• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Episódio 12:

Sinceramente eu não gostei nada dessa explicação do meteoro. Teoricamente ela deveria atingir apenas as armaduras que estavam no campo de batalha, certo? A armadura de pégasus ao que parece não estava, visto que Seiya lutava com a de Sagitário. Ou não? E mais, o meteorito tornou os cavaleiros capazes de dominar elementos, segundo o Shun. Mas pra ter afetado as gerações seguintes de cavaleiros, isso quer dizer que o evento mudou a natureza do cosmo de todos os homens da Terra (e quiçá dos seres vivos, já que disseram que toda vida possui cosmos). Também não gostei do fato de Seiya, pelo que foi mostrado, ter sido o único dos cinco de bronze principais que se tornou cavaleiro de ouro. Todos os outros lutavam com armaduras de bronze. Porra... e que explicação mais estapafúrdia, ora bolas. Um meteorito cai bem no meio da batalha e muda a natureza dos cavaleiros e das armaduras? Agora além de imitar Naruto, Sailor Moon e o diabo a quatro, vão imitar Smallville?

E sobre o episódio, cara... quando Miguel de Cães de Caça chegou voando, eu pensei: um cavaleiro de prata, voando numa prancha de pedra... é o próprio Surfista Prateado do Zodíaco. :lol:

Shun disse que todos os demais cavaleiros de bronze tinham sido feridos com aquele ferimento das trevas, que os impede de queimar o cosmos e de vestir as armaduras. Pelo que Ryuho contou de Shiryu, não parece ter sido o caso dele... ou ele teria mencionado (disse apenas que o Ex-Dragão tinha perdido os cinco sentidos). Não parece ter sido também o caso de Seiya, embora o caso dele seja meio esquisito... já que na última aparição dele, o corpo dele se apresentava meio etéreo. Ah... e eu estou enganado ou o Shun disse que o Seiya está vivo? Ele diz: "Seiya também não sabe onde Atena está". Então parece que Hyoga e Ikki também foram atingidos por aquele golpe das trevas.

Eu gostei do episódio em si, por ter aparecido o Shun... e tão somente por isso. O golpe que ele deu no totó de prata deveria ter acabado de vez com ele. Ao invés, o canino levanta: "Mesmo sendo um cavaleiro lendário, isso é muito pouco pra acabar com um cavaleiro de prata como eu..." (faça-me o favor, né? Shun já ferrou cavaleiro de ouro na porrada... alcançou o sétimo sentido, vestiu armadura divina [aliás, essas não apareceram durante o combate contra Marte... Hyoga, Shun, Shiryu e Ikki usavam as de bronze comuns]) Com um cosmo como o do Shun não deveria ter sobrado nem poeira cósmica de prata. Aí veio o Dragão frágilzinho deu um cólera do Dragão, que também não foi suficiente pra afogar o totó... até que o meteoro de Pégasus do Kouga esmigalhou a armadura de prata do titiu e mandou ele pro beleléu (fez o que nem o golpe de Shun fez).
 
TimeWolf disse:
Sinceramente eu não gostei nada dessa explicação do meteoro. Teoricamente ela deveria atingir apenas as armaduras que estavam no campo de batalha, certo? A armadura de pégasus ao que parece não estava, visto que Seiya lutava com a de Sagitário. Ou não? E mais, o meteorito tornou os cavaleiros capazes de dominar elementos, segundo o Shun. Mas pra ter afetado as gerações seguintes de cavaleiros, isso quer dizer que o evento mudou a natureza do cosmo de todos os homens da Terra (e quiçá dos seres vivos, já que disseram que toda vida possui cosmos).
A explicação não é das melhores, mas é uma explicação. E é uma explicação até meio tardia, já que aconteceu apenas no episódio 12, depois de muitos terem desistido completamente do anime. Eu quase fui um deles.

Eu acho que não faria sentido afetar algumas armaduras. Mesmo ele falando que afetou no local da batalha, alguns podem defender que todos os Cavaleiros estavam ali na guerra, mas não é o que parece pela rápida imagem que passam. O fato é que afetou todas as armaduras, deixando elas assim em forma de cristal.

Sobre os elementos, eles quiseram introduzir isso por estar na moda e isso ficou bem claro desde o começo. Eles não procuraram responder muito bem isso, dando tudo como explicação o misterioso meteoro. Por isso que eu disse no post anterior que era um começo de explicação. Não acredito que seja a final, mas foi um breve começo. Essa parte de elemento eu acho que eles não vão procurar explicar muito mais, mas espero que falem um pouco sobre o tão misterioso "meteoro" que foi esse.

TimeWolf disse:
Também não gostei do fato de Seiya, pelo que foi mostrado, ter sido o único dos cinco de bronze principais que se tornou cavaleiro de ouro. Todos os outros lutavam com armaduras de bronze. Porra... e que explicação mais estapafúrdia, ora bolas.
Por esses motivos que eu não consigo considerar essa história como uma continuação da série clássica. São muitos erros com a continuação. Eu ainda acho que esse pessoal não leu a série clássica até o final.

TimeWolf disse:
Eu gostei do episódio em si, por ter aparecido o Shun... e tão somente por isso. O golpe que ele deu no totó de prata deveria ter acabado de vez com ele. Ao invés, o canino levanta: "Mesmo sendo um cavaleiro lendário, isso é muito pouco pra acabar com um cavaleiro de prata como eu..." (faça-me o favor, né? Shun já ferrou cavaleiro de ouro na porrada... alcançou o sétimo sentido, vestiu armadura divina [aliás, essas não apareceram durante o combate contra Marte... Hyoga, Shun, Shiryu e Ikki usavam as de bronze comuns]) Com um cosmo como o do Shun não deveria ter sobrado nem poeira cósmica de prata. Aí veio o Dragão frágilzinho deu um cólera do Dragão, que também não foi suficiente pra afogar o totó... até que o meteoro de Pégasus do Kouga esmigalhou a armadura de prata do titiu e mandou ele pro beleléu (fez o que nem o golpe de Shun fez).
Pode-se dizer que o Shun não queimou seu cosmo ao máximo, já que estava ferido com a marca. É a única explicação para seu golpe não ter derrotado o inimigo facilmente.
 
Pode-se dizer que o Shun não queimou seu cosmo ao máximo, já que estava ferido com a marca. É a única explicação para seu golpe não ter derrotado o inimigo facilmente.

Eu pensei nisso também... :think:
Mas sinceramente, fiquei bem incomodado com os rumos e com essas explicações que o episódio 12 aprontou...
 
Eu pensei nisso também... :think:
Mas sinceramente, fiquei bem incomodado com os rumos e com essas explicações que o episódio 12 aprontou...
Sim, eu também, mas não podemos dizer que eles não tentaram explicar mais.

Foi uma explicação, para um fã de Cavaleiros do Zodíaco, muito ruim! Mas para outros que assistem foi uma explicação razoável, se for parar para pensar. Por isso que eu não tiro a ideia de que os produtores não conhecem a história clássica. Eles não estão mais tentando ligar os pontos, principalmente quanto aos Cavaleiros de Ouro, que parecem ter sido deixados de lado.

Eu acredito que para milhões de fãs, essa Saga Omega será um Dragon Ball GT, por exemplo. Uma que muitos vão considerar, mas fãs mesmo vão apenas assistir e não considerar como inserido na cronologia clássica.
 
Eu ri muito ontem dessa imagem no facebook. Tive que trazer para cá. :rofl:

556273_386905624695686_17891881_n.jpg
 
Só não estou gostando com o que estão fazendo com os Cavaleiros de Ouro e de Prata. Mataram praticamente toda a reputação dos Cavaleiros de Ouro de Leão e Capricórnio até o momento.

Até fico torcendo para nunca inserirem o cavaleiro de ouro de Áries na história. :lol:
 
Vou assistir os eps 12 e 13 só para vir aqui e continuar descendo a lenha em algum anime. Só elogiar cansa :dente:
 
Depois do episódio 13, fica a pergunta:

É só o Pégasus que derrota os inimigos, né?
Sim. Nem o Shun deu um finalizar naquele Cavaleiro. :lol:

Apesar de eu achar que o próximo episódio irá ficar mais centrado na Yuna.
 
Sim. Nem o Shun deu um finalizar naquele Cavaleiro. :lol:

Apesar de eu achar que o próximo episódio irá ficar mais centrado na Yuna.

Episódio 14:

É, Turgon... o episódio centrou-se na Yuna, mas ela não finalizou ninguém, né? Mas apesar de tudo, excluindo todos os absurdos da série, gostei do encontro Mestra e Discípula. Foi bacana a Pavlin tirando a máscara e dando a entender aos cavaleiros de prata que aquilo significava que ela iria matá-los. Com o fim do episódio não soubemos o que de fato aconteceu. Apenas vimos a máscara jogada ao chão. Será que ainda veremos a amazona de pavão mais adiante? Ainda assim, foi uma forma bacana de terminar o episódio... sem ter mostrado a luta. Isso dá uma aura de indefinição pro anime. E desse modo, nem Yuna nem nós sabemos ao certo o que aconteceu.
 
Episódio 21: Desceu lágrimas numa parte...Cúmulo da Nostalgia!

Appos a derrota humilhante de Kouga e Yuna para Eden, kouga parece desistir e Yuna leva ele para o local onde treinou, ele pede para ela ir embora que não pode fazer nada, ela soca ele varias vezes o chamando de fraco e ele assume ser fraco mesmo, ele avança Cânion a dentro e pisa em falso despencando num lugar nas profundezas do Cânion. Lá ele encontra um cara e esse cara é YOGA que chama ele de fraco, dizendo que o cosmo dele é microscópico, ele se irrita e lança um meteoro de pégasus, Yoga defende todos só com a mão esquerda, e lança o gelosinho de nada congelando kouga, mas ele resiste e Yoga lança o pó de diamante ai foi na parte que chorei Yoga joga as roupas que se cobria e dificultava sua identificação e está identico ao Saint Seya clássico, ele joga a roupa e também está ferido com a escuridão de marte, então o ápice do episódio. NO PÓ DE DIAMANTE ELE FAZ OS MOVIMENTOS DO CISNE QUE ME FEZ VOLTAR COMPLETAMENTE A INFÃNCIA E DESCARREGAR UMA DOSE PESADA DE NOSTALGIA EM MEU CEREBRO E AS LÁGRIMAS DESCERAM! Então dá o pó de diamante e congela couga, como athena, Arya percebe que couga está em maus lençóis e de babel o ajuda, ele quebra o gelo de yoga que poe a mão na ferida negra que esta em suas costelas, então explode seu cosmo revelando seu poder interior. cada vez mais dá a entendre que ele é filho de Saore com Seya, então tudo parece desmoronar e ele sai como se tivesse voando e yoga chama o nome dele, mas não diz o seu. Kouga fica confuso por ele saber seu nome, mas continua vando ate sair da superficie onde ja com o dia amanhecido encontra Yuna preocupada, então volta seu ãnimo para resgatar Aria!
 
Lyvio, está valendo apena conferir o anime?

Eu parei naquele episódio do Shun. Não consegui ter vontade de acompanhar o resto.
 
Rapaz, eu já aceitei todos esses absurdos, pus na cabeça que é algo totalmente novo com algumas coisas do passado e tentei ser menos puritano.

Esquecendo tudo que foi Saint Seya neste anime e tentar afastar de vez uma forçada ligação você consegue assistir. Pelo menos eu to conseguindo.
 
Eu tenho medo com o que fizeram com o Cavaleiro de Ouro de Áries. Chegaram a mostrar ele já?
 
Resposta:

Apareceu o cavaleiro de Libra, apareceu o de leão e o de Capricornio ate agora. Dos de bronze clássicos, só falta aparecer o Ikki. Apareceu o Kiki adulto, também consertando a Armadura e tem uma pupila.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo