos poucos que não gostei da abertura. E não fica nem no quesito animação, mas sim das vozes dos cantores.

É o Edu ali cantando também, né? O fato é que não gostei dessa forçada de voz dele nessa abertura. Prefiro muito mais o ritmo da abertura clássica. Não ficou de todo ruim, mas não me empolgou nenhum pouco.

Você é muito chato, Turgon, deusmelivre. A abertura ficou sensacional, estou ouvindo em loop desde que foi mostrada aqui e até baixei os 35 episódios que faltavam pra ver, depois de ter abandonado o desenho quase um ano atrás.

Concordo...

Achei a abertura fodástica. Achei que as vozes ficaram bem harmoniosas, sem o Edu Falaschi soltando a franga como na outra abertura (que é legal, mas "não é tudo o que dizem"). Sobre as outras vozes, eu achei isso aqui:

Essa será gravada no estúdio de especializado DL Studios, do Guarujá/SP, contando com uma reunião especial: Edu Falaschi (Angra e Almah, foi responsável pela versão brasileira de “Pegasus Fantasy”), Ricardo Cruz (membro da bana japonesa JAM PROJECT), além dos próprios Rodrigo Rossi e Larissa Tassi.
 
Não é questão de ser chato, mas sim de não ter agradado. A versão clássica é muito melhor e não deveriam tê-la alterado dessa forma.

Eles quiseram manter essa música clássica nesse novo anime só para tentar atrair alguns fãs das antigas e tentar convencê-los que isso é Cavaleiros do Zodíaco, algo que eu não consigo considerar como sendo e muito menos fazendo parte da cronologia da série. É certo que o Kuramada chegou a aceitar a série como oficial, mas se formos pegar todos os pontos falhos, fica tão gigantesco que acabamos desistindo.

É uma pena que eles mantém um anime fraco desses e retiram Lost Canvas do ar, que é infinitamente superior em qualidade, animação, história e tudo o mais.
 
Lost Canvas não vai mais voltar? Ainda falta uma temporada pra cobrir o resto do mangá...
 
Eu já vi notícias de ter sido cancelado de vez e notícias que iria voltar, mas até o momento não foi confirmado em nenhuma temporada desse ano o lançamento de novos episódios. Ficamos mais no aguardo de um retorno, pois esse sim foi uma adaptação de respeito com a obra clássica do Kuramada.

Não sei se alguém já viu, mas a banda J~Kai criou uma versão em português da segunda e terceira abertura de Saint Seiya Omega. Não é oficial, mas sim feita por fãs. Fica aqui para conferirem.


 
Última edição por um moderador:
Claro que o Ômega não se compara com o Lost Canvas e eu queria sim ver a continuação do Lost Canvas, o que não gostei é que os cavaleiros se parecem DEMAIS com os clássicos, principalmente os de ouro, chega a ser absurdo parece que copiaram melhorando os traços apenas. Vide o cavaleiro de virgem. Asmita = Shaka...

De qualquer forma essa versão parece ter agradado mais as pessoas do que o Lost Canvas o que eu realmente não entendo. Mas estou assistindo e estou curtindo sim na esperança dos cavaleiros antigos ocuparem os postos vagos como cavaleiros de ouro.
 
Lyvio, dos antigos só o Seiya se tornou Cavaleiro de Ouro. Shiryu tá vegetando em Rosan sem nenhum dos cinco sentidos, Yoga se tornou um cavaleiro errante e o Shun fez Medicina na USP e agora trabalha no Médicos Sem Fronteiras, indo de vila em vila para curar a galera de resfriados e sífilis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo