1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saem as primeiras imagens oficiais de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 22 Jul 2014.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Parece que a promoção de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos realmente começou! Antes de conhecermos o teaser trailer, são divulgadas as primeiras imagens oficiais do filme que fecha a trilogia O Hobbit!

Pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    saiu uma imagem que mostra o mago Gandalf com o Rei-Élfico Thranduil e seus Elfos da Floresta.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já via
    temos uma imagem que já havíamos compartilhado em
    . Nela, também podemos ver o Mago Cinzento com o arqueiro Bard, de Esgaroth, no que deve ser uma das cenas da batalha que dá título ao terceiro filme O Hobbit. Clique na imagem para ampliá-la ou veja em alta resolução

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Grimnir

Grimnir Usuário

Ok, agora o b agulho ficou louco. Gandalf está com dois cajados diferentes nas fotos - só que, né, um deles já foi destruído.

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Fiquei tensa com isso.... :roll: affffffff

4. Grimnir

Grimnir Usuário

Enfim, eu não fui o único a achar essa diferença no mínimo curiosa:

5. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Interessante... Nessa parte mostrada pelas imagens os produtores possuem uma chance de explorarem passagens que não foram contadas no livro e que teriam ocorrido durante o encontro entre Gandalf, Thranduil e Bard em razão de Bilbo estar na montanha com os anões e não poder relatar em primeira mão (o livro não diz o que houve naqueles momentos que precederam a guerra) .

No texto original o leitor já salta diretamente para o encontro de Bilbo com os líderes, para dentro do meio da tensão entre anões, homens e elfos. Entretanto, no filme, eles descrevem com mais detalhes e essa chance poderia tentar explicar as razões das partes conflitantes além de criar clima com uma ligação maior (empatia) entre a audiência e os personagens.

Provavelmente o mago irá aconselhar Bard a se deslocar e ir conversar com Thorin que a essa altura deve esta acumulando o apogeu da loucura do ouro.

Pessoalmente eu gostaria de ver eles caprichando no aspecto psicológico da instabilidade de Thorin que começa a confundir a idéia de "Homem de fibra" com um "Homem de fibra enlouquecido e decaído", mas não tenho esperança nem confiança nisso. No universo de Tolkien, para um anão é como adquirir um ponto fraco fatal/capital uma vez que para algo ter sucesso todos dependem da correta escolha do material com as qualidades apropriadas e seria como se uma coruja deixasse de ouvir ou uma águia deixasse de enxergar. Fundamentalmente é o que vai derrotar Thorin (com status de rei) antes mesmo dele cair no chão no embate com os inimigos.

Também sinto falta de ver ainda um pouco de simbologia e história da pedra Arken, senão o impacto no filme seria meramente visual, algo que no livro não ocorre porque a narrativa de Tolkien dá a entender que é como se ela estivesse relacionada também a não apenas ao destino da montanha mas também aos anões vivos de dentro dela. Estou aguardando isso.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

• Gostei! Gostei! x 8
  7. Grimnir

Grimnir Usuário

Uau. badass.

8. Mireille

Adorei o poster, mas eu pensava que o Smaug ia demorar tipo uns 10 minutos em tela só, pra ganhar um poster assim. :?

• LOL LOL x 1
  9. Grimnir

Grimnir Usuário

Teoricamente não dá pra fazer poster de muitas coisas, tipo, pra não dar spoiler. As únicas coisas sabidas é que Smaug vai atacar Laketown e que tem um exército saindo de Dol Guldur para algum lugar (aliás, acho que vai ter outro poster com esse exército).

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Gandin

Gandin Usuário

Sobre os cajados... provavelmente momentos distintos no filme. Não erros... se é que alguém pensou em "erro".

11. Gandin

Gandin Usuário

Quero um filme de 4h28min.

• Ótimo Ótimo x 2
  12. Grimnir

Grimnir Usuário

Pode ser um flashback? Difícil, já que eles parecem estar em Dale destruída e está nevando, ou seja, é o momento que antece a batalha.

É necessariamente um erro? Não, pode ser uma imagem de alguma cena filmada antes da ideia de destruir o cajado. Nesse caso, é só mudar digitalmente os cajados.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Tem aqui uma imagem em alta resolução do Gandalf, Thranduil e Thranduiletes.

E eu também fiquei em dúvida com relação à diferença nos cajados. O da imagem que postei agora foi quebrado e o outro é o mesmo que o Gandalf usa em ASdA e certamente "herdado" do Radagast. Acho que tendo a concordar com o Grimnir, e pode não ser necessariamente um erro.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Esse pôster é uma cópia do feito para o anime Shingeki no Kyojin.

Arquivos Anexados:

• anime.jpg
      anime.jpg
      Tamanho do arquivo:
      38,8 KB
      Visualizações:
      43
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  15. Mireille

Esse primeiro cajado foi destruído no filme anterior, teoricamente não deveria aparecer neste filme. Também acho que não parece flashback, como o @Grimnir explicou, vamos ver.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Grimnir

Grimnir Usuário

@Elendil, qual q vc acha q vai ser o destino de Radagast?

17. Gustavo F.

Gustavo F. Usuário

Também pensei em um poster de um exército saindo de Dol Goldur, o que seria sensacional!

18. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Genteeeee, só eu que vi um cajado só?? Pra mim é o mesmo cajado mas em ângulos diferentes... e iluminação diferente também (pela cor da madeira)

Odiei. Parece o Godzilla

19. Grimnir

Grimnir Usuário

• LOL LOL x 3
  20. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar