• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sacred-texts: as Influências de Tolkien

Deriel

Administrador
Para todos os curiosos com relação às influências de Tolkien, como os Eddas e o Kalevala, segue abaixo o link do Sacred-Texts, um siste bastante amplo e com certeza o melhor da net no que se propõe a fazer, que é justamente a divulgação de textos sagrados, religiosos e afins.

Um tempinho atrás eles abriram uma mini-seção apenas com livros que podem ser considerados "fontes de inspiração" para Tolkien, contendo os textos originais do Kalevala, dos Eddas, Anel dos Nibelungos, Beowulf e mais alguns.

Claro que um bom conhecimento de inglês é necessário. E se você souber Anglo-saxão e Finlandês, para poder ler algumas das obras no original, melhor ainda ;)

Sacred Texts:Sources of Lord of the Rings
 
Influências

Isso é pra quem fala que George Lucas ou outras pessoas "plagiaram" Tolkien. Eles lêem esses e outros textos sobre mitologia, pegam a base e fazem uma história parecida porque é uma fórmula de sucesso. O bem contra o mal é uma fonte inesgotável de história. :)
 
Re: Influências

Dimitri disse:
Isso é pra quem fala que George Lucas ou outras pessoas "plagiaram" Tolkien. Eles lêem esses e outros textos sobre mitologia, pegam a base e fazem uma história parecida porque é uma fórmula de sucesso. O bem contra o mal é uma fonte inesgotável de história. :)

Eu entendi o que você quiz dizer, que é ridícula a história de que o George Lucas plagiou Tolkien; ele apenas se inspirou.
Mas entre as linhas você disse que Tolkien seguiu uma "fórmula de sucesso", e não foi bem assim não. Não mesmo... A obra de Tolkien vai muito além do clichê Bem contra o Mal.
 
finalmete vou colocar aquele tradutor marreta pra funcionar!!! :)
bem se alguem quiser me mandar tudo traduzido eu aceito sem problemas!!!! :twisted:
 
Re: Influências

Maglor disse:
Dimitri disse:
Isso é pra quem fala que George Lucas ou outras pessoas "plagiaram" Tolkien. Eles lêem esses e outros textos sobre mitologia, pegam a base e fazem uma história parecida porque é uma fórmula de sucesso. O bem contra o mal é uma fonte inesgotável de história. :)

Eu entendi o que você quiz dizer, que é ridícula a história de que o George Lucas plagiou Tolkien; ele apenas se inspirou.
Mas entre as linhas você disse que Tolkien seguiu uma "fórmula de sucesso", e não foi bem assim não. Não mesmo... A obra de Tolkien vai muito além do clichê Bem contra o Mal.

Você viu a palavra base?
 
Base

Uma coisa é quase certo... que tolkien foi a base de muitas historias isso é verdade, tanto para livros como para filmes.
Um livro que me veio na memória agora foi o DUNA, que no final do livro possui apêndices, dicionário e cronologia entre outas coisas, no mesmo estilo usado por Tolkien.
Muitos se inspiram, uns pegaram detalhes e acrecentaramm suas ideias, mas o que todos concordam é que Tolkien foi o grande mestre primordial que expandiu suas ideias e pensamentos a um patamar comparado apenas a um historiador antropólogo.... espero não estar exagerando.
Isso que eu tinha a comentar.

Namárië a todos!!!

® Squall Leonhart SeeÐ
 
E aí povo!

Tô ressucitando alguns tópicos que abordem a obra BEOWULF, para dar uma notícia meio relâmpago, mas bem legal.

Hj(7 de setembro de 2002) vai passar uma versão cinematográfica de Beowulf, na Rede Globo, depois do Zorra Total(pot volta das 23:30)...

Eu nunca vi, e não sei se é bom, mas acho interresante conferir!
 
Já tinha lido algo a respeito do Beowulf.. tanto que já vi na inet um texto escrito em anglo-saxão, bem diferente... vale só mesmo pra ver a semelhança em alguns aspectos com sindarim... hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo