1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sacred-texts: as Influências de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 28 Jun 2002.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Para todos os curiosos com relação às influências de Tolkien, como os Eddas e o Kalevala, segue abaixo o link do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , um siste bastante amplo e com certeza o melhor da net no que se propõe a fazer, que é justamente a divulgação de textos sagrados, religiosos e afins.

    Um tempinho atrás eles abriram uma mini-seção apenas com livros que podem ser considerados "fontes de inspiração" para Tolkien, contendo os textos originais do Kalevala, dos Eddas, Anel dos Nibelungos, Beowulf e mais alguns.

    Claro que um bom conhecimento de inglês é necessário. E se você souber Anglo-saxão e Finlandês, para poder ler algumas das obras no original, melhor ainda ;)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Influências

    Isso é pra quem fala que George Lucas ou outras pessoas "plagiaram" Tolkien. Eles lêem esses e outros textos sobre mitologia, pegam a base e fazem uma história parecida porque é uma fórmula de sucesso. O bem contra o mal é uma fonte inesgotável de história. :)
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Re: Influências

    Eu entendi o que você quiz dizer, que é ridícula a história de que o George Lucas plagiou Tolkien; ele apenas se inspirou.
    Mas entre as linhas você disse que Tolkien seguiu uma "fórmula de sucesso", e não foi bem assim não. Não mesmo... A obra de Tolkien vai muito além do clichê Bem contra o Mal.
     
  4. LLucas

    LLucas Usuário

    finalmete vou colocar aquele tradutor marreta pra funcionar!!! :)
    bem se alguem quiser me mandar tudo traduzido eu aceito sem problemas!!!! :twisted:
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu não costumo postar nesse forum, mas eu babei pra esse site.....
     
  6. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Re: Influências

    Você viu a palavra base?
     
  7. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Base

    Uma coisa é quase certo... que tolkien foi a base de muitas historias isso é verdade, tanto para livros como para filmes.
    Um livro que me veio na memória agora foi o DUNA, que no final do livro possui apêndices, dicionário e cronologia entre outas coisas, no mesmo estilo usado por Tolkien.
    Muitos se inspiram, uns pegaram detalhes e acrecentaramm suas ideias, mas o que todos concordam é que Tolkien foi o grande mestre primordial que expandiu suas ideias e pensamentos a um patamar comparado apenas a um historiador antropólogo.... espero não estar exagerando.
    Isso que eu tinha a comentar.

    Namárië a todos!!!

    ® Squall Leonhart SeeÐ
     
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    E aí povo!

    Tô ressucitando alguns tópicos que abordem a obra BEOWULF, para dar uma notícia meio relâmpago, mas bem legal.

    Hj(7 de setembro de 2002) vai passar uma versão cinematográfica de Beowulf, na Rede Globo, depois do Zorra Total(pot volta das 23:30)...

    Eu nunca vi, e não sei se é bom, mas acho interresante conferir!
     
  9. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Já tinha lido algo a respeito do Beowulf.. tanto que já vi na inet um texto escrito em anglo-saxão, bem diferente... vale só mesmo pra ver a semelhança em alguns aspectos com sindarim... hehe
     

Compartilhar