• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sabres e Utopias, Visões da América Latina (Mario Vargas Llosa)

Meia Palavra

Usuário
Desde criança, vivo acossado pela tentação de transformar em ficção todas as coisas que acontecem comigo, a tal ponto que às vezes tenho a impressão de que tudo o que tudo que faço e que fazem para mim – a vida, enfim – não passa de um pretexto para construir histórias. O que há por trás dessa permanente transmutação da realidade em ficção? A pretensão de preservar certas experiências importantes contra a passagem do tempo devorador? O desejo de exorcizar, transfigurando-os, certos fatos dolorosos e terríveis? Ou, simplesmente, um jogo, uma embriaguez reunindo palavras e fantasia? Quanto mais escrevo, mais difícil me parece encontrar uma resposta”

Livros de crônicas, ensaios e artigos nos deixam mais próximos dos autores de quem admiramos. Partilhamos as suas ideias e ideais de forma objetiva e precisa. Assim é Sabres e Utopias, Visões da América Latina de Mario Vargas Llosa lançado no Brasil pela Editora Objetiva.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

A quem se deparar com esse livro numa livraria qualquer, recomendo dar uma olhada no capítulo em que Llosa explica como surgiu a idéia de escrever sobre a guerra de Canudos. São poucas páginas e dá pra ler rapidamente.

Fenomenal a análise do período feita por ele.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back