• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sacro Império Romano-germânico

Será que Barbarossa teria vivido mais alguns anos se ele não houvesse se afogado naquele rio na Anatólia? Será que ele teria conquistado mesmo Jerusalém e imposto uma altoridade maior sobre o papado e os prínicipes alemães?

Obs.: Esse tópico vai longe em?XD
 
Uma teoria de conspiração agora: penso q ele foi assassinado a mando do papado, e dado por afogado naquele fatídico rio da Cilícia Anatólica. Ele éra um ótimo nadador, e estaria sempre cercado por seus asseclas, q não tardariam em socorrê-lo, para q se não afogásse, se ele tivésse sentido cãimbras q o impossibilitássem de nadar... Então como ele se afogaria assim? O afogamento é a versão oficial e aceita por todos, mas eu tenho esta teoria de conspiração...
 
Hmm, isso faz sentido, afinal, não creio que Frederico seria tão ''relaxado'' a ponto de morrer afogado, mas também há essa possibilidade, alguns dizem que o cavalo de Barbarossa ecorregou derrubando o imperador na água e devido à sua pesada armadura ele havia se afogado.
Gustave_dore_crusades_death_of_frederick_of_germany.jpg

A Morte de Frederico Barba-Ruiva, de Gustave Doré.
 
Será que Barbarossa teria vivido mais alguns anos se ele não houvesse se afogado naquele rio na Anatólia? Será que ele teria conquistado mesmo Jerusalém e imposto uma altoridade maior sobre o papado e os prínicipes alemães?

Obs.: Esse tópico vai longe em?XD

Tomara q este tópico ainda vá muito longe. :D

Bem, quanto as especulações "E se...", a respeito do Frederico I, variam bastante, e são bem interessantes, mas eu não sou muito bom nisto, confesso... :lol:

Bom, mas vamos ver, se ele tivesse conquistado o trono de Jerusalém, ele também já havia-se feito rei de Arlês, (região ao sul da França, atual Provence), e se no regresso ele submetesse plenamente os príncipes sob sua autoridade, (como Henrique, o Leão, q o guerreou na Alemanha durante muitos anos, e éra o riquíssimo senhor (duque) da Saxônia e Baviera, da portentosa família Welf), aí acho q ele tentaría enfrentar de novo a Liga Lombarda e o papa. Do resultado de tal enfrentamento, penso q seria decidido o destino de toda a Europa. Se ele tivesse apoio total dos príncipes, acho q ele seria capaz de vencer o papado sim... Acho... :think:
 
É muito provável, afinal ele estaria mais fortalecido com as riquezas de Jerusalém, Legnano foi uma cartada de sorte dos Lombardos, pois Henrique, o Leão não foi ao auxílio de Barbarossa e suas forças foram reduzidas, mas creio que se ele não houvesse morrido, era apenas uma questão de tempo para ele declarar mais uma vez guerra contra a Liga da Lombardia.
 
Sim, e contra o papa, q encabeçou a Liga Lombarda, enviando recursos, construíndo o burgo de Alexandria, (o papa Alexandre), e recrutando tropas mercenárias.
 
O papa Alexandre III, (Orlando Bandinelli), 1159-1181, foi opositor das idéias imperiais de Barbarossa, q elegeu dois anti-papas para antagonizá-lo. Alexandre fundou o burgo de Alexandria, como um QG de operações, para dar apoio logístico a resistência da Liga Lombarda, contra as intenções de Frederico I. (Atualmente Alexandria é o nome de uma província italiana no Piemonte, e também o nome da capital da província homônima, a comuna de Alexandria).
 
Última edição:
O papa Alexandre III, (Orlando Bandinelli), 1159-1181, foi opositor das idéias imperiais de Barbarossa, q elegeu dois anti-papas para antagonizá-lo. Alexandre fundou o burgo de Alexandria, como um QG de operações, para dar apoio logístico a resistência da Liga Lombarda, contra as intenções de Frederico I. (Atualmente Alexandria é o nome de uma província italiana no Piemonte, e também o nome da capital da província homônima, a comuna de Alexandria).

Meu Deus! O que esses malditos papas medievais faziam pra não serem dominados....
 
Qual era a língua predominante no Império?

Não havia uma língua predominante, por assim dizer. Alíngua escrita éra, (como em qualquer parte do mundo ocidental, o latim, claro), a língua da corte variava conforme a dinastia, (se o imperador fosse Oto I, a língua da corte sería o alemão dialetal saxão (Sachsen), se o imperador fosse Frederico I, a língua seria o alemão dialetal suábio (Schwäben), e se fosse Sigismundo I a língua da corte poderia ser o tcheco ou o húngaro, e as línguas faladas em cada província imperial variavm muito, desde o italiano, reto-romanche, tcheco, polonês, e claro, inúmeros tipos de alemão dialetal... Depois q a Casa Habsburgo monopolizou o trono, o alemão-austríaco, da família do alto alemão, ganhou prestígio, e no séc, XIX, o Hohendeutsch, (alto-alemão) tornou-se o vernáculo, mas aí o império já não existía mais, foi extinto por Napoleão Bonaparte... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo