1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SAEM- Sistema de avaliação do Ensino Médio de Santa Catarina

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Alcalimë Alassë, 22 Out 2004.

1. Basicamente, SAEM, é uma prova que temos aqui em SC, que é parecida com o ENEM, mas os alunos de todas as séries do 2° grau podem participar.
    Possui o objetivo de:
    - Avaliar o grau de aprendizagem dos alunos do ensino médio;
    - Avaliar o nível do ensino nas escolas Catarinenses;
    - Possibilitar ao estudante o acesso a universidade;

Gostaria saber do pessoal dos outros estados, se possui uma prova parecida, que não seja o ENEM. E do pessoal de SC, quem aí vai fazer a prova e para qual curso?

Mais informações:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Metz

Metz ...

Aqui pelo que eu saiba não existe nada desse tipo. Alem dessa prova, também deveria haver um modo de avaliar a escola e dar nota como no provão, principalmente pela organização e qualidade do prédio (laboratórios de informática, química, etc).

3. Coiote

Coiote Fallin´

Aki em SP pelo q eu sei naum tem nada parecido naum.
    O ENEM é ótimo,mas os resultados deveriam ser mais bem aproveitados pelo governo....tipo,pra fazer políticas regionais....

4. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Aqui no Rio de Janeiro não tem nada tb....

E tem uma coisa interessante no Enem. Você percebe o quanto é diferente o nível de um estudante em duas regiões do país.
    É só ver a média das notas.... Pelo menos aqui no Rio, tirar menos de 50 é medíocre,

5. Pois é... aqui acabam avaliando a escola pelo nivel de conhecimento do aluno. Minha escola não possui laboratórios ou coisa parecida, mas ela ficou entre os primeiros colocados várias vezes já.

6. Metz

Metz ...

O pior é na minha escola, lá não tem laboratório nem nada também e tem vezes que o professor tráz escondido material de outras escolas em que ele trabalha para a minha. :tsc:

Compartilhar