• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sailor Moon, 1992)

Kakau

Usuário
Ayo! Quem não conhece Usagi Tsukino, Makoto Kino, Minako Aino, Ami Mizuno, Rei Hino e compania, não sabe o que está perdendo.
Eu, particularmente, tenho um site que foi citado na revista Herói (#33 do Homem Aranha na capa) como um dos 20 melhores sites dos 20 melhores Animes do mundo (UaU). Convenhamos, eu amo esse Anime!
O Darien é uma fofura, e a história é bem bonitinha também.
Tá certo, eh um anime Shoujo, mas tranquilo, pois alguns episódios da Fase Sailor Moon Sailor Stars (Stars para os íntimos, última fase exibida pelo Cartoon Network), não são NADA infantis... Coisas do tipo um Seya encosta uma Serena na parede e pergunta: "-É sua primeira vez? Não tenha medo."
Ainda o Darien sendo chifrado em uma viagem aos Estados Unidos, Homens que viram mulheres, etc...
Bem, quem estiver interessado em conhecer ou o Anime, ou minha página (minha página que eu não faço muita coisa lá, só alimento a esperança de ter um domínio .com.br e reconhecimento),

www.angelsenshi.cjb.net
Ou, mail me!
Kissus Kissus,
Sayounara ^^;;
 
8O
Isso que é propaganda bem feita.
Mas infelizmente eu não curto Sailor Moon, e não irei visitar seu site, tão cedo, eu imagino.
Mas parabens, seu site deve ser muito bão mesmo... :wink:
 
Pootz....Sailor Moon é muito massa, tenho de adimitir.....bom, nao vou me aprofundar no quanto eu gosto desse anime pq eu me mostraria sensivel demais, esse desenho me faz chorar heheheh...mas é muito bom mesmo...vale a pena....e como quase todo Anime, é como a Kaks disse mesmo, nao é la muito infantil....inclusive tem duas sailors lesbicas...uams sailors que na verdade sao travestis....bizarrissimo 8O ...mas é muito bom ^^ (a musiquinha tema é o maximo ^^)
 
Mithrellas disse:
duas sailors lesbicas...uams sailors que na verdade sao travestis....bizarrissimo 8O ...mas é muito bom ^^ (a musiquinha tema é o maximo ^^)
bom, naum querendo tirar um pouco de onda, mas esses assuntos, são tratados com naturalidade com as crianças japonesas, e passa a ser um pouco infantil
histórias de adolecentes saum mais pancadaria e um pouco de erotismo..
os mais adultos, tem mais haver com os sentimentos mais pesados de uma pessoa, como, suicidio, se a vida vale mesmo a pena.. (coisa que eu nunca vi ser comentado em desenhos mais infantis)
e possuem pouco humor
bom, nunca fui fã de sailor moon, mas não nego, encantou gerações e gerou milhares de fãs... digno de um bom anime
parabens para a autora que não deu muita sorte depois de Sailor Moon, e espero que a nova série volte a faça o mesmo sucesso que a 1ª e 2ª temporada tiveram
 
Omykron disse:
bom, naum querendo tirar um pouco de onda, mas esses assuntos, são tratados com naturalidade com as crianças japonesas, e passa a ser um pouco infantil
histórias de adolecentes saum mais pancadaria e um pouco de erotismo..
os mais adultos, tem mais haver com os sentimentos mais pesados de uma pessoa, como, suicidio, se a vida vale mesmo a pena.. (coisa que eu nunca vi ser comentado em desenhos mais infantis)
e possuem pouco humor

É..isso que é maneiro nos desenhos japoneses...^^ ao invés dos desenhos "convencionais" daki, que tratam coisas bem mais..."leves", eles tratam direto assuntos que vao acabar entrando na vida das pessoas...de um jeito ou de outro...mas bem mais cedo que o "convencional"....bom, animes sao o que há e esse é um dos motivos hehehe ^^

Sailor Moon é considerado infantil no Japão ^^ (e acho que eu to desviando do tópico ^^)
 
... eu conhecia SAilor moom beem ante de chegar aqui!
Minha irmã assinava a Nakayoshi - aqueles gibis que mais parecem listas telefônicas. Lá tinha o Sailor moon. Eu gostava, já que era ano de 90! Depois saiu anime!

Acompanhei até o fim! Incentivo de irmã mais velha... e meus desenhos tinham esse traço fino, delicado!
O bom é que conheci Dragon Ball... e me apaixonei por esse anime! Fiquei com traços mais quadrados, cheios de músculo!

Gosto naum se discute, mas agora eu naum suporto desenhos nesse estilo Tsukino Usagui.. Miaka(fushigi yugui)...ecaaaaa! Cabeças de vento!

No original... Odango atama - cabeça de bola... aqueles bolinhos japoneses!
 
Lady Greenleaf disse:
Gosto naum se discute, mas agora eu naum suporto desenhos nesse estilo Tsukino Usagui..

Ah-oi

tb num gosot desse estilo não ...é muito feio ...;_;..o mangá então depois da fase R ..parece um rascunho e muito mal feito ..mais o estilo da yuu watase é legal pq e diferente e num parece rascunho ¬¬''
 
Eu naum gosto de Sailor, naum pela historia mas pelos personagens XP
A maioria deles é chato ao meu ver... Aquela Rini... Enche mto os aco, o pentelha!
Mas eu adoro a Lita e a Rei... Assim, é maneirinho, eu vejo às vezes, ams naum é a melhor coisa do mundo...

Yuu Watase eu amo!
 
Meu primeiro contato com Sailor Moon foi qdo meu pai foi trabalhar de dekassegui no Japão, ele foi na época q as Sailors estavam em alta, entaum ele mandava um monte de bobagem: lencinhos, doces, canetas, papeis de carta e todas essas coisas q menina adora, e muita coisa era da Sailor Moon ( a maioria ), pq ele sabia q eu adorava esse tipo de desenho, e eu tenho grande parte dessas coisas guardadas... mas só fui descobrir do q se tratava akele desenho qdo começou a passar na Manchete, devo ter quase tudo gravado... 8)
 
.. para escrever a verdade, esse desenho foi uma cópia de Patrine - aquele live action que passava na manchete, onde uma estudante se transformava com o auxílio de seu bastão e assim que resolvia o caso, desenhava um P todo melado no ar... tipo zorro!

Como isso fez sucesso, começaram a surgir outros desenho baseados nesse estilo, como Wedding Peach, SOS Lilika, Magic Princess... tudo garotinha que se transformam. A principal é sempre a mais burra, ingênua. Sempre entra em confusão e na hora em que vai morrer, aparece um de seus amigos para socorrê-la. Após todos serem derrotados, ela tira a força de naum sei onde e destrói o inimigo... que sempre quer dominar o mundo começando por Tókio!!!

We, he, hee... contei a história toda!
 
Sailor moon eh parte da minha terrivel infancia... Sailor moon e Cavaleiros do Zodiaco (ah... q saudades da manchete...)
Quando comecou a passar no CN fiquei mais loka ainda... Regredi um pouco. Pq, sinceramente, SM eh coisa d garotinha... (olha quem tah falando? uma pirralha d 15 anos!).
Mesmo assim n deixo d ver e quem implicar.. eu castigo em nome da lua! (ai... q brega eu sou...)
 
Mithrellas disse:
inclusive tem duas sailors lesbicas...uams sailors que na verdade sao travestis....bizarrissimo 8O ...mas é muito bom ^^ (a musiquinha tema é o maximo ^^)
Tá, das Sailors lésbicas eu já sabia (Sailor Urano e Sailor Netuno), mas tem sailors travestis? Quem é? Sempre fico boiando em tudo... :?
Eu AMO Sailor Moon. Muita gente me fala que é desenho pra criança, mas eu não concordo. E tbm é muito divertido! A Serena consegue ser muito engraçada!
Nem me falem no Darien... Aquele menino é um amor!
Eu tenho vontade de chorar na musiquinha que toca no final... Não é linda? :? :oops:
 
Quando passava na Manchete eu até gostava...depois fui perdendo o gosto...acho q fico repetitivo,sei lá...sei q não consigo aguentar mais...
 
Sailor Moon é ótimo!! Me chamem de brega, piegas, o que for... eu adoro! Sobre esse negócio do homossexualismo ser tema "leve" lá no Japão... pois é, só revela como nós, que nos julgamos tão "mudernosos" com relação a cultura oriental, somos atrasados. Fiquei sabendo que tinham dois vilões, acho que da primeira fase (desculpe pelas informações vagas, a memória não ajuda! :oops: ), que eram um casal homossexual no japão, e já para a versão em espanhol (a série q era transmitida pela Manchete era traduzida a partir dessa tradução - q rolo!-) dublaram um com voz de mulher e outro com voz de homem para ninguém questionar a orientação sexual deles.... tsc tsc tsc... ISSO QUE É DESENHO "INFANTIL" *risos...
 
~·*Preciosssssa*·~ disse:
Sailor Moon é ótimo!! Me chamem de brega, piegas, o que for... eu adoro! Sobre esse negócio do homossexualismo ser tema "leve" lá no Japão... pois é, só revela como nós, que nos julgamos tão "mudernosos" com relação a cultura oriental, somos atrasados. Fiquei sabendo que tinham dois vilões, acho que da primeira fase (desculpe pelas informações vagas, a memória não ajuda! :oops: ), que eram um casal homossexual no japão, e já para a versão em espanhol (a série q era transmitida pela Manchete era traduzida a partir dessa tradução - q rolo!-) dublaram um com voz de mulher e outro com voz de homem para ninguém questionar a opção sexual deles.... tsc tsc tsc... ISSO QUE É DESENHO "INFANTIL" *risos...

OPA!!! Calma... vamos devagar Preciossssa (aí coloca só três esses! tou ficando tonta) :wink:

O desenho não é para publico infantil, não no conceito como pensamos aqui no ocidente. Ele tem público alvo: meninas entre 10 a 14 anos. Se alguém mais acaba gostando é lucro.

E eles não são liberais no sentido de que a censura não age. Mas apenas que o dinheiro é a censura. Não adianta nada publicar um anime pesado cheio de sangue pra criança de 4 anos. Criança quer ver Doraemon e vai assistir Doraemon, e não Cavaleiros do Zodíaco. É o mesmo que ficar xingando os Teletubbies - foi feito para crianças de zero a dois anos de idade.

Por isso que não adianta aqui. Aqui querem passar para todo mundo, como se o interesse de uma menina de 7 anos fosse o mesmo de uma de 12. Tá certo que hoje em dia tá uma zona e tem criança de 7 anos dançando de mini-saia 8O, mas no Japão não é assim. Pra cada idade tem o produto "certo" (por certo não é aquele esterelizado. É um produto que não ofenda a inteligência do público alvo)

Então voltando a Sailor Moon, o assunto não é "moderno"/moda/fashion. É o que as meninas dessa idade querem ler. (É natural as meninas dessa idade terem curiosidade a respeito de sexo, homossexualismo, etc.. Oras, as mulheres no Japão compram Yaoi !)

E depois da repercursão do caso Miyazaki (não tem nada a ver com Hayao Miyazaki, ver http://www.geocities.com/suetsugu_maki/anime.html, "o que é otaku?"), as editoras japonesas tomam mais cuidados. Eles pesquisam primeiro para saber o que o público alvo quer ver.

De forma que existe censura por lá também, mas esta está atrelada ao mercado em primeiro lugar. Não é tudo liberado não. :wink:
 
Primula disse:
De forma que existe censura por lá também, mas esta está atrelada ao mercado em primeiro lugar. Não é tudo liberado não. :wink:

Tudo que eu sei de lá foi lendo aqui e ali de fonte nem sempre seguras :cry: Inclusive isso, de desenho ser direcionado, eu não fazia a menor idéia! Bom se fizessem mais disso pra cá, não?

Primula, é só uma pergunta rápida, para não criar outro tópico: uma vez me falaram que os desenhos de crianças com rabinhos tinha algo a ver com censura. É fato isso??? Ou os rabinhos tem outra explicação??? Alguns desenhos explicam, mas em outros o personagem simplesmente tem o tal do rabo! Dæ meu irmão (que é a fonte menos confiável do planeta) me deu essa explicação, hehe... é isso mesmo??
 
eu curti muito a primeira série....
a q a Serena encontra as otras sailors e talz....
aí eu assisti até a parte em q elas enfrentam uma mulé lá....q eu axu q era a vilã....
aí, se eu naum me engano, todas as sailors "morrem" uma por uma....
até só sobrar a Sailor Moon....

depois eu parei....
sei lá....
eu geralmente assisto a primeira série da maioria dos animes....
e apesar d ter gostadu da primeira da sailor moon....naum me deu muito ânimo d continuar assistindu....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo