1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saiba onde ver “O Hobbit” em 48fps no Brasil!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Alcarinquo, 8 Nov 2012.

1. Alcarinquo

Alcarinquo Usuário

Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Ta no site do Imax: Vai haver a exibição em 3D com 48 fps aqui no Brasil!! :D infelizmente apenas em São Paulo, mas só de ja terem trazido pro Brasil, ja to feliz haha segue o site

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

tah la no final, seção internacional:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

_____________________________________________________________________________________________________

Edit:

Também na Rede UCI:

E na Rede Cinemark:

Última edição por um moderador: 26 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Vixe, só no JK, quero só ver o preço do ingresso. Apesar de que, to muito mais inclinado a assistir em 2D mesmo.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Uma boa chance de eu ir conhecer esse cinema. :think:

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Eu também gostaria de assistir em 2D, mas temo que essas salas vão ser quase todas dubladas. Entre ver dublado e 3D legendado, teria de escolher o mal menor. :dente:

Quanto aos preços, dá para ter uma ideia pelos atuais:

Achei bizarro que as salas mais numerosas (as VIPs) são mais caras que a IMAX.

De qualquer modo, com esses preços, não sei se valeria a pena ver O Hobbit em 48 fps. Como comparação, pelo ingresso.com.br, a inteira nas salas IMAX Pompéia e Analia Franco está R$ 27,98 e R$ 27,50, respectivamente, enquanto na sala IMAX JK Iguatemi está R$ 42,50.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Carteirinha de estudante em ação e bora lá! :rofl:

Eu imaginei o ingresso por volta desse preço mesmo.

6. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Não tenho carteirinha de estudante, mas, mais importante que isso, não estou certo de que valha a pena pagar esse tipo de preço. Se fosse uma sala IMAX 70 mm, com tela realmente gigantesca, eu até pagaria inteira mesmo, mas essas salas IMAX digitais chinfrins só valem pelo som.

Olhe esta imagem comparativa:

Até onde eu sei, todas as salas IMAX brasileiras estão mais perto da "fake IMAX" (são só um pouco maiores) do que das IMAX originais (as chamadas IMAX 15/70).

Arquivos Anexados:

Última edição: 8 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 5
  7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas essa tela "original" do IMAX não tem no Brasil, não?

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Não, eu estava editando meu post para acrescentar exatamente isso, infelizmente essas salas estão ficando escassas até mesmo nos EUA.

É questão de custo/benefício, eu não tenho pago nem para ver filmes em 3D, quanto mais uma sala IMAX "mini".

9. Vëon

Aqui em São Paulo a melhor é a do Bourbon Pompéia, 14x21m, a do Anália Franco é só uma tela um pouco maior mesmo. Nunca fui no JK e nem encontrei informações na internet.

Esse valor de R$42,50 é pra Crepúsculo, não? Filme 2D, imagina um 3D 48fps.

10. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

“O Hobbit” em 48fps no Brasil e prévia das faixas da Trilha Sonora!

De acordo com o site do IMAX, haverá exibição em 48fps (quadros por segundo) de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada no Brasil! A Warner já havia anunciado que apenas alguns cinemas ao redor do mundo exibiriam o filme nesse formato, e no link acima você pode conferir quais são eles. No Brasil, segundo a lista, [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

Caraca....vc não sabe como me ajudou Alcarinquo...
    Eu to montando junto com outro pessoal do Jovem Nerd um encontro para assistir á estréia...e eu não tinha nenhuma informação para dar á eles sobre isso até agora...(e olha que eu procuro todo dia)...
    Bom, eu até criei uma page no face para interessados do JN, mas deve servir para alguém daqui se quiserem...

Última edição: 8 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

É o mesmo valor tanto para 2D quanto para 3D no IMAX JK Iguatemi (nas salas IMAX em geral, pelo que me lembro).

Agora, andei pesquisando e parece que, lá fora, não há acréscimo no preço do ingresso para as salas que exibirão o filme em 48 fps (as pré-vendas nos EUA já começaram). Este artigo na
    confirma isso (grifo meu):

13. Sadamayer

Sadamayer Usuário

Alguém sabe se vai ter Hobbit 3D no XD do Cinemark?
    Como estarei em Campinas, acho dificíl assistir o IMAX do JK Iguatemi :(

14. Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Não vai ter 48fps no Rio de Janeiro?? Putz, que decepção. Muita mesmo. Vou perder parte do charme do filme. O 3D é fútil, mas o 48fps é uma coisa divina! Eu só vejo filmes no pc com 48fps simulados, depois que vi desse jeito, o formato antigo incomoda.

15. Vëon

Menos mal, ai quem sabe não vejo uma segunda vez nesse formato.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Cinemark costuma ter sim versões em 3D normalmente. Quanto a isso, acredito que não terá problema.

17. Asca

Asca Usuário

Vou assistir em IMAX 48 fps, soh to na duvida se arrisco o 3D ou nao. =F

Edit: lendo ali o trecho que o Quickbeam citou, fala que o 48fps vai ser soh em 3D... pronto, no more duvidas ahaha

Última edição: 9 Nov 2012
  18. Pearl

Pearl Usuário

Normalmente essas salas tem coisas tipo sala com cadeira que é praticamente o dobro de tamanho, banco de couro, apoio para pé reclinável, mesa para o lanchinho e essas frescuras que acabam repercutindo no preço. Essas salas são menores, para poucas pessoas por causa do tamanho da poltrona, por isso que (eu acho) acaba ficando tão caro.

Mas que sonho essa tela original do IMAX! Deve dar uma sensação de imersão. É lindo!

Bom eu não sei se eu sentiria diferença no 48 fps, mas eu também fiquei curiosa com o filme nesse formato :)

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • LOL LOL x 1
  19. Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Cacete! A música com as luzes apagadas, dos anões, em Bag End, não está cortada!!! Assisti tanto o trailer que me conformei com aquele formato! YAY! :joy:

20. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

SUPOSTA PRÉ VENDA

Acabo de ver no meu feed esta noticia...Não sei se é verdadeira mas vale a pena conferir...

Compartilhar