1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sacanagens da F1

Tópico em 'Esportes' iniciado por Frøðø Baggins, 12 Out 2002.

  1. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Vocês viram o possível novo regulamento da Fórmula 1 pro ano que vem? A maior sacanagem que eu já vi... Eles tão tentando fazer assim: a cada ponto que o cara ganha, é 1 kg a mais no carro na próxima corrida; ou seja, os caras tão tentando tirar a liderança fácil do Schumacher... tem mais um monte de regra ridícula! Eu acho mta sacanagem, pq os caras que tão bem são os que estão trabalhando muito nos carros, e merecem ganhar, porra! Eu tô com mta raiva desses caras... :disgusti:
     
  2. tem uma regra que apesar de ser totalmente nada a ver, ia ser no minimo interessante.... :mrgreen:

    Ocorreria um revezamento de pilotos entre as equipes...imaginem ae, o massa correndo uma corrida na ferrari e o shumi correndo na minardi????
    HUAHAUAHAUA, ia ser o maior barato!!!!

    Mas tipo, ia descaracterizar a F1 totalmtente... :tsc:

    Quanto a essa regra do kilo a mais pelo ganho de pontos....se for assim, o shumi vai ter que dirigir um caminhão na ultima corrida...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    o do peso é ridiculo....
    já o do revezamento é bom....
    já q o bom piloto tem q mostrar q é bom em qlq carro....
    e as escuderias boas tem q mostrar q saum boas fazendo um carro bom e q qlq um possa dirigir bem e ganhar....
    ficaria bem interessante....
    eu gostei dessa do revezamento....
    o do peso é sem pé nem cabeça....
     
  4. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Fórmula 1

    Eles já estao comecando a apelar. Só porque esse ano, a Ferrari nao teve nenhum adversário que chegasse aos pés dela, a FIA esta com medo que no proximo ano, o Campeonato tambem seja sem graca como esse foi. Aí, dá-lhe a inventar regras ridículas.
    Tem outros campeonatos que tem até regras interessantes. Em Stock Car eu acho que todos os carros tem que ter o motor extamente igual. Daí vai adestreza do mecanico, designers e pilotos. Tem outra que o primeiro da corrida anteiror larga obrigatoriamente em último na próxima corrida.
     
  5. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Despois do que aconteceu esse ano... pra mim pelo menos a F1 naum sera mais a mesma. Stock car, formala indy.... tem até um certo equilibrio.
     
  6. #Ryu

    #Ryu Usuário

    gostei da idéia do revezamento os pilotos poderiam provar quem eh o melhor...

    ja a idséia do peso é ridículo, mas mesmo assim o shcummy ia ganhar do rubinho com 20 segundos de diferença haha
     
  7. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Fórmula 1

    Eu vi que é quase certo essas mudancas de regras. Sinceramente, quando nao conseguem solucionar com problemas inteligentes, todos apelam. Vai ficar uma confusao, e vai perder mais público.
    Vai ficar igual o volei, ninguem nunca sabe exatamente as regras.
    :(
     
  8. #Ryu

    #Ryu Usuário

    só pra constar:
    Eu odeio Voley, num tem esporte mais escroto
     
  9. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Podem ficar calmos:

    Ficaram só no papel as ameaças da FIA em alterar radicalmente as regras da F-1 para melhorar a competitividade da categoria em 2003. A entidade anunciou nesta segunda-feira, entre outras mudanças, alterações no sistema de pontuação e de formação dos grids de largada.

    Agora os oito primeiros colocados vão marcar pontos. Até 2002, apenas os seis melhores pontuavam.

    As propostas mais polêmicas sugeriam rodízio de pilotos entre as equipes (o que dificilmente seria aceito pelos patrocinadores) e a adoção do lastro - cada carro ganharia um quilo de peso a cada ponto conquistado. Tal medida deixaria mais lentos os carros e pilotos acima da média, e foi aventada para acabar com a hegemonia da Ferrari.

    Confira as principais alterações:

    - Pontuação: agora, os oito primeiros colocados em cada GP receberão pontos, da seguinte forma: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

    - Ordens de equipes estão proibidas: a intenção é evitar novas marmeladas como a ocorrida na Áustria neste ano, que mancharam a credibilidade da F-1. Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher passar na reta final e vencer a corrida, a mando da escuderia.

    - Classificação: os treinos que definem os grids continuam no sábado, mas agora cada piloto fará sua tomada de tempo isoladamente. O piloto irá para a pista, fará uma volta de aquecimento, uma volta rápida e em seguida terá de voltar aos boxes. A ordem com que os pilotos irão à pista será definida pelos tempos no treino de sexta-feira. (muito bom isso...acabou a historia de um atrapalhando o outro no treino, cada um por vez na pista, mais justo)

    - O GP da Bélgica está fora da temporada de 2003, devido à proibição às propagandas de cigarro que entrarão em vigor no país a partir de 1º de janeiro. Com isto, a temporada terá 16 corridas. O alemão Michael Schuamcher chegou a declarar amor ao circuito belga e pedia sua permanência no calendário.

    Além disso, a entidade poderá limitar em dez dias por ano os testes a partir de 2003, a fim de conter os custos. Para compensar, os treinos de sexta-feira anteriores aos GPs teriam duas horas a mais de duração. No entanto, esta medida só será homologada se a maioria das equipes concordar.

    A última mudança autoriza os fabricantes de pneus a fornecer dois tipos diferentes de pneus para pista seca para cada uma das equipes em cada prova, diferentemente do ano passado, quando eram fornecidos apenas dois tipos de pneus para todas as equipes.
     
  10. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Mudanças nas regras

    Essas mudanças são ótimas.
    A de não deixar haver aquelas marmeladas sem graça é amelhor pois tem alguma coisa mais broxante que aquilo? Não dá nem vontade de saber se o cara vai deixar o outro passar. E eles querendo popularizar a F1 nos EUA, aí em plena Indianápolis, o Schumacher deixa o Rubinho passar sem ter o mínimo de espírito esportivo.
    E dos treinos também é boa porque antes o piloto poderia ser muito prejudicado por outro sem poder mostrar que era bom mesmo e acabava numa posição no grid ruim.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    gostei dessas mudanças....
    mas o equilibrio naum volta....
    até a Ferrari naum ser superada por otra scuderia no kesito carro....
    vai ser dificil assistir com akele tesão d antigamente....
    tá mto monótono....
     
  12. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Eu comecei a assisitir a f1 em 99 acho, no ano do Mika Hakinnen
     
  13. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    F1

    Tá suuuuuper monótono. Corrida só presta quando tem ultrapassagem e disputa pra posição nos boxes. Se um só ganha, não tem nem graça. Mesmo se for o Rubinho.
     
  14. #Ryu

    #Ryu Usuário

    tb, com pilotos como jason button, de la rosa, mcnish, etc... num quer q fique monótono?
     
  15. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    F1

    Se os carros fossem mais parecidos entre si, aí nós veríamos quem são os melhores pilotos mesmo.
    Pior que o Schumacher iria continuar ganhando... :?
     
  16. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    A é...
    em primeiro lugar Mika Salo pela ferrari!!!
    em segundo lugar Olivier Panis pela mcLaren!!!
    hj, em um acidente enfrentando os carros da minard de Schumacher e a Toyota de Montoya, Rubens Barrichelo da jordan sofre ferimentos graves....
    hauhauhauhau
     
  17. #Ryu

    #Ryu Usuário

    heheheh ele poderia quebrar em todos os carros, o Rubinho
     
  18. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Bom, as leis aprovadas foram:
    - Quem chegar em 1o. no treino da 6a, vai largar em último no sábado, e assim por diante.
    - Sábado, nos treinos, só haverá uma volta rápida por piloto, e um piloto por vez na pista.
    - Agora, ao invés dos 6 primeiros, os 8 primeiros vão pontuar...


    Bom, que eu lembre, é só...
     
  19. #Ryu

    #Ryu Usuário

    espero q melhore
     
  20. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Opa, eu não tinha visto q vc tinha postado já... foi malz...
    Eu acho que vai melhorar, mas é sacanagem tirarem a hegemonia das equipes... (na verdade, da Ferrari), por 2 motivos: 1 - se eles são bãos é pq trabalham mto e fazem um bom trabalho; 2 - eu adoro o Schumacher! :mrgreen:
     

Compartilhar