1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saiba quem são os vencedores do Prêmio Jabuti

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ecthelion, 19 Mai 2003.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Galera, estava olhando a folha online e olha só o q vi. não sei se já tem no forum, se já tiver mods por favor deletem....

18/05/2003 - 18h38
    Saiba quem são os vencedores do Prêmio Jabuti
    free-lance para a Folha Online, no Rio

Os vencedores do Prêmio Jabuti foram anunciados durante a 11ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, neste domingo (18), no Riocentro.

Os escolhidos em Livro do Ano (ficção e não-ficção) recebem R$ 15 mil cada um. Os premiados nas demais categorias recebem R$ 1.000. O prêmio é dado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), e obteve neste ano 2.016 inscrições, seu recorde.

Saiba quem ganhou o prêmio:

Livro do Ano (Ficção)
    - "Bichos Que Existem & Bichos que não Existem", de Arthur Nestrovski (Cosac & Naify)

Livro do Ano (Não-ficção)
    - "Biodiversidade na Amazônia Brasileira", coordenação de João Paulo Capobianco (Estação Liberdade/Inst. Socioambiental)

Romance
    - "Dias e Dias", de Ana Miranda (Cia. das Letras)

Contos e Crônicas
    - "Pequenas Criaturas", de Rubem Fonseca (Cia. das Letras)

Poesia
    - "O Mundo Como Idéia", de Bruno Tolentino (Globo)

Infantil ou Juvenil
    - "Bichos Que Existem & Bichos que não Existem", de Arthur Nestrovski (Cosac & Naify)

Teoria Literária
    - "Walter Benjamin", de Susana Kampff Lages (Edusp)

Economia, Administração, Negócios e Direito
    - "O Brasil e a Economia do Conhecimento", coordenação de João Paulo do Reis Velloso (José Olympio)

Ciências Naturais e da Saúde
    - "Biodiversidade na Amazônia Brasileira", coordenação de João Paulo Capobianco (Estação Liberdade/Inst. Socioambiental)

Ciências Exatas, Tecnológicas e Informática
    - "Princípios de Oceanografia Física de Estuários", de Luiz Miranda, Belmiro Castro, Björn Kjerfve (Edusp)

Ciências Humanas
    - "A Manilha e o Libambo", de Alberto da Costa e Silva (Nova Fronteira/FBN)

Educação e Psicologia
    - "O Direito à Verdade", de Leonardo Posternak (Globo)

Reportagem e Biografia
    - "Paulo Emílio no Paraíso", de José Inácio de Melo Souza (Record)

Didático de Ensino Fundamental e Médio
    - "Brasil Século 20 - Ao Pé da Letra da Canção Popular", de Luciana Worms e Wellington Costa (Nova Didática)

Tradução
    - "Orlando Furioso", de Pedro Garcez Ghirardi (Ateliê Editorial)

Capa
    - "O País Distorcido", de Paula Astiz (Publifolha)

Projeto/Produção Editorial
    - "Farnese de Andrade" - Raul Loureiro (Cosac & Naify)

Ilustração Infantil ou Juvenil
    - "Vizinho, Vizinha" - Graça Lima, Mariana Massarani (Cia. das Letras)

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

:oops:

quando eu vejo listas assim que eu me dou conta de como tenho coisa para ler ainda

3. Hal

Hal Usuário

:tsc: Eu não li nenhum desses livros, mas também tem uns muito restritos como esse aí que eu citei.

Compartilhar