• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sailor Moon Crystal (idem, 2014)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
boereking-jpg.55325

Este fim de semana durante o Bishoujo Senshi Sailor Moon 20th Anniversary Project Special Stageforam revelados o staff, seiyuu e data de estreia de Sailor Moon Crystal (Pretty Guardian Sailor Moon Crystal), a nova série anime de Sailor Moon.

A série anime vai estrear dia 5 de Julho no Niconico Douga com legendas em 10 línguas. Os episódios serão transmitidos no primeiro e terceiro sábado de cada mês. Podem ver aqui várias imagens do design de personagens.

Kotono Mitsuishi (Misato de Evangelion) regressa para dar voz a Usagi Tsukino/Sailor Moon,Hisako Kanemoto (Squid Girl, Amy de Gargantia) é Ami Mizuno/Sailor Mercury, Rina Satou(Mikoto Misaka de A Certain Scientific Railgun) é Rei Hino/Sailor Mars, Ami Koshimizu (Ryuko Matoi de Kill La Kill) é Makoto Kino/Sailor Jupiter e Shizuka Itou (Koko Hekmatyar de Jormungand) é Minako Aino/Sailor Venus.

O diretor é Munehisa Sakai (One Piece, One Piece: Strong World, Suite Precure), o argumento é de Yūji Kobayashi (Saint Seiya Omega, Smile Precure!), o design de personagens é de Yukie Sako (diretor de animação de Majestic Prince, Nyan Koi!) e o estúdio é claro a Toei Animation (Sailor Moon, One Piece).

O produtor Atsutoshi Umezawa (Precure) já anteriormente numa nota de imprensa veio confirmar o que já havíamos noticiado, a nova série anime não é um remake. Ele explica, “Esta segunda adaptação para anime de Bishōjo Senshi Sailor Moon não é um remake do anime anterior, mas uma adaptação do manga original de Naoko Takeuchi começando do zero novamente. É um projeto grande. Todo o staff tem trabalhado duro para mostrar a todos um novo Sailor Moon“. Lembramos que a adaptação para anime de Sailor Moon não seguiu à risca o manga original existindo mesmo algumas diferenças significativas.

Podem ler também aqui o que o diretor da série pensa sobre este novo projeto.

Imagens das personagens:

20140427_venus_2_resize-jpg.55324


20140427_venus_1_resize-jpg.55323


20140427_moon_1_resize-jpg.55322


20140427_mercury_2_resize-jpg.55321


20140427_mercury_1_resize-jpg.55320


20140427_mars_2_resize-jpg.55319


20140427_mars_1_resize-jpg.55318


20140427_jupiter_2_resize-jpg.55317


20140427_jupiter_1_resize-jpg.55316

Fonte: OtakuPT
______________________

Resolvi criar um novo tópico para a adaptação do novo anime. Assim podemos comentar aqui o novo lançamento de Sailor Moon, ainda mais que está bem próximo o lançamento do anime.
 

Anexos

  • 20140427_jupiter_1_resize.jpg
    20140427_jupiter_1_resize.jpg
    50,7 KB · Visualizações: 75
  • 20140427_jupiter_2_resize.jpg
    20140427_jupiter_2_resize.jpg
    55,8 KB · Visualizações: 76
  • 20140427_mars_1_resize.jpg
    20140427_mars_1_resize.jpg
    47 KB · Visualizações: 75
  • 20140427_mars_2_resize.jpg
    20140427_mars_2_resize.jpg
    54,7 KB · Visualizações: 76
  • 20140427_mercury_1_resize.jpg
    20140427_mercury_1_resize.jpg
    44,9 KB · Visualizações: 75
  • 20140427_mercury_2_resize.jpg
    20140427_mercury_2_resize.jpg
    50,6 KB · Visualizações: 76
  • 20140427_moon_1_resize.jpg
    20140427_moon_1_resize.jpg
    68,5 KB · Visualizações: 76
  • 20140427_venus_1_resize.jpg
    20140427_venus_1_resize.jpg
    62 KB · Visualizações: 76
  • 20140427_venus_2_resize.jpg
    20140427_venus_2_resize.jpg
    72,8 KB · Visualizações: 76
  • boereking.jpg
    boereking.jpg
    69,2 KB · Visualizações: 78
E o triste é que já saiu a nova versão do mangá de Sailor Moon por aqui. Digo triste pois serei obrigado a espremer mais um pouco o meu bolso. Gostei do visual mais limpo e atualizado das Sailors!
 
Eu acho que vou dar uma chance para esse anime. Ainda não tem uma definição ao número de episódios, mas acredito que será meio grande.

Quanto a animação, eu acredito que teremos um bom trabalho sendo feito. Boas expectativas para a estreia.
 
Aaaaaaaaiii, eu tô muito ansiosa pra esse reboot!! *O* achei que só ia sair ano que vem, mas é daqui a pouco praticamente!
pena que vai ser curto, só o primeiro arco do mangá provavelmente :(
 
Confesso que estou com um pouco de medo... A animação está um meio termo entre o anime antigo e o mangá... Será que o roteiro também!? Pois a minha esperança era que esse novo anime fosse 100% fiel ao mangá! E acho que não é só minha...

E achei a Usagi vesga! #prontofalei!
 
Tem algumas mudanças nos desenhos (as meninas me pareceram algo estilizadas ou talvez seja o jeito do designer de personagem) e na trilha sonora (afastada um pouco do estilo anterior dos anos 90 da linha temporal clássica). Se bem que trailer é amostra ao invés de versão final.

É uma aposta que dependerá de como a equipe vai lidar com os novos riscos. Por um lado a repaginação é útil quando o estilo e atmosfera da autora são preservados porque o recurso novo pode reforçar a composição da narrativa. Afinal, uma vez que mesmo diante de muita distorção em relação ao design original um produto como Evangelion 1.o pode ser popular pra relançar a marca em um segmento amplo como nova grife da moda. (apesar de ser perturbador em relação ao conteúdo paralelo).

Por outro lado a intervenção de novos recursos e referências no estilo pode gerar casos como os OVAs de I's do mangá do Masakazu Katsura que soam artificiais por causa da sintonia estranha da equipe de produção deixando a obra com uma solenidade fria. Então eles vão ter que fugir desse contraste e buscar enriquecer a obra original (é como colorizar um desenho em preto e branco usando o photoshop tentando preservar a personalidade e profundidade do conceito do desenho).

Lembro que em 2002 as primeiras fanfics de mangá que pude ler em português na net brasileira foram de Sailor Moon, as quase inseriam o estilo de pessoas diferentes da autora e trabalhavam as personagens com uma visão particular. Então estou esperando ver a animação no mesmo espírito que tinha ao abrir uma aba para ler aqueles fan arts.

Eu vou aguardar para ver o primeiro episódio, com um pouco de sorte alguma empresa brasileira pode lançar a série nova aqui no Brasil já que há muitos fãs do original. Daí poderei conferir melhor a qualidade.
 
Última edição:
Ai, eu já tô achando defeito... a transformaçao tá bem feitinha (ao contrário de muita gente, eu curti o 3D), mas é grandiosa demais, sabe? Ainda mais para a primeira transformaçao. E a Usagi tá magra DEMAIS, dá até nervoso!!

Outra coisa que me incomoda é a falta de 'naturalidade' nas personagens. Nao sei pq, mas elas tem umas expressoes tao vazias...
 
Ai, eu já tô achando defeito... a transformaçao tá bem feitinha (ao contrário de muita gente, eu curti o 3D), mas é grandiosa demais, sabe? Ainda mais para a primeira transformaçao. E a Usagi tá magra DEMAIS, dá até nervoso!!

Outra coisa que me incomoda é a falta de 'naturalidade' nas personagens. Nao sei pq, mas elas tem umas expressoes tao vazias...

Como a filmagem é meio amadora, e é só um trechinho, prefiro opinar depois de sábado... Mas confesso que os novos traços da Serena/Usagi é uma coisa que está me incomodando demais!
Vou aguardar... Mas confesso que a ansiedade deu lugar a um medinho de me decepcionar... =/
 
Estréia foi linda! Achei muito legal!

E se continuar respeitando os acts, e forem só 26, vai parar no meio do 8o. mangá! Como esse pedaço é no começo de uma das "sagas", acho que na verdade vai até o act 23, no fim da "saga" Nemesis... Acho que esse anime vai ter continuação anyway!

Mas confesso que ainda estou achando a Usagi estranha... Ela, mais do que as outras, está muito magra! As outras sailors ainda estão com uma cara saudável... Mas ela, parece que esqueceram de dar volume no desenho do rosto U.U
 
Gostei bastante desse remake de SM! Além de apresentar um visual mais limpo, o traço está bem próximo do manga e não abusaram no uso de CG's. Muito bom!
 
Gostei! Primeiro episódio foi bem leve e bem divertido de se assistir. Os traços estão muito legais.

Eu estava reparando e o CG só foi usado na abertura e transformação da personagem. Eles usaram em outro momento?
 
Não que eu tenha reparado... Mas de todo jeito achei que ficou legal o uso do CG! Acredito que talvez em alguns ataques ele apareça novamente, mas é só um palpite!
 
Alguém ainda tá assistindo? Eu vou deixar pra ver tudo de uma vez. Mas pelo o que eu ando vendo no tumblr, os traços estão meio sofridos D:
Até agora eu acho essa Usagi estranha, o rosto nao tem muito a ver com o do mangá ou com o anime original...
 
Acompanhei o primeiro episódio apenas. Eu acho que eles estão tentando seguir os traços da mangaká, não?
 
As outras personagens sim, mas a Usagi é bem diferente da própria personagem do mangá :/ coloca as duas lado a lado e só o cabelo é igual
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo