1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Safadeza Argentina - Dopping

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 20 Jan 2005.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Entrevista de Bilardo revolta brasileiros
    Por Márvio dos Anjos
    Da Folhapress
    Em São Paulo

A insinuação de Carlos Bilardo foi recebida com muita indignação por Sebastião Lazaroni, técnico da seleção brasileira da Copa da Itália, em 1990, e um dos responsabilizados pela eliminação.

"É mais um fato lamentável do futebol. Bilardo, Maradona e o massagista já confirmaram. A Fifa deveria tomar uma medida exemplar contra esse fato", disse o ex-técnico à Rádio Brasil.

O ex-lateral-direito Jorginho também acha que a Fifa deve entrar no caso. "Perdemos o jogo por outras questões, mas, se comprovado, tem que punir o treinador, o massagista e a federação. Para o técnico é mais difícil, mas a Argentina poderia ser, por exemplo, excluída de alguma competição. É uma atitude que não pode passar em branco", disse o jogador, que levantou a Copa em 1994.

Na opinião de Jorginho, a suposta fraude argentina poderia ter prejudicado bastante o então jogador do Genoa, da Itália.

"A carreira do Branco poderia ter acabado ali, caso ele fosse sorteado para o exame antidoping. Durante o jogo, ele ficou meio tonto, meio lento. Já imaginou se o gol deles tivesse saído em uma jogada em cima dele?"

Para Bebeto, que pouco jogou naquele Mundial, Branco vacilou ao aceitar a água. "Eu nunca bebi nada dos outros", disse.

O atacante, peça importante da conquista do tetra, acha que é tarde demais para tentar uma reclamação à Fifa. "Quinze anos depois, rapaz? Isso já era."

Massagista argentino nega confissão e sabotagem
    Por Márvio dos Anjos
    Da Folhapress
    Em São Paulo

O massagista Miguel di Lorenzo, que supostamente teria dado água com tranqüilizante a Branco em 1990, negou o incidente à Folha de S.Paulo, por telefone.

"Não sei do que se trata. Não aconteceu isso, não dei nenhuma garrafa de água ao Branco", afirmou Galíndez, como é conhecido no país, que está em Mar del Plata com a delegação de seu clube, o San Lorenzo.

"Que entrevista foi essa?", indagou o massagista. Ao ser informado que Maradona havia contado o caso e que Carlos Bilardo deixara no ar a hipótese do tranqüilizante, foi enfático.

"Mentira, mentira", disse. "O responsável era eu, e não tinha nada. O Giusti tomou a água, vinha outro e tomava, e mais um e tomava a mesma água. É o que tenho a dizer."

Sobre as declarações de Branco, que afirmou que ele mesmo confessara tudo em jantar em Buenos Aires afirmou, aumentando o tom de voz: "Mais uma vez seguem com a história, seguem com a história. Basta, basta, por favor".

"Se ele negou, ele é safado", comentou o atacante Bebeto, que disse que estava no jantar em que Galíndez admitiu tudo.

"Estavamos nós, Dunga, Maradona, Ruggeri, o Goycoechea e o massagista. Ele disse que já deixava as garrafas preparadas, e pelo jeito não deve ter feito só com a gente."

Lazaroni quer punição para Argentina
    Do Pelé.Net
    No Rio de Janeiro

A declaração do técnico Carlos Billardo de que a água que Branco bebeu na partida entre Brasil e Argentina, nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 1990, estava batizada com tranqüilizantes, publicada nesta quarta-feira, no jornal O Globo, gerou enorme repercussão no futebol nacional.

Em entrevista à revista argentina Ventitres, Billardo disse: "Não posso dizer que não aconteceu". Branco, atualmente trabalhando como coordenador das divisões de base da Seleção Brasileira, sempre reclamou que ficara tonto depois de beber água oferecida pelo massagista Miguel di Lorenzo, num lance do primeiro tempo quando Maradona estava sendo atendido dentro de campo.

O Brasil acabou sendo eliminado pela Argentina, após perder por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Cláudio Cannigia, depois de jogada individual de Maradona, aos 35min do segundo tempo.

O técnico do Brasil na ocasião, Sebastião Lazaroni, lamentou bastante a confirmação do caso e pediu uma punição da Fifa para a seleção argentina.

"É mais um fato lamentável do futebol. É um fato a lamentar, entre outros tantos, que aconteceram com a Seleção naquele período. Billardo, que é médico [dentista], Maradona e o massagista já confirmaram. A Fifa deveria tomar uma medida exemplar contra esse fato", disse à Rádio Brasil.

Segundo Lazaroni, a Fifa deveria chamar o então presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, que também é vice-presidente da entidade máxima do futebol, para depor sobre o caso.

"Será que foi só nessa partida que eles fizeram isso? Acho que a Fifa tem que tomar uma posição. Não importa se passaram 14 dias, meses ou anos. Devem chamar o Julio Grondona, vice da Fifa, para saber se ele sabia desses fatos. É um fato lamentável, que denigre o futebol e a imagem da Argentina. Ainda podemos lembrar que a Argentina teve o doping do Maradona em 1994", disse.

A Argentina foi vice-campeã da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália. A equipe, comandada em campo por Maradona, perdeu a final para a Alemanha, por 1 a 0, com de pênalti convertido pelo lateral Andréas Brehme.

................................................................................................
    Sinceramente, nem dava pra esperar algo diferente ne? :disgusti:

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

se for verdade mermo......é fod*......

só naum entendo esse troço de "passou XX anos"......naum importa qto tempo passou, naum dá pra dexar passar em branco.....

lembro q meu professor de história disse um dia q tem (ou tinha) uma lei desse tipo no Brasil......q depois de 16 anos (axo) q alguem fez um crime e se escondeu no exterior, o criminoso pode voltar tranquilamente pro país sem correr risco de ser aberto um processo.....
    é bizarro isso.....

3. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pelo que sei depois de 30 anos o crime prescreve. E so sei isso pq tenho amiga estudando direito.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Reclamar depois não vai adiantar grande coisa..

Mesmo com esse suposto doping, não justifica tantos gols perdidos que o Brasil teve naquele jogo. Me lembro que foram pelo menos umas 6 chances reais de gol. Quem foi pessimo foram Careca e Alemão que não quiseram fazer falta no "amigo" Maradona.

Que seria legal uma punição a Argentina seria.. mas não acredito nisso.

5. NightRaven

NightRaven Banned

se for verdade é bem capaz da Argentina pegar punições como o Chile pegou e ficar fora de uma Copa do Mundo... mas acho dificil pelo que a Argentina representa ($$$)..

Só foi o Branco que tomou a agua benta ou teve mais???

6. the lonely bard

the lonely bard Usuário

e meio ridiculo isso tudo...pelo menos naum estao dizendo q o bvrasil naum ganhou por causa disso... gostei da opiniao do ricardo teixeira, q disse q o brasil jogou mal mesmo, e mereceu perder...
    msa obvio cabe uma puniçao p/ a argentina...naum precisava ser ficar fora da copa do mundo, mas podia perder uns muitos pontos nas eliminatorias ja q essas fazem parte da copa do mundo... assim dificutaria nossos hermanos a se classificar...

7. Tilion

Tilion Administrador

Ou seja: eles não se contentam apenas em se doparem como também têm que dopar os adversários. :lol:

Futebol argentino sempre foi sinônimo de dopping. :)

8. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Que o dia o Sr. Diego. :lol:

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Vc provavelmente nao viu ou nao se lembra do jogo. Foi a melhor exibiçao do Brasil na Copa de 90, jogou melhor q a Argentina e merecia vencer sim. Quanto a agua, bem, nao foi por isso que o Brasil perdeu o jogo, mas influencia sim. :wink:

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Acho que a derrota da Copa de 90 foi muito importante pro Brasil poder chegar ao Tetra e as conquistas atuais.

Me lembro muito bem que a imprensa criticou muito o excesso de vaidade e a desunião daquele grupo que se preocupava mais em discutir a premiação por conquista e contrato com clubes europeus em meio aos jogos.

E o Lazaroni era outro que após a derrota nem voltou ao Brasil já tinha acertado contrato com um clube europeu. Sempre achei ele um técnico mediocre, no máximo mediano.

Enfim, tava escrito que aquela copa não era pro Brasil e serviu como uma bela lição.

11. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

hummmm não :mrgreen:

30 anos é o tempo maximo que uma pessoa pode ficar presa no pais. A prescrição pelos crimes é calculada de acordo com a pena maxima culminada para ele. É o tempo que o Estado tem para executar seu "direito de punir".

No Brasil é da seguinte forma. Pega-se a pena maxima que o Juiz poderia aplicar no crime que a pessoa cometeu, ai aplica uma tabelinha (pena maxima menor q 1 ano, prescreve em 2, pena de 1 a 2, precreve em 4, de 2 a 4, em 8, de 4 a 8, 12, de 8 a 12, em 16 e pena maior q 12 anos, prescreve em 20.

Assim falou o Dr. Olifante :twisted:

12. the lonely bard

the lonely bard Usuário

desculpe me expressei mal, apesar de naum lembrar direito do jogo pois eu so tinha 5 anos, ja ouvi hisotiras suficientes para saber q,nessa copa, o brasil ganhou os jogos q naum merecia e perdeu o q mereceia... o q eu queira dizer e q naum acho q o "doping" tenha inlfuenciado no resultado... e quem disse q o brasil perdeu pq jgou pior foi o proprio ricardo teixeira...

13. Thangorodrim

Thangorodrim Usuário

Vou ser rápido:
    Lamentável a atitude argentina no jogo. Isso é algo indisculpável, cabível de uma punição ADMINISTRATIVA à AFA!!! Quanto à situação brasileira: pode chorar, espernear e gritar, mas já faz quase 15 anos e nada vai alterar o resultado do jogo e da Copa. Portanto: TANTO FAZ!!!!

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

putz.....
    passou a entrevista q o Maradona deu sobre esse assunto pruma rede argentina no Fantástico.....

é nojento......
    nunca tive nada contra ele.....mesmo pq ele kerer ser drogado ou naum é problema dele.....
    agora.....se vangloriar e rir de uma trapaça dessas (independentemente se influiu no resultado ou naum) é inaceitavel.....
    tsc tsc.....

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

É [F*U*S*A*|KåMµ§] concordo com vc esse cara é nojento, onde se viu ficar feliz com isso.

16. NightRaven

NightRaven Banned

Maradona é o jogador mais ridiculo do planeta e ainda quer ser o melhor jogador do planeta... o kra faz gol de mão, cheira cocaina, tenta ganhar a copa com trapaça(queria dar pra os melhores jogadores a agua) não sei onde tem graça nisso, tira-se todo o mérito e ainda tem essa sua seleção só ganhou a copa de 78 porque o PERU amoleceu e perdeu de 6x0 dando a vaga pra os argentinos viverem a ilusão ATÉ HOJE de que tem uma grande seleção, MEU DEUS!! ridiculos!!!

BUSH MEU AMIGO DOU ME ALVARÁ -> a ARGENTINA esta livre pra ser bombardeada...

só tem FDP(nunca tive odio de argentino, mas tenho agora, por uma serie de coisas, não só por causa disso), a partir de hoje esta criada a ARGENTINOFOBIA - :puke:

17. Concordo ! Foi de longe até a melhor partida do Brasil, ainda mais considerando os adversários ridículos que pegou na primeira fase (Suécia, Escócia e Costa Rica). Eu lembro desse jogo. O Brasil mandou trocentas bolas na trave, mandou no jogo. Mas não perdeu pelo dopping não. O Brasil perdeu porque aquele time era ruim. Foi a pior seleção brasileira que eu já vi na minha vida. Fora as intrigas do elenco, o técnico patético e tudo mais.

Concordo. O Brasil fez tanta merda naquela Copa, que só mesmo a humilhante eliminação nas oitavas de final pros caras se tocarem.

Não ia mudar muito mesmo. O Brasil, mesmo que passasse pela Argentina, não levava aquela Copa nem fudendo.

Eu gosto do Futebol argentino. Tem técnica e é muito mais aguerrido e raçudo que o nosso. Triste realidade: Seleção Brasileira de alguns anos pra cá é nada além de uma "reunião de viados" (sem querer ofender ninguém). Os argentinos podem ser trapaceiros (duas Copas discutíveis), mas jogam com um amor inestimado. Podem ser uns morféticos, mais são merecedores de respeito por isso.

E pra constar, pessoalmente em toda minha vida só conheci duas argentinas. E ambas são uns amores de pessoas, além de serem duas autênticas gostosas, tesudas e maravilhosas (posso escrever que elas não vão ler mesmo..heheh).

18. Lord E.T

Lord E.T Usuário

A C.B.F deveria processar tanto maradona por danos morais causado aos jogadores brasileiros em sua entrevista como a Federação argentina.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

aí q tá o fio da coisa.....
    argentinos são raçudos ou trapaceiros?
    entram na bola com vontade ou com maldade?

a maioria dos jogadores argentinos ficam nesse limite entre o q é raça e o q é anti-jogo.....

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E o Billardo (ténico em 90) simplesmente PIPOCOU nas entrevistas.
    Até em técnicos vários deles não dá pra confiar.. da era mais recente o Carlos Bianchi é o unico que respeito. Em todas as decisões de Libertadores aqui no Brasil jamais vi esnobando o futebol brasileiro

Agora convenhamos.. O Branco foi muito inocente e de certa forma burro em aceitar aquela água. Com a tecnologia antidoping que existe hoje se fosse sorteado pro exame fatalmente seria suspenso ou até banido do futebol e a história da Copa de 94 poderia ter sido diferente.

Quem não lembra dom chá de Coca que o goleiro Zetti tomou na Bolivia nas eliminatórias de 93? Naquela ele se safou por muito pouco de levar um belo gancho.

Então é melhor morrer de sede do que aceitar presente de grego do adversário.

Compartilhar