• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Eu vi o primeiro episódio.
Não animei muito, mas não foi de todo ruim.
Espero q eles expliquem porque ninguém fala nada para o Kouga o q é ser uma cavaleiro, quem é Seiya (alias ele morreu mesmo?) e etc.

E eu realmente acho triste como Athena sempre é a mais fraca. Ela podia ser útil uma vez na vida.
 
Vigi, muita gente não gostou nada.

Tentarei dar uma olhada esse fim de semana e conto o que achei.
 
Tava meio pra lá de não acompanhar, mas pelo que li e vi em todos os locais que pesquisei inclusive aqui eu decidi acompanhar! Assim que assistir comentarei por aqui.

EDIT: Gostei!, me lembrou muito o cavaleiros do Zodiaco clássico inclusive com as letrinhas do final do episodio.

Athena estava debilitada eu não entendi bem o porque, parece que no momento que ela se distraiu com o choro do Kouta ela foi atingida pelo poder de Marte. A Aparição de personagens antigos só que mais velhos, inclusive saore e Tatsume de bigode branco me agradou. Apesar dos Traços infantis dos personagens principais apenas, eu gostei do texto, não achei tãoooo infantil. Curti o novo designe das armaduras, que agora eles carregam um pingente não mais aquela caxa enorme. Tão vendo, até CDZ se moderniza deixando o "tijolão" para trás.

E seya? será que morreu? Não é possivel, Seya é Imortal e tem 40 Galões de Sangue!
 
Última edição:
Bom, assim como o Thor eu também sou bem chato com Cavaleiros do Zodíaco. Acho os mangás muito bons e tenho uma birra suprema com as alterações que fizeram no anime XD Aí já fiquei com os dois pés atrás quando vi esse tal de Omega aí...

Minhas impressões sobre o primeiro episódio: mais do mesmo. Mesma trama, mesmos personagens, mesma motivação e o mesmo traço (a única diferença que eu percebi entre os traços deste anime pra série clássica é que este é mais suave, menos grotesco como na série clássica). Achei muito paia reaproveitarem a música de abertura.. pra mim até algumas sequências dela lembra a da abertura original =P

Sobre o spoiler do Turgon:
Cara, ainda não saquei bem o porque, mas ficou bem claro pra mim que ninguém conta nada pro Kouga... tipo, ele tem que virar um cavaleiro pra proteger Atena, mas se não fosse pelo ataque do Mars ele nem saberia que a Atena é a Saori. E outra coisa também é que ele parece ser obrigado a fazer o treinamento. Não duvido nada que ninguém tenha contado pra ele sobre os grandes feitos do Seiya também, por isso que acho que ele não dá a mínima pra ele, deve pensar só que é o cara que salvou ele quando era criança e por isso hoje ele tem que fazer estes treinamentos pra virar algo que ele não quer pra proteger alguém que ninguém conta pra ele quem é.

Ah, eu to muito descrente com Cavaleiros já... a princípio vou assistir o anime porque quero ver no que vai dar, mas pra mim cada vez que o Kurumada lança um projeto novo de cavaleiros eu vejo ele arruinando cada vez mais a cronologia da série, vai só inventando mais coisa e depois ninguém sabe qual arco é parte da cronologia oficial e qual não é. ¬¬'
 
Última edição:
Curti o novo designe das armaduras, que agora eles carregam um pingente não mais aquela caxa enorme. Tão vendo, até CDZ se moderniza deixando o "tijolão" para trás.
Gostou disso? Eu não gostei nem um pouco. Acho muito mais estiloso a caixa da armadura nas costas dos cavaleiros para carregá-las. :mrgreen:

attachment.php

E seya? será que morreu? Não é possivel, Seya é Imortal e tem 40 Galões de Sangue!
Tudo dá a entender que sim. Por isso que muitos estão ainda meio relutantes em considerar essa história como continuação da série clássica. A morte do Seiya de forma tão simplória, não agrada muitos fãs do anime.

Sobre o spoiler do Turgon:
Cara, ainda não saquei bem o porque, mas ficou bem claro pra mim que ninguém conta nada pro Kouga... tipo, ele tem que virar um cavaleiro pra proteger Atena, mas se não fosse pelo ataque do Mars ele nem saberia que a Atena é a Saori. E outra coisa também é que ele parece ser obrigado a fazer o treinamento. Não duvido nada que ninguém tenha contado pra ele sobre os grandes feitos do Seiya também, por isso que acho que ele não dá a mínima pra ele, deve pensar só que é o cara que salvou ele quando era criança e por isso hoje ele tem que fazer estes treinamentos pra virar algo que ele não quer pra proteger alguém que ninguém conta pra ele quem é.
Mas só um cavaleiro que salvou a vida dele quando criança? Só isso já seria um motivo imenso para ao menos respeitá-lo, algo que não parece acontecer no primeiro episódio. Ele fala do Seiya como um Cavaleiro qualquer ou sobre um estranho. O pior é que eu achava que os contos do Seiya iriam ser passados por gerações, já que ele derrotou muitos inimigos junto com seus amigos. Achei um pouco de falha nessa parte.
 

Anexos

  • seiya box.png
    seiya box.png
    246,8 KB · Visualizações: 1.671
Tudo dá a entender que sim. Por isso que muitos estão ainda meio relutantes em considerar essa história como continuação da série clássica. A morte do Seiya de forma tão simplória, não agrada muitos fãs do anime.

Arrisco a dizer que não agradou nem aos fãs que odeiam o Seiya hehehe :g:

Mas só um cavaleiro que salvou a vida dele quando criança? Só isso já seria um motivo imenso para ao menos respeitá-lo, algo que não parece acontecer no primeiro episódio. Ele fala do Seiya como um Cavaleiro qualquer ou sobre um estranho. O pior é que eu achava que os contos do Seiya iriam ser passados por gerações, já que ele derrotou muitos inimigos junto com seus amigos. Achei um pouco de falha nessa parte.

De fato, tudo sobre o Seiya ta muito estranho ainda. A morte dele foi muito "aberta", tá cheio de brechas na história. Eu espero que no decorrer do anime eles detalhem bem sobre o que de fato aconteceu com ele e de uma forma que não fique incoerente com a mitologia de todo o universo de Saint Seiya e com a importância que o personagem adiquiriu na série clássica.
 
Uma coisa que eu realmente não gostei:

O pingentinho que vira armadura... que coisa mais Sailor Moon!!! As caixas das armaduras eram muito mais fodas, extremamente estilosas!!!

E, em concordância com o JPHanke:

Cara... eu não gosto nem um pouco do Seiya. Quando no final da saga de Hades, eu vi ele morrer... pra mim foi a melhor coisa que poderia ter acontecido... até eu me frustrar com o Prólogo dos Céus. Mas mesmo assim, não gostei dessa morte... do jeito que foi. A minha esperança é que eles ainda vão desenvolver isso. E dá a entender também que o Seiya era o último cavaleiro de ouro? O que aconteceu com Hyoga, Shun, Ikki e Shiryu? (nem vou mencionar os bronzóides que não valeram de nada... Jabur e companhia)...

Ainda assim, acho que o anime pode ser bom ainda. #Esperança
 
O Saint Seiya Omega não faz parte da cronologia da história canônica da série - assim como foram os filmes de Éris, Abel, Lúcifer ou a Saga de Asgard. Portanto, se Seiya morreu no Prólogo de SS Omega, isso não altera em nada o futuro de Next Dimension...

Depois eu posto aqui explicando com mais detalhes todas as evidências. Mas, por hora, leve em consideração apenas uma coisa: Marte está para Ares, assim como Abel está para Apolo. Marte é um personagem inspirado no deus da guerra Grego, porém não é ele. O próprio Kurumada, em uma publicação chamada "Hipermito", já havia dado detalhes sobre Ares, que seria o maior rival de Athena. Os guerreiros dele se chamam "Berserkers", enquanto os guerreiros de Marte vão se chamar "Marcianos".

Mas é isso... não levem muito a sério a ligação com a história original, pois não há. É só um anime para se divertir, sem preocupações de ser coerente com o restante da série Saint Seiya.
 
Acontece que saíram muitas notícias de que a série poderia se juntar sim a clássica, o que deixou muitos fãs duvidosos quanto ao conteúdo. Ainda não foi descartada a ideia e é por isso que muitos estão sendo exigentes quanto a veracidade da história.

Caso não juntem ao arco principal, ai sim podemos analisar a história e conteúdo por um outro ângulo.
 
Por enquanto ainda tá cedo pra dizer se vou achar interessante ou não... preciso ver mais episódios antes de conseguir julgar a série. Mas uma coisa que me incomodou muito:

As armaduras racham e quebram feito casca de ovo agora? :eek:
 
Acontece que saíram muitas notícias de que a série poderia se juntar sim a clássica, o que deixou muitos fãs duvidosos quanto ao conteúdo. Ainda não foi descartada a ideia e é por isso que muitos estão sendo exigentes quanto a veracidade da história.

Caso não juntem ao arco principal, ai sim podemos analisar a história e conteúdo por um outro ângulo.

Eu tenho certeza do que falo.

Marte não é um deus canônico em Saint Seiya. Todos os deuses e entidades sobrenaturais de Saint Seiya são baseados na mitologia grega. Odin, Abel e Lúcifer não fazem parte da história canônica de Saint Seiya, assim como Marte não fará. No site oficial de SS Omega saiu a informação que os guerreiros de Marte se chamam "Marcianos", ou alguma tradução parecida com isso. Já os guerreiros de Ares possuem outro nome.

Eu tive dúvidas inicialmente se Marte poderia ser, na verdade, Ares, e fosse chamado por mais de um nome... essa era uma possibilidade real. No entanto, segundo o Hipermito (material oficial, produzido pelo próprio Masami Kurumada), os guerreiros de Ares se chamam "Berserkers". Veja como foi a história de Ares contada no Hipermito:

(Obs.: Tradução cheia de erros de português... ainda assim, a história é interessante)
cosmo051.jpg

A guerra de Ares

A batalha contra Ares, o Deus da Guerra, foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram. É dito que Ares é o mais cruel dentre os deuses. Ares lança a semente do conflito em vários locais do mundo, incitando os humanos à guerra. O exército de Ares divide-se em quatro batalhões: "Chama", "Fogo", "Medo" e "Desastre". Eles eram chamados de Berserkeres (ou Guerreiros Insanos, Kyôtôshi em japonês) porque lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

Hades e Ares

Qual o propósito de Hades em provocar a Guerra Santa?

De acordo com a mitologia grega, Hades era um dos poucos que compreendiam a crueldade de Ares. Muitos mortos derrotados nas guerras que Ares causava, tornavam-se residentes no Mundo das Trevas governado por Hades. Além do mais, Hades parecia provocar a luta de Ares e Atena.

A crise dos Cavaleiros

Dizem que a batalha entre os quatro batalhões de Berserkeres e os Cavaleiros de Atena continuava sem uma pausa sequer. Nesta época, está registrado que 58 Santos Guerreiros. Este é o mesmo número total de Cavaleiros da atualidade ( a propósito, até hoje é considerado que nunca houveram 88 Cavaleiros juntos ao mesmo tempo em momento algum da história, sempre com alguma Armadura carente de portador), a participação dos Santos Guerreiros de Bronze, de Prata e até dos renomados Cavaleiros de Ouro era inútil, eles ainda eram inferioriores númericamente na batalha, os Cavaleiros de Atena eram derrotados um após o outro pela brutalidade dos Berserkeres.

Os Cavaleiros Misteriosos

Embora seja amplamente conhecido que são 88 o total de Cavaleiros, não é bem conhecido quem são cada um deles. Afirma-se que 12 deles tem como constelações protetoras os 12 signos do zodíaco. Os Cavaleiros de Prata são o seu dobro, 24. E dizem que os Cavaleiros de Bronze seriam compostos por 48. Porém, mesmo somando todos eles, totalizam apenas 84 pessoas. E quanto aos 4 Cavaleiros?

A Armadura de Libra usada como arma

A Armadura Sagrada de Libra podem se desmembrar em 12 armas de 6 tipos. O uso delas, entretanto, não é permito aos Cavaleiros que usam seus próprios corpos como armas. Somente quando Atena e o Cavaleiro de Libra considerarem correto usá-las, os Cavaleiros poderiam começar a utilizá-las.
Mesmo revendo a história das Guerras Santas do passado, considera-se que a guerra contra os Berserkeres é o único exemplo confirmado da utilização das armas da Armadura Sagrada de Libra.

A guerra de Ares

A batalha contra o deus da guerra foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram, a guerra contra Ares. Sobre este Ares é dito que ele é o deus mais cruel entre os deuses. Ares lançara a semente do conflito para a guerra que se expandiria por toda à Terra. Os Batalhões de Ares: Chama, Fogo, Medo e Desastre eram seus quatro exércitos. Eles eram chamados de Berserkeres e dizem que lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

A derrota de Ares

Atena permitiu ao Cavaleiro de Libra o uso de suas armas contra os batalhões de Ares. Os Santos Guerreiros que receberam as armas de Libra derrotaram os Berserkeres num piscar de olhos. Com a aniquilação de seus batalhões, dizem que Ares refugiou-se no Mundo das Trevas.
fonte: http://taizen-saintseiya.blogspot.com.br/

Breve imagem de Ares, que apareceu no Lost Canvas:

Ares.png
 
Última edição:
Caramba! Poderia fazer a Guerra de Ares não era? Realmnente a história é muito foda!
 
Sim... eu espero muito que futuramente ainda lancem um novo mangá, semelhante ao "Lost Canvas", contando essa Saga de Ares, que teria ocorrido nos tempos mitológicos. Além disso, o próprio Ares ainda não morreu. Ele se refugiou nos domínios de Hades desde a sua derrota, e provavelmente aguardou lá até hoje o momento de sua vingança.

Eu acho possível ele dar as caras no Next Dimension, que já começou a rascunhar uma "Saga do Olimpo".

Obs.: A parte que conta o passado do Next Dimension realmente tá um pouco esquisitinha... mas a parte que conta a história no futuro, dando continuidade à Saga de Hades, está sensacional. Lá Shun e Athena já foram até o Olimpo, entraram no Palácio de Artemis e à encontraram lá, trajando a sua Kamui. Athena ainda já fez referência a Apolo, que cedo ou tarde aparecerá (é curioso destacar aqui que a Artemis do Next Dimension é totalmente diferente da Artemis do filme "Tenkai-hen"; ou seja, o Tenkai-Hen já foi 'deletado' da cronologia oficial).

Além disso, já apareceram duas novas Classes de Guerreiros. No mangá clássico são três as classes:

1. Santos - ou Cavaleiros, na versão brasileira -, que são os guerreiros de Athena. Estes se dividem entre as categorias de Bronze, Prata e Ouro.
2. Marinas, guerreiros de Poseidon. Dentre os Marinas, os mais poderosos são os '7 Generais Marinas', que protegem os Pilares que sustentam os 7 mares.
3. Espectros, guerreiros de Hades. Dentre os espectros, os três mais poderosos são os 3 Juízes do Inferno - Radamanthys, Minos e Aiacos.

Agora, no Next Dimension, já apareceram duas novas classes:
4. Satélites, amazonas de Artemis. Essa na imagem àbaixo é batedora de elite dentre as Satélites, Lascoumone.
Raskumoon.png


5. Anjos. Ainda não disseram a quem eles servem, além do Olimpo... mas eu acredito que estes sejam os guerreiros de Zeus! Este àbaixo é o Tohma de Sleep Angel (isto mesmo! É a versão canônica do Tohma do filme 'Tenkai-Hen').
glorye.jpg


No Hipermito, ainda foram revelados os Berserkers, guerreiros de Ares. Da mesma forma, cada deus olímpico deve ter a sua própria classe de guerreiros.

Isto tudo que eu disse àcima são as classes de guerreiros canônicas, que pertencem ao universo original de Saint Seiya. O que não é 'oficial', são os "Cavaleiros de Aço" e os "Guerreiros Deuses de Asgard", que aparecem só no anime; os "Cavaleiros da Coroa do Sol", que aparecem no filme de Abel, ou os "Anjos da Morte", que aparecem nos filmes de Lúcifer. Estes "Marcianos", que aparecerão no Saint Seiya Omega, ao que tudo indica, também não são 'oficiais'.
 
Última edição:
Acho que começarei a acompanhar o next Dimension....já estão muito adiantados? Quantos episodios?

Eu estava lendo na wikipedia...e tem um Shun também a next dimension?

Pera lá...essa saga antiga de hades faz athena (saore) Voltar ao passado, e encontrar os antigos cavaleiros do lost canvas é isso, por isso Tenma e Shun?! Os cavaleiros de Ouro Clássico não morreram na saga de hades para destruir os potões para o elisios? Que confusão, poderia e explicar isso não to entendeno, to lend um manga da next dimenriosn o 20 acho e me perdi.
 
Última edição:
Na verdade o Next Dimension só tem 4 volumes de mangás até agora (33 capítulos). O Kurumada está lançando os capítulos bem devagar. Ele só tá lançando uma média de 12 capítulos por ano, infelizmente...

Pois é. Nem vou contar muito aqui, para não estragar a graça. Mas saiba que a narrativa do Next Dimension se passa em dois momentos diferentes.

Um é no passado, quando Dohko e Shion eram jóvens. Mas aqui é bom fazer uma ressalva... esse passado é totalmente diferente do passado do Lost Canvas. Mas o próprio título do mangá, Next Dimension, sugere que talvez não seja puramente o passado verdadeiro. Eu mesmo acredito que seja uma dimensão paralela. Mas, então... aqui os personagens principais são Dohko, Shion e Tenma.

Em outro lado, nós temos a narrativa lá do futuro. Conta o que aconteceu com Saori e os Cavaleiros de Bronze após a batalha contra Hades. Você vai ver que o Seiya está em uma cadeira de rodas e em estado vegetativo. Saori e Shun estão tentando salvar o Seiya de alguma forma.
 
O kurumoda tem péssima criatividade para nomes, Tenma e Tenma, lost canvas e next dimension?
 
Intão... vi o episódio de Omega. O que posso dizer... se você estudou ou estuda História, fique longe do Hipermito do Kurumada. O cara é famoso por fazer uma salada de fruta com Deuses e semi-Deuses. Guerreiros Berserkers da mitologia nórdica a serviço de um deus grego, ninguém merece... e agora aparece Marte, que nada mais é do que a versão romana para Ares, mas que no Kuruverso é outro deus. E é mais fodônico do que aquele cavaleiro de armadura de ouro que já havia derrotado Ares, Apolo e Ártemis.

E no Kuruverso, ninguém sabe quem são Atena e seus cavaleiros. Rebbot ao melhor estilo Marvel e DC.
 
Pois é, Elring.

A proposta de Cavaleiros do Zodíaco sempre foi ser somente baseado na mitologia. Mas não é a mesma proposta de Gof of War, por exemplo, que é fazer uma história dentro da própria mitologia.

Os guerreiros de Athena são chamados de "Santos", uma referência à mitologia cristã. Já as armaduras são baseadas nas constelações, que em sua maior parte são referência a personagens e criaturas da mitologia grega. No entanto, a Armadura de Dragão é baseado no dragão oriental.

Os guerreiros de Hades são os "Espectros", e suas vestimentas são todas baseadas em criaturas de mitologias celtas, européias (medieval), e até Tolkenianas. Temos Sapuris de Wyvern, Gryphon, Balrog, Basilisco, Orc, Mephistopheles.


Eu até achei uma sacada muito foda, dentro desta lógica, colocar os guerreiros de Ares com o nome de "Berserkers". Não que eles serão todos guerreiros germânicos insandecidos... assim como nem todo 'Santo' de Athena é um beato da igreja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo