• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya Omega (idem, 2012)

O Saint Seiya Omega não faz parte da cronologia da história canônica da série

Tenho minhas dúvidas ainda, o Kurumada ta fazendo muita doidera depois que ele resolveu animar a Saga de Hades e criar esse monte de projetos que ele criou.

Se pensarmos que CDZ é do final da década de 80 e que o Episódio G começou a ser lançado no Japão por volta de 2003, são aí 13 anos de zero novidade e de lá pra cá temos: Episódio G, Lost Canvas, Next Dimension, Omega, Prólogo do Céu e o filme em CG que sai esse ano ainda, se não me engano. Aí vem aquela, LC e ND tinham a premissa básica de narrarem a mesma história sob pontos de vista diferentes (NC -> Dohko e Shion e LC -> Tenma), mas na prática são duas histórias totalmente diferentes sobre o mesmo período, e qual é a oficial? O Prólogo do Céu ficou uma coisa nada com nada e o ND ta dando a entender que será uma sequência dele, mas não dá pra sacar ainda porque quase não saem capítulos do mangá... Aí vem ainda o Omega que alguns dizem ser a continuação da continuação de algo que ta longe de terminar ainda. Entendem a bagunça que eu vejo nisso tudo??

É por isso que eu disse que quanto mais novidade sobre a série eu vejo, mais preocupado eu fico, porque vai ficando tudo mais complicado e, a meu ver, deturpado... :tsc:
 
Última edição:
A bem da verdade, nem o próprio Kurumada tem ideia de como irá conduzir CdZ com tantas franquias paralelas. Ele simplesmente não concluiu o Saint Seiya original.

Uma coisa é você ler uma entrevista do Mashima, do Oda e do Kubo que já tem o final traçado de suas obras há bastante tempo, outra é você tentar entender o que se passa na cabeça daquele doido sobre o fim de Saint Seiya. Ele deixa tudo no ar.
 
O que me incomoda muito é essa repetição de nomes, a repetição de cavaleiros como os pegasus que são todos iguais, e o cavaleiro de ouro de virgem que já vi 3 em todas essas franquias e são todos gêmeos...Todas as Athenas são fracas e por ai vai...fora os cavaleiros de ouro der todas essas franquias que são todos extremamente parecidos ou iguais...
 
Eu sei que é complicado...

Quanto mais material sobre Saint Seiya melhor para nós, que somos fãs, né? A série clássica não ficará ruim, se alguma nova publicação for péssima. Mas as obras de qualidade boa podem enriquecer o universo SS inteiro. Só que, se quiser olhar tudo com coerência, tem que fazer alguma distinção de qual história influencia na cronologia oficial, aquela história do mangá original. Eu acho que o quadro abaixo ajuda organizar um pouco as idéias.

ss_fluxograma_geral.jpg

Não sei quem é o autor, mas encontrei na Taizen.
 
Bom assisti o episódio 2:

Além dos pingentes-armaduras à la Sailor Moon, os cosmos dos cavaleiros agora têm elementos (Naruto?). É certo que talvez pudéssemos considerar na série clássica Hyoga como elemento gelo e Ikki como fogo... mas essa questão não era explicitada e nem dizia respeito ao conjunto de cavaleiros. Achei a armadura de Leão Menor feia... muito robótica. Mas gostei da nova armadura de Pégaso. Mas assim... gostei do episódio de hoje a título de entretenimento. E estou ansioso para ver a instituição de treinamento dos cavaleiros fundada por Athena, cujo nome me escapa agora.
 
A linha cronológica de Saint Seiya ficou muito boa, o autor está de parabéns. Assisti ai episódio 2 e, mesmo que eu tente não associar a saga Ômega ao original, a cena onde Kouga fica travado após colocar a armadura de Pégasus é Déjà vu demais.

E parece que acertei a respeito de colocarem uma escola para cavaleiros, como o anime é voltado para uma faixa etária mais baixa, era praticamente inevitável a inserção de cenas escolares.
 
Eu gostei também do segundo episódio, achei bem interessante e como Elrng falou, é inevitável uma escola.
 
Esse quadro com a cronologia ficou bem interessante. O fato é que algumas histórias paralelas, contadas de uma certa forma diferente, ajudam em muito a confundir a mente de muitos fãs. Sempre nos achamos na obrigação de colocar a história com um início, meio e fim, mas que acabam ficando com algumas brechas por causa das versões paralelas que o Kuramada permite. Se formos considerar todas as versões como válidas, o quadro representa de uma forma simplificada muito bem a cronologia.

Gostei do fato sobre as armaduras dito na página anterior. Podemos encontrar muitos como não sendo "oficiais", mas que chegaram a serem mostradas no mangá ou anime. Eu quero ver como o Kuramada irá conseguir colocar tudo isso em ordem, caso venha a fazer isso.

Eu gostei desse segundo episódio, apesar de ser algo esperado. O lance dos elementos foi uma novidade que quiseram colocar e pode vir a ser legal. Teremos que aguardar para ver como vão concluir com isso.

Agora deram a entender que talvez o Seiya esteja apenas desaparecido e não morto realmente. É bem capaz que ele acabe aparecendo em algum momento para ajudar o Kouga.

A história irá seguir uma linha de treinamento e depois lutas. Não muito diferente do já acostumado. Uma fórmula que tem dado certo e vão manter.
 
Essa história dos elementos até encaixa na série original, podemos dizer q o Shiryu e o Hyoga são de elemento água, Shun vento, Ikki fogo e tal, mas acho q não precisava explicar isso a là Naruto (e tantos outros animes que possuem algum esquema parecido). A escola tbm é previsível, é um local de treinamento como os outros, mas na série original os cadidatos a cavaleiro sofriam (mais no estilo q a Shina tava ensinando o Kouga) essa escola parece q vai ser diferente.

Ficou mais infantil do que eu gostaria, se continuar assim não sei se vou aguentar ver a série toda.
 
Na verdade há uma publicação antiga de Cavaleiros que já divide as Técnicas Secretas do mangá original em vários tipos. Mas esses tipos incluem tanto elementos, quanto outros também. São eles:

1. Técnicas de Punho (kenatsu no tōgi)
Excalibur (Shura, Shiryu).
Grande Chifre (Aldebaran).
Meteoro Negro (Pégaso Négro).
Cometa de Pégaso (Seiya).
Meteoros de Pégaso (Seiya).
Bomba do Leão (Ban).
Ondas Ascendentes (Baian).
Plasma Relâmpago (Aiolia).
Raio Relâmpago (Aiolia).
Dragão Supremo de Rozan (Dohko, Shiryu).
Dragão Voador de Rozan (Shiryu).

2. Técnicas de Pé (shūgeki no tōgi)
Lampejo da Águia (Marin).
Mosca Final da Morte (Dios).
Ataque de 1 Milhão de Fantasmas (Asterion).
Galope do Unicórnio (Jabu).
O Demônio Górgone (Algol).

3. Técnicas de Garra (shitotsu no tōgi)
Garras Trovão (Shaina).
Agulha Escarlate (Milo).
Restrição (Milo).

4. Técnicas de Abraço e Projeção (rikiha no tōgi)
Jato Explosivo da Baleia (Moses).
Cornéforos (Algethi).
Salto de Pedra (Shura).
Enforcamento do Urso (Geki).
Turbilhão Destruidor de Pégaso (Seiya).
Dragão Ascendente de Rozan (Shiryu).

5. Técnicas de Gelo (kōri no tōgi)
Execução Aurora (Camus, Hyoga).
Círculo de Gelo (Hyoga).
Pó de Diamante (Camus, Hyoga).
Esquife de Gelo (Camus, Hyoga).
Turbilhão de Gelo (Hyoga).
Tempestade Negra (Cisne Negro).
Impulso Azul (Alexer).

6. Técnicas de Fogo (kaen no tōgi)
Turbilhão de Fogo (Babel).
Inferno da Rainha da Morte (Jango).

7. Técnicas de Vento (fūatsu no tōgi)
Sopro Divino (Baian).
Morte Uivante (Nachi).
Tempestade Nebulosa (Shun).
Corrente Nebulosa (Shun).
Grande Tornado (Io).
Asas de Fênix (ikki).
Viajante Maravilhoso (Misty).

8. Técnicas Mentais e Ilusões (genma no tōgi)
Punho Vazio (Marin).
Ilusão do Príncipe das Trevas (Saga, Canon).
Flecha Fantasma (Ptolemy).
Ilusão Diabólica de Fênix (Ikki).

9. Técnicas Cósmicas (cosmo no tōgi)
Outra Dimensão (Saga).
Kahn (Shaka).
Explosão Galáctica (Saga).
Ondas do Inferno (Máscara da Morte).
Tesouro do Céu (Shaka).
Rendição do Rei das Trevas (Shaka).
Maha Rosini (Krishna).
Transmigração aos Seis Mundos (Shaka).

10. Técnicas com outro tipo de acessório da armadura (sōshin-gu no tōgi)
Corrente de Andrômeda (Shun).
Ondas Trovão (Shun).
Maça Infernal (Dante).
Ataque de Discos (Capella).
Garras Venenosas (Ichi).
Rosa Piranha (Aphrodite).
Rosa Sangrenta (Aphrodite).
Rosa Diabólica Real (Aphrodite).
Pluma da Asa Negra (Jamian).
Escudo da Medusa (Algol).
Defesa Circular (Shun).
Presa Nebulosa Negra (Andrômeda Negro).

11. Técnicas com outro tipo de arma externa ( bugu no tōgi)
Sinfonia Final da Morte (Sorento).
Garras da Águia (Io).
Presas do Lobo (Io).
Ferrão da Abelha Rainha (Io).
Tapa do Urso (Io).
Estrangulamento da Serpente (Io).
Aspiração Vampira (Io).
Armadura de Libra (12 Armas) (Dohko, Cavaleiros de Ouro).


th_cosmo001.jpg






Esta classificação das técnicas de combate foi publicada no artbook "Cosmo Special", páginas 212 à 219, baseado no mangá de Saint Seiya. O artbook foi realizado na época da produção do mangá de Poseidon. Certamente, então, vários ataques não estão presentes, notadamente os da Saga de Hades. A classificação foi efetuada em 11 categorias. É bom constatar que determinados golpes podem soar estranho a maneira como foram classificados, especialmente as duas últimas categorias. A parte disto, a transcrição mantém-se original ao contido no artbook, porém com grafia em português. *Obs, se possuir dúvida sobre a nomenclatura das técnicas veja a nossa matéria correspondente sobre elas.

Nota : A expressão "tōgi" significa literalmente "técnica de combate". As expressões "finish blow", "arma secreta" e "ataque final" são igualmente empregadas. É interessante constatar que se a classificação fosse feita para o anime, os ataques seriam repartidos em uma outra ordem, por causa das modificações que certas técnicas sofreram no contexto produzido pela Toei.

Fonte: http://taizen-saintseiya.blogspot.com.br/


Obs.: No Episódio G a questão dos elementos também foi trabalhada.
aioliasg71.jpg

Lá eles usam a questão do elemento do Relâmpago, que era a arma de Zeus, e que o Aiolia de Leão também a possuiria - com as suas técnicas Lightning Bolt, Lightning Plasma e Photon Burst. Por isto que esta seria a arma mais letal contra os Titãs (e contra deuses em geral). Em um outro momento, Cronos ainda diz que ele possui controle sobre todos os elementos da natureza, à exceção do Relâmpago... e por isto ele tenta persuadir o Aiolia.

Na minha opinião, tanto o mangá clássico quanto o Episódio G usaram isso de forma muito mais sutil. No SS Omega ficou parecendo Pokémon / Naruto mesmo.
 
Última edição:
Essa história dos elementos até encaixa na série original, podemos dizer q o Shiryu e o Hyoga são de elemento água, Shun vento, Ikki fogo e tal, mas acho q não precisava explicar isso a là Naruto (e tantos outros animes que possuem algum esquema parecido). A escola tbm é previsível, é um local de treinamento como os outros, mas na série original os cadidatos a cavaleiro sofriam (mais no estilo q a Shina tava ensinando o Kouga) essa escola parece q vai ser diferente.

Ficou mais infantil do que eu gostaria, se continuar assim não sei se vou aguentar ver a série toda.
Acredito que dá para acompanhar sim. Não acho que será uma série muito longa.
 
Episódio 3

Eu gostei bastante do Episódio, o que tenho percebido é que os nomes das constelações estão em grego, como no caso de China de Ofiucula que parece que é cobra em grego e a que apareceu agora Yuna de Aquila que é águia em português. Aos poucos eles vão soltando algumas pistas. Neste episodio mesmo disseram que apenas 2 cavaleiros de ouro estão no santuário, os demais estão em missão. O diretor me pareceu bastante familiar mesmo estado de barbas grandes e cabelos grisalhos e o melhor do episodio foi o professor de Kouga que eu fiquei o tempo todo tentando lembrar quem é desconfiando de Ikki, mas a personalidade era completamente diferente ai eu fiquei curioso até ele revelar que era o cavaleiro de urso! Muito bom!
O que mais está me prendendo na série é a curiosidade para saber dos cavaleiros antigos o que estão fazendo da vida nesta saga!
 
Episódio 3

Eu também gostei bastante desse episódio também. E estou muito mais ansioso pelo próximo, em que aparecerá o cavaleiro de Dragão, filho de Shiryu (com a Shunrei??)
 
Melhorou bastante em relação ao segundo episódio, valeu pela Amazona do Vento, Yuna. A primeira a quebrar a Lei da Máscara. Pena que o Preview do próximo ep parece que vai um vale-a-pena-ver-de-novo entre o Pégaso e o Dragão.

Não sei por qual razão estão colocando os episódio em spoilers. Há algo em CdZ que necessite ser escondido? Eu acho que não.
 
Muita coisa pode ser escondida desde o primeiro episodio. Para não estraga a surpresa. Só os princípios básicos da trama que são iguais, mas outras varias coisas surpreendem.
 
Eu gostei mesmo do episódio de hoje, mas pensando... vou postar algo que me desagrada a princípio, mas que deve ter uma razão de ser...

Não gostei dessa coisa de "só os cavaleiros de ouro podem ver Athena". Qual o fundamento disso? Athena que inicialmente se apoiou nos cavaleiros de Bronze para retomar seu posto (digamos assim). Se olhamos para Lost Canvas, Sasha lidava com cavaleiros de ouro, prata e bronze e lamentava as mortes de cada um deles. Esse tom restritivo me desagradou.
 
Ai é que está...

Eles já sabem que Athena desapareceu...devem estar tentando esconder de todo mundo isso, parece que ninguém nunca pediu pra ver Athena antes e talvez 10 dos 12 cavaleiros de ouro deve estar procurando ela nestas tais missões...Mas resta esperar para ver se aparece uma justificativa.
 
O episódio 3 foi bom mesmo, apesar de eu ter achado a primeira parte muito lenta.

Quebra da lei das Amazonas quanto ao uso das máscaras? Explicação para isso é que ela está usando a lei do seu coração? Não gostei muito disso. Acontece que não deixa de ser uma tentativa do autor em ter uma Cavaleiro de Athena no grupo principal que mostra seu rosto, já que aparecer com a máscara sempre seria um tanto esquisito, apesar de ser o correto.

A luta foi meio morna e previsível. Estava já certo que ele iria tomar logo uma lição de algum Cavaleiro ali. Só achei um pouco estranho o poder dela saindo das pernas, no estilo acrobata para liberar o poder. É um pouco de novidade e que não estamos acostumados, mas acho que dá para relevar isso.

A aparição do Cavaleiro de Urso foi uma boa escolha! Acho interessante retomar alguns personagens e mostrar o que aconteceu com eles, já que ficaria estranho apagar a existência de tantos Cavaleiros do passado. Já dá para aguardar muitos outros aparecendo durante o decorrer.

Não digo que estou muito ansioso para o próximo episódio, mas estou querendo conferir sim. Acredito que continuará ainda por um tempo bem leve o anime, principalmente na apresentação do grupo, mas que podemos ter boas surpresas depois dele formado.

E o Santuário virou uma escola literalmente! Tem até sala de aula! Estão usando mesmo esse novo estilo nos Cavaleiros do Zodíaco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo