• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saga dos hobbits do mundo real sofre nova reviravolta

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Os "hobbits" da ilha de Flores, na Indonésia, estão de volta ao noticiário. Será que uma espécie de humanos arcaicos à la Bilbo e Frodo realmente existiu? Segundo uma nova análise, a resposta é um enfático "sim".
</ br> Leia Mais...
 
Pelo que li, o tal "hobbit" primitivo parece estar próximo de ser incluído entre as ramificações do homem. Agora, só falta algum cientista especialista em neurociência para dar o veredito de que tamanho do cérebro não é documento.

PS: Mais teimoso que todos os anões de Moria? Os antrpólogos deveriam ser incluídos no Legendarium. :lol:
 
:think:

Eu começo a discutir quando eles descobrirem cavernas com entradas perfeitamente redondas e descobrirem(sabe Eru lá como) que eles tinha os pés recobertos de pêlos....
 
Se acontecer isso, estaremos a um passo de pensar que Tolkien eramais velho do que a gente imagina...
 
Bem que podiam achar mais uns dois ou três fosseis, dai quem sabe a diferenciação genética ficasse evidente e provassem que era uma raça... Então já poderiamos partir pra discussão de um povo / tribu / sei lá o que, que seria bemmmm mais interessante :mrgreen:

ps. notícia de amanhã, Ô coisa chique sô
 
e se os hobbits foram mesmo uma "raça", nada nos impedirá de acreditar que tambem existiram elfos, anões, gigantes, olifantes e afins!!!
vivaaaa :joy:


(não que alguma coisa nos impeça agora - quer acreditar, acredite - mas vai ser ótimo poder dizer "e a ciência estava errada.. hahá":obiggraz: )
 
não que alguma coisa nos impeça agora - quer acreditar, acredite - mas vai ser ótimo poder dizer "e a ciência estava errada.. hahá"

hauhauhau
eu acreditooo xD
realmente nada impede que eles realmente existiram...ou ainda existem!!
talvez em algum lugar ainda não descoberto pelo homem..apesar de que isso é um tanto dificil, mas quem sabe né!! xD
 
Nossa,que viagem...
Será mesmo que existiram esses hobbits?Não conheço muito,mas a história toda é bem interessante!!!
E é divertido ver essa briga entre antropólogos!Briga,é claro,que fica puramente no campo intelectual!!!XD
 
Fica no campo intelectual, Arlequina? Não aposte nisso, hehehe...

Pra vc ter uma idéia, existem acusações de que um dos partidários da tese da microcefalia (que tem o belo nome de Teuku Jacob...) teria pedido emprestado parte dos fósseis para exame e devolvido o material a contragosto e todo quebrado, esbodegado... coisa linda.

Abraços,
 
um dos partidários da tese da microcefalia (que tem o belo nome de Teuku Jacob...) teria pedido emprestado parte dos fósseis para exame e devolvido o material a contragosto e todo quebrado, esbodegado... ,

ô loco sô.
Qua antopologo é esse que não tem competência (ou cuidado) suficiente nem mesmo pra manuseio de material raro e frágil.
Pirracento espirito de troll! :mrgreen:
 
Concordo plenamente que os antropólogos são muito teimosos...
Tolkien era um ser muito especial que aqui veio para clarear nossa memória daquilo que já fomos um dia e àquilo ao que tornaremos.
 
vamos a ver ainda aparece algum maluco a dizer que tolkien era algum elfo ou mesmo um dos feiticeiros reencarnados nesta era apos a extinção das antigas!

e daí talvez não estivesse tão enganado:cerva:
 
Apesar de todas as discussões ou brigas que uma idéia, ou estudo, como essa pode causar, e o tempo que possa levar pra provar algo ou não, o que posso dizer é que essa foi uma das notícias mais interessantes que li nos últimos tempos... hehehe

Adorei!!
 
ô loco sô.
Qua antopologo é esse que não tem competência (ou cuidado) suficiente nem mesmo pra manuseio de material raro e frágil.
Pirracento espirito de troll! :mrgreen:

Não me parece que possa ter sido incompetência. Eu apostaria que foi falta de cuidado proposital, ou talvez até um cuidado em danificar.




Agora, como eu já falei uma vez pra alguém que dizia que cabeça grande era importante pra inteligência... tão dizendo que, mantendo-se as proporções, pessoas grandes/altas são mais inteligentes que pessoas pequenas/baixinhas?


Btw, eu sei que em RPG se usa "raça" pra diferenciar seres bem diferentes, mas na vida real as raças são divisões dentro de uma mesma espécie. Assim como pinchers e labradores continuam sendo ambos cães, persas e siameses são ambos gatos e pôneis e cavalos de tração são tudo Equus caballus, se esse H. florensiensis tiver mesmo um nome científico diferente, vai ser é outra espécie :mrgreen:
 
"Agora, como eu já falei uma vez pra alguém que dizia que cabeça grande era importante pra inteligência... tão dizendo que, mantendo-se as proporções, pessoas grandes/altas são mais inteligentes que pessoas pequenas/baixinhas?"
(Ithildwyn)


Primeiramente, e cabeça grande fosse sinal de intelegência gorila era bem mais intelente que nos, ja para não falar do elefante:evil:
Mas na realidade inteligência é definida pela capacidade de utilisar pensamentos e ideias abstractas e realizar a previsão de determinados actos.8-O

Os pequenos hobbits poderão ser mais um ramo da arvore evolutiva do Homem, não ha grandes ideas para duvidar disso (olhando para as diversas formas e tamanhos de primatas) mas também não existe nenhum estudo genético que o confirme:think:

quanto á segunda ideia descrita, sim é verdade que raça separa dois seres com caracteriscas distintas dentro da mesma espécie. mas segundo estudos genéticos nós distinguimonos de alguns macacos em menos de 10% de diferencias genéticas, mas ainda pertencemos á mesma "familia".:hihihi::hihihi::hihihi:

por isso se ele receber esse nome estará dentro da familia dos homenideos, que normalmente estão na escala mais relacionada com o Homem:D
TEMOS MAIS UM PRIMO EVOLUTIVO - HOBBIT:cerva:
 
:oops:Peço desculpa por ter copiado a primeira linha mas ainda estou a aprender a citar outra pessoa electronicamente!:oops:

desculpem
 
"Comentário pessoal: antropólogo é uma raça mais teimosa que todos os anões de Moria juntos... "
HAHAHAHAHAHAHAHA!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo